Curso de Cabeleireiro

0

Neste post, você terá informações sobre o curso de cabeleireiro.

Curso de Cabeleireiro

Ser cabeleireiro é uma profissão que visa cuidar da aparência e saúde dos fios de um indivíduo, ele é treinado para oferecer um serviço único e de qualidade.

O curso de cabeleireiro visa em ensinar técnicas de corte, pintura, química, penteados e a avaliar as condições de um fio de cabelo.

Existem diversos cursos de cabeleireiro para que o profissional possa se especializar em uma determinada área para atender um restrito público, por exemplo, o profissional pode atender apenas cabelos loiros, apenas cabelos cacheados ou até mesmo apenas cortes masculinos.

Curso de Cabeleireiro 1

Mercado de trabalho – Curso de Cabeleireiro

O mercado da estética é um campo de muitas oportunidades, entretanto, muito competitivo, de modo que o que mais conta é a forma de atendimento e os serviços diferenciados oferecidos, onde a cada dia que passa a demanda por profissionais competentes cresce frequentemente, de modo que o profissional consegue se encaixar em diversos ramos, desde um emprego registrado até ser autônomo (tendo seu próprio estabelecimento ou atendendo a domicilio).

Curso de Cabeleireiro 2

O profissional – Curso de Cabeleireiro

O profissional irá cuidar da saúde e aparência dos fios do cliente, de modo que ele irá prezar em agradar e atender a vontade dos clientes, tendo visão e conhecimento do mundo da moda e estética.

 É preciso ter em mente que o profissional trabalha com atendimento, ou seja, ele precisa ter ética e respeito para que não seja falado negativamente pelos clientes.Curso de Cabeleireiro 3

Curso online – Curso de Cabeleireiro 

Existe a opção de cursos online para você poder fazer de onde desejar e do horário de sua preferência, a única coisa que você irá precisar é de uma modelo para poder praticar constantemente até se aperfeiçoar.

Os cursos à distância variam e existem diversas opções para se especializar, por exemplo, análise dos fios, primeiras técnicas de corte, visagismo, técnicas de hidratação, aplicação da coloração, formas de alisamento, entre outros.

Melhores cursos para cabeleireiros na internet

Estes são de longe os melhores cursos e materiais incríveis que profissionais montaram para aprendermos na web:

Terapia Capilar Aplicada: https://go.hotmart.com/O8858983C

Curso de Cabelo: https://go.hotmart.com/W8858984Q

Mídias Sociais para o Setor de Beleza: https://go.hotmart.com/F8858986X

Os Segredos da Barbearia Premium: https://go.hotmart.com/O8858992G

Produção de Mega Hair Adesivo: https://go.hotmart.com/P8858994K

Penteados para Casamentos: https://go.hotmart.com/V8858997Q

Curso de Cabeleireiro 4

Onde você pode atuar – Curso de Cabeleireiro

O profissional que cuida da estética dos fios pode atuar em diversos ramos diferentes, variando de acordo com sua capacitação e interesse.Curso de Cabeleireiro 5

O profissional pode trabalhar em salões de beleza, onde ele pode ser o cabeleiro principal e ter uma cadeira ou trabalhar como auxiliar, trabalhando na parte de higienização dos fios, por exemplo.

O profissional também pode ter seu próprio estabelecimento, de modo que ele mesmo irá organizar sua agenda e seus horários, de modo que ele terá que batalhar para se destacar dos outros salões do seu bairro.

O cabeleireiro também pode atuar como autônomo, atendendo clientes nas casas ou fazendo trabalhos por contrato em salões, por exemplo, ser contratado para fazer penteados.

Profissionais de sucesso – Curso de Cabeleireiro

No ramo capilar, existem diversos profissionais que se destacam e obtiveram muito sucesso em suas carreiras. O Demonstre trouxe uma pequena lista desses profissionais que consolidaram uma carreira brilhante.Curso de Cabeleireiro 6

Jassa

Jassa é ninguém menos que o cabeleireiro de Glória Maria, César Filho e diversas outras celebridades, ele se destaca por cortar o cabelo do dono da emissora SBT, Silvio Santos, a mais de 40 anos.

O profissional Jassa ao longo de sua carreira atende em seu salão situado na cidade de São Paulo diversas celebridades e é referencialmente conhecido por seus cortes e colorações.Curso de Cabeleireiro 7

Fil Freitas

Fil Freitas é um hairstylist muito querido entre as cariocas. Se apaixonou pela carreira ainda criança, quando ia junto com a sua mãe para os salões de beleza.

O hairstylist Fil Freitas é uma grande referência quando o assunto é corte, coloração e finalização de cabelos. Além de tudo, Fil Freitas é embaixador da L’Oréal Professionnel.

Formado na importante empresa para cabelos Readken, que é uma marca americana de produtos para cabelos pertencente ao Grupo L’Oréal sob a divisão Professional Products.Curso de Cabeleireiro 8

Rafael Cruz

Rafael é um jovem cabeleireiro de muito sucesso. Sua carreira se deu com insistência de sua mãe para ajuda-la em seu salão, entretanto, após a atender os pedidos de sua mãe, Rafael percebeu sua vocação pelo seu trabalho.

O hairstylist teve fácil adaptação com a carreira por sempre estar frequentando o salão de sua mãe, então ele já possuía costume com as práticas realizadas em salão.

Formado na importante empresa para cabelos Readken, que é uma marca americana de produtos para cabelos pertencente ao Grupo L’Oréal sob a divisão Professional Products.Curso de Cabeleireiro 9

Vídeo sobre a profissão – Curo de Cabeleireiro

Requisitos – Curso de Cabeleireiro

Não existem muitos requisitos para ingressar no ramo da estética capilar, entretanto, isso não significa que você pode prestar qualquer serviço.

Fazer cursos especializantes e frequentar workshops e palestras é uma ótima maneira de estar antenado sobre as tendências e as novas técnicas sobre os cuidados capilares.Curso de Cabeleireiro 10

Dicas para ter sucesso – Curso de Cabeleireiro

Para ter sucesso é necessário que você tenha em mente que você irá começar do zero, ou seja, para iniciar sua carreira no salão, você não irá ser o cabeleireiro principal, você será um auxiliar!

Manter o seu salão organizado é uma ótima maneira de se destacar, pois na maioria das vezes, o momento no salão é a hora do lazer de um cliente, então ter um espaço aconchegante com certeza irá chamar a atenção do cliente para fideliza-lo.

Se especializar em apenas uma área é uma ótima maneira de se destacar e ter reconhecimento no mercado, pois dessa forma, você terá mais domínio e prática no serviço que você está oferecendo, por exemplo, um salão especializado em cabelos cacheados.Curso de Cabeleireiro 11

Até a próxima!

Depois desse post, espero que você tenha se encontrado no ramo da estética e possa realizar o seu sonho de ser um cabeleireiro.