Sempre que falamos em brincadeiras de Halloween , automaticamente lembramos a pergunta: “Gostosuras ou travessuras?”  Na realidade, este é o grande motivo das crianças gostarem tanto deste dia! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Corrida do Saco e outras Brincadeiras de Halloween.

Corrida do Saco

A comemoração é aguardada com ansiedade pelas crianças do mundo todo, é a ocasião perfeita para estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos. Popularmente conhecido no Brasil como dia das bruxas, o dia 31 de outubro traz consigo uma série de lendas, mitos e histórias provenientes de várias culturas. O Halloween  teve início a milhares de anos, quando povos de civilizações antigas realizavam rituais para saudar os mortos, atualmente a data é comemorada com intuito de divertir crianças e adultos, através de uma temática mística e muitas vezes assustadora. Além da tradicional brincadeira que exige doces para evitar a prática de travessuras, há uma série de atividades que estimulam a criatividade, a imaginação e a interação entre crianças de todas as idades.

Brincadeiras de Halloween

Preparamos aqui, brincadeiras de Halloween para agitar a criançada na festa de Halloween. Afinal de contas, brincar, aprontar e comer coisas gostosas é ser criança de verdade!

Corrida do Saco – Brincadeiras de Halloween

Corrida de saco não poderá faltar ás brincadeiras de Halloween, já que este tipo de diversão é bem vindo em todas as festas infantis. 

Recursos para a brincadeira de Halloween: Corrida dos sacos

  • Publico alvo: Crianças  a partir de 6 anos de idade.
  • Recursos: Sacos grandes e fortes.

Passo a passo para a brincadeira de Halloween: Corrida dos sacos

  1. Para realizar  essa brincadeira, você precisará de  sacos grandes e fortes, nos quais as crianças tenham como  entrar dentro e ficarem de pé.
  2. Dois grupos de crianças se posicionam lado a lado, em filas, atrás de uma linha de partida.
  3. Quando for dado um sinal, o primeiro grupo de  crianças irá fazer um percurso pulando até a linha de chegada.
  4.  Será o ganhador de seu grupo quem chegar primeiro, sem cair. Depois irá o outro grupo e fará a mesma trajetória.

Os vencedores dos dois grupos irão competir finalmente. Daí teremos o vencedor total que representará grupo ganhador da brincadeira.

Fim da brincadeira Corrida do Saco

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 brincadeiras de Halloween

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.