Criando Partidos – Brincadeiras para aprender sobre política

0

Veja Criando Partidos e outras Brincadeiras para aprender sobre política.

Você já pensou em brincadeiras para aprender sobre política? Aprender sobre política costuma ser algo complexo para as pessoas, principalmente para as crianças que ainda não possuem uma noção do que seria a política e tudo que possa envolvê-la. Ensinar alguns assuntos complexos pode ser complicado, mas com formas diferentes de ensinar pode ser mais fáceis ter acesso ao conhecimento. Um exemplo? As brincadeiras, que são formas descontraídas de levar o conhecimento. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Criando Partidos e outras brincadeiras para aprender sobre política.

Criando Partidos

Aqui cabe um disclaimer então:

NENHUMA DAS BRINCADEIRAS TEM O INTUITO DE PARTIDARIZAR, MAS DE FAZER COM QUE O ALUNO APRENDA SEU LOCAL CRÍTICO NA SOCIEDADE E POSSA REFLETIR SOBRE OS SISTEMAS QUE FAZ PARTE, AFIM DE DE SE TORNAR UM CIDADÃO PLENO.

Brincadeiras para aprender sobre política

Se está em busca de começar introduzir assuntos políticos para crianças ou para outras pessoas, é possível usar as brincadeiras como forma bem bacana de proporcionar o conhecimento. Confira abaixo as brincadeiras para você ensinar ou até mesmo aprender sobre as ideologias políticas.

Criando Partidos – Brincadeiras para aprender política

Criando Partidos - Brincadeiras para aprender sobre política
Criando Partidos – Brincadeiras para aprender sobre política
  • Público alvo: Para crianças ou adolescentes que estejam cursando entre o ensino fundamental ou que estejam no ensino médio.
  • Idade: A partir dos 10 anos, mas o mais interessante é questionar a turma mais avançada com 16 anos ou no final do ensino médio.
  • Recursos: Não é preciso de recursos, apenas usar todas carteiras da sala de aula de forma mais descontraída para que seus alunos e você (professora) possam conversar sem qualquer interferência.
  • Objetivo: Fazer com que os grupos de alunos possam desenvolver ideologias políticas para seu partido e anunciem isso em frente a sala de aula, percebendo o poder e importância dessas ideologias.

Passo a passo:

  1. Separe a turma em grupos, onde quase todos possam ter o mesmo número de membros.
  2. A ideia é que cada grupo possa criar seu partido política e desenvolva as suas promessas, principalmente quais as suas ideologias políticas que devem ser anunciadas pelos membros em sua próxima aula para todos os seus colegas e também para professores.

Fim da brincadeiras Criando Partidos

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

https://demonstre.com/10-brincadeiras-para-aprender-sobre-politica/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!