in

Curso de Design de Sobrancelha

Curso de Design de Sobrancelha 7

Neste post, você terá acesso à informações referentes ao curso de design de sobrancelha.

Curso de Design de Sobrancelha

O curso de design de sobrancelha consiste em formar um profissional que cuida da aparência e estética da sobrancelha de um individuo.

Embora seja um comércio voltado ao público feminino, atualmente, o cuidado estético com a sobrancelha deixou de ser um processo estético somente para mulheres e vêm alcançando o público masculino.

Mercado de trabalho – Curso de Design de Sobrancelha

Como a estética é o segmento que mais tem crescido ao longo dos tempos, o mercado de trabalho possui grande demanda por esses profissionais, de modo que, além de ser um mercado vasto, existe um leque de caminhos diferentes que podem ser tomados.

Investir na profissão de design de sobrancelha atualmente, é algo que pode te trazer um grande retorno se você exercer um serviço de qualidade.

O profissional – Curso de Design de Sobrancelha

Ser um designer de sobrancelha vai além de estética, ele trabalha com a autoestima da cliente, pois uma sobrancelha bem feita, formoseia o rosto.

O profissional de design de sobrancelha deve saber respeitar a individualidade de cada cliente, onde nem sempre um estilo de formato de sobrancelha irá representar todos seus clientes. É importante prestar um serviço onde a cliente irá se contemplar e se reconhecer em seu reflexo.

Um bom profissional da área da estética deve zelar pela higienização em seus procedimentos, de modo que em nenhuma hipótese, os aparelhos façam contato de um cliente para outro sem ter uma higienização devida.

Curso online – Curso de Design de Sobrancelha

Para as pessoas que não possuem um horário flexível, existe a possibilidade de exercer o curso design de sobrancelha em ensino a distância. Pois o aluno poderá fazer sua grade curricular em seu horário mais conveniente.

O curso para esses profissionais conta com aulas de desenho, técnicas para retirada de pelo corretamente, preenchimento de falhas e entre diversas outras matérias.

Onde você pode atuar – Curso de Design de Sobrancelha

O mercado de trabalho é amplo, onde o profissional de design de sobrancelha pode atuar em diversas áreas e em conceitos diferentes.

De inicio, o profissional pode atuar em um salão de beleza, tendo sua cadeira e conquistando seu público ao longo do tempo, já que ele está iniciando na carreira e não possui tanta credibilidade.

No auge de sua carreira, o profissional pode abrir seu ateliê de design de sobrancelha para recepcionar seus clientes, trabalhar a domicílio para transmitir um conforto para quem ele atende ou até mesmo ministrar cursos, transmitindo todas suas experiências e conhecimentos.

Profissionais de sucesso – Curso de Design de Sobrancelha

Existem diversos profissionais de sucesso e credibilidade ao redor do mundo. Dentre eles, trouxemos uma lista de profissionais que vêm se destacando no mercado.

Fátima Bahia

A especialidade  de Fátima Bahia é a micro pigmentação 3D, que faz em atrizes como Grazi Massafera e Vanessa Giácomo, mas Fátima também é fera em dar o formato ideal a cada tipo de rosto com sua técnica de design.

Fátima Monteiro

Fátima Monteiro é a responsável pelo visual do casal Ticiane Pinheiro e César Tralli, Fafá também faz a sobrancelha de estrelas como Alice Braga e a jornalista Flávia Freire.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Design de Sobrancelha

https://www.youtube.com/watch?v=76Su8XKIB8Q

Requisitos – Curso de Design de Sobrancelha

O profissional deve ter muito olhar crítico, para saber se o seu serviço está simétrico e se as sobrancelhas do cliente estão iguais.

Praticar constantemente é essencial para se tornar um profissional de qualidade, porque quanto mais você prática, mais desempenho e domínio irá conquistar.

Dicas para ter sucesso – Curso de Design de Sobrancelha

Para obter maior reconhecimento no mercado, o profissional deve estar atualizado sobre as novidades dos procedimentos, por exemplo, recentemente virou uma febre no mundo do design de sobrancelha o procedimento de micropigmentação.

O profissional também deve ter uma página nas redes sociais para divulgar seu trabalho a fim de obter mais reconhecimento. Postar fotos de antes e depois, curiosidades e outras coisas é um grande método para se destacar no mercado e adquirir mais confiança com o público.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você ingresse nesse ramo da estética e seja um profissional de grande reconhecimento no mercado.