Crie histórias – Brincadeiras com papel para educação infantil

As brincadeiras com papel para educação infantil são a prova verídica de que não há necessidade de possuir tantos recursos para ser feliz. É possível construir um reino, um mundo repleto de alegria e prazer utilizando nada mais que folhas de papel e lápis. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Crie histórias e outras brincadeiras com papel para educação infantil.

Crie histórias

As brincadeiras com papel podem ser tão divertidas quanto aquelas que dependem da internet, e o melhor de tudo, quase todas são feitas em grupo, o que proporciona momentos incríveis junto aos amigos, vizinhos ou primos. Junte vários papéis, canetas coloridas, muita criatividade, e mãos à obra!

Brincadeiras com papel para educação infantil

Se quer saber como, venha conosco para conhecer as melhores brincadeiras com papel para educação infantil!

Crie histórias – Brincadeiras com papel para educação infantil

Super criativa e estimuladora do conhecimento, as brincadeiras com papel para criar histórias, torna-se produtiva, pelo fato da criança a encarar como uma brincadeira e não como atividade escolar , isso a deixa a vontade para soltar-se em seu mundo de imaginação.

Recursos para a brincadeira com papel para educação infantil: Crie histórias.

  • Publico alvo: Crianças do ensino fundamental.
  • Idade: A partir de 7 anos de idade
  • Recursos: Papel e caneta
  • Objetivo: Desenvolver a criatividade da criança.

Passo a passo da brincadeira de papel: Crie história

  1. Basta o professor Criar inícios de história e deixar que a criança desenvolva o restante.
  2. Essa é uma forma de empreender na construção de textos de forma lúdica.
  3. Nesta brincadeira, não premie as melhores histórias, para que não bloqueie aqueles que possuem dificuldades na escrita.
  4. Peça que todos leiam suas histórias para a turma.
  5. Encontre um ponto positivo em cada uma criação para comentar, assim a criança não ficará inibida e procurará melhorar cada vez mais por ver o reconhecimento de seus esforços.

Se a criança é estimulada a escrever como meio de brincar, não ficará tensa, e terá a oportunidade de explorar seu mundo interno.

Fim da brincadeira Crie histórias

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Add Comment