Criando uma pessoa diferente

0

Trouxemos aqui Criando uma pessoa diferente e outras Atividades sobre Bullying, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas atividades sobre bullying que  com certeza farão que os envolvidos reflitam seus valores éticos e morais.

Criando uma pessoa diferente

Atividades sobre bullying para imprimir e levar para sala de aula, podem mudar a vida de muitos alunos, pois hoje, existe milhares de crianças suicidas em sala de aula pois sofrem o bullying e os pedagogos podem fazer com que essa história podem mudar.

O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

Nas atividades sobre o bullying é importante explicar, o que é bullying? Quais os tipos de bullying e suas consequências? Em que locais ocorrem o bullying? De que maneira ele é praticado? Contra que tipo de crianças e em que situações? Quais são as consequências do bullying em um ambiente escolar? Quais são as consequências possíveis os autores de bullying? Como denunciar o bullying e procurar ajuda contra este? Quais são as formas de prevenção contra o bullying?

Atividades sobre Bullying

O respeito demonstra um sentimento positivo por uma pessoa e também ações especificas e condutas representativas daquela estima, é ter reverência. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado.

Neste post, você encontrará diversas atividades sobre bullying que  com certeza farão que os envolvidos reflitam seus valores éticos e morais.

Criando uma pessoa diferente – Atividades sobre Bullying

Professor, aproveite o tema para trabalhar com a criatividade dos alunos e a produção de textos.

Recursos para a atividade:

  • Livros com imagens: Revistas, gibis, folhetos, entre outros;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Papel Sulfite colorido.

Passo a passo da atividade:

  1. Primeiramente, organize os alunos em grupos ou duplas, dê a eles revistas, gibis, folhetos, cola, tesoura e uma folha de papel sulfite colorida.
  2. Em seguida, peça para construírem:
    • A imagem de uma pessoa (homem ou mulher adultos ou criança), utilizando partes dos corpos de diferentes imagens que conseguiram no material de consulta, montando e colando na folha de papel;
    • Um pequeno texto descritivo, contando como é esta “pessoa” que construíram: quais suas características, como se chama, onde vive e do que ela gosta.
  3. Será bastante interessante, pois terão que se basear na imagem que construíram e criarem uma vida imaginária para ela.
  4. Solicite que os grupos apresentem sua construção e comentem o que acharam do resultado do trabalho.
  5. Questione se entre os grupos alguma imagem foi igual à outra, e se as diferenças tornaram os resultados mais ou menos interessantes.
  6. Para finalização do trabalho dos alunos monte um mural com as imagens e socialize com a escola. É importante identificar o tema do trabalho, sua proposta, nome dos alunos e a turma.

Fim da atividade Criando uma pessoa diferente

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Atividades sobre Bullying

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!