Cuidados com óculos de grau são essenciais para quem usa óculos de grau todos os dias. Quem usa óculos sabe como é fácil quebrar ou acabar com as lentes de grau em um segundo de distração.

Cuidados com óculos de grau - capa

Por isso, neste post você vai encontrar super dicas para fazer com que os seus óculos se mantenham “vivos” por muito mais tempo. Confira!

Cuidados com óculos de grau – Lenço de Microfibra

As lentes são a alma do óculos e deve ser tratada como tal. Portanto, a limpeza das lentes devem ser feitas com os materiais corretos para tanto executar a limpeza corretamente, como evitar o dano desnecessário. Aumentando assim o tempo de vidas das suas lentes de grau.

Cuidados com óculos de grau - lenço microfibra

Por esse motivo, vou indicar para você o melhor material para limpar e proteger ao mesmo tempo as lentes dos seus óculos. O nome deste material é MICROFIBRA. Tenha sempre um lenço de microfibra na bolsa ou no bolço da calça. Assim, você vai sempre carregar a melhor alternativa de limpeza com um material que não vai arranhar nem danificar o seu óculos.

Lembrem também que as películas que o óculos possui, como a de antirreflexo, podem ser desgastadas bem mais rapidamente caso você use materiais inadequados para limpar as suas lentes. Então, caso não tenha compre a logo a sua!

Cuidados com óculos de grau – Manutenção especializada

Seus óculos tendem com o uso do dia a dia a deformar e empenar. Pode acontecer de cair algum parafuso ou até algum processo de oxidação da armação, dependendo do seu material.

Cuidados com óculos de grau- Manutenção especializada

Muitas vezes por preguiça, por querer sempre o caminho mais cômodo e a alternativa mais barata evitamos ir a um profissional para fazer a manutenção dos nossos companheiros óculos. Em consequência, não damos ao nosso óculo de grau de todo dia o merecido cuidado e atenção.

Desta forma, os óculos se deterioram muito mais cedo do que deveriam e você é obrigado a procurar uma nova armação. Não resista, faça a manutenção com quem entende do assunto e prolongue o tempo de vida do seu óculos.

Cuidados com óculos de grau – Lugar do óculos é no rosto

Muitos de nós temos a mania de colocar o óculos na cabeça, as vezes para coçar os olhos ou só para segurar a franja ou qualquer outro motivo. Não faça mais isso a partir de agora. Essa é uma péssima ideia. Pode ir se desacostumando. Saiba agora o porquê disso.

Cuidados com óculos de grau Lugar do óculos é no rosto

Ao colocar os óculos na cabeça você desregula as hastes do seu precioso e leva ao empenamento e arqueamento delas. Vamos combinar que ninguém merece um óculos torto, não é mesmo? Portanto, evite esse comportamento e passe a usá-lo ou no rosto ou guardado em um local protegido.

Se você ainda sim quiser uma alternativa à se afastar do seu óculos quando tirá-lo brevemente do rosto, uma ideia legal é usar cordinhas nas hastes para deixá-lo pendurado no pescoço.

Caso você more em Guarulhos ou proximidades e o seu óculos esteja mais pra lá do que pra cá ou você esteja renovar o seu estilo, você pode achar o óculos ideal para você nas ÓTICAS MIL – Guarulhos.

Na ÓTICA MIL você consegue ter acesso a uma variedade grande de estilos e preços. Confira essa variedade através dos seguintes canais:

Fim do post sobre Cuidados com óculos de grau

Espero que tenha curtido nossas dicas de como cuidar melhor dos seus óculos. Caso tenha outra dica marota sobre óculos não deixe de compartilhar em nossos comentários.

Tem algum post que você gostaria de ler aqui no Demonstre? É só escrever aqui nos comentários que assim que a gente poder incluir na nossa programação sua vontade será realizada!

Siga-nos no instagram @felipobellinipro

Fim