Se deseja conhecer brincadeiras para se divertir na piscina, apropriadas para criançada, aqui temos passo a passo elaborados especialmente para você. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Corrida dos copos e outras brincadeiras na piscina.

Corrida dos copos

Uma ótima opção para reunir a família e os amigos é passar momentos divertidos com brincadeiras na piscina. Essa pode ser a chance que os pais têm de buscar mais proximidade com seus filhos, criar vínculos de confiança e, ainda, colecionar boas recordações.

Brincadeiras na piscina

As brincadeiras para se divertir na piscina, que foram aqui selecionadas, estarão juntas aos movimentos aquáticos saudáveis para o desenvolvimento infantil. Então vamos conhecer o que pode ser feito com a garotada? Para ver estas brincadeiras você pode tanto ver elas escritas aqui neste post, como ver o vídeo onde comentamos uma a uma:

Vídeo de brincadeiras para piscina

Você pode ver várias outras no vídeo que fizemos sobre Brincadeiras para Piscina:

Vamos para o texto com as brincadeiras:

Corrida dos copos – Brincadeiras para se divertir na piscina

Nesta parte das brincadeiras para se divertir na piscina, a concentração e equilíbrio terão que se movimentarem juntos, para que se consiga chegar ao objetivo, que é encher o balde de água, com o copo de plástico na boca.

Recursos para a brincadeira: Corrida dos copos.

  • Público alvo: Crianças a partir de 7 anos
  • Recursos: copos de plástico e um balde
  • Objetivo: Exercício físico e interação

Passo a passo das brincadeiras na piscina: Corrida dos copos

  1. Para a realização destas brincadeiras divertidas para piscina, precisam ser separadas duas equipes em números pares
  2. Coloque um balde em uma das pontas da piscina e peça para os participantes ficarem fora dela
  3. Quando for dada a partida, pessoa por pessoa de cada grupo deve pular na água e atravessar a piscina com o copo de plástico na boca, e com ele colocar água no balde e voltar.
  4. O responsável pela brincadeira deve ficar com um cronometro e verificar qual o tempo gasto por cada equipe. Vence a equipe que levou menos tempo para encher o balde

Nunca deixe as crianças sozinhas em piscinas, nem expostas ao sol sem protetor solar, ou  em horários inapropriados.Todo cuidado com os pequenos é necessário

Fim da brincadeira Corrida dos copos

Se você gostou das brincadeiras na piscina, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras na piscina

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.