Curso de Design

0

Neste post, você encontrará informações referentes ao curso de design.

Curso de Design

O design é a invenção, planejamento, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de produtos, normalmente produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção em série que demanda padronização dos componentes e desenho normalizado.

Diferente do que muitos pensam, o design não é simplesmente um desenho, é um projeto estético com alguma finalidade e função específica.

O curso de design consiste em formar profissionais aptos para realizar serviços e desenvolvimentos inovadores, ou seja, o profissional inventa e expande projetos de comunicação visual ou gráficos, ou de criação de peças e objetos dos mais diversos tipos, de modo que serão produzidos em grande escala.

Nesse post, você encontrará diversas informações sobre o mercado, características e diversos outros fatores referentes ao curso de design, para saber mais continue lendo esse post.

Mercado de trabalho – Curso de Design

O mercado de trabalho para os profissionais formados em design é extremamente prestigiado e de amplos caminhos, embora esse mercado ainda esteja em crescimento no Brasil, pois as industrias mais importam do que exportam, ou seja, o mercado criativo ainda está em expansão, o profissional é muito requisitado em indústrias e escritórios de design, desenvolvedores de sites e empresas que desejam melhorar a estética de seus produtos e fan pages.

O profissional – Curso de Design

O designer é um profissional capaz de propor resultados inovador e engenhoso nos mais diversos ambientes, gerando uma nova tecnologia, planejando um novo produto e procurando resultados para adversidades complexas. O profissional formado em design também está apto para expandir projetos de responsabilidade pessoal e efetuar atividades de pesquisa no universo do design.

O profissional projeta e cria peças especiais, capazes de tornar uma experiência muito mais prazerosa, como as taças de cristal de desenho diferente para cada tipo de vinho ou bicicletas feitas especialmente para o campo.

Curso online – Curso de Design

O curso online é uma excelente proposta para estudantes que buscam otimizar seu tempo e fazer seu próprio horário de estudo, de modo que ele terá autonomia para pesquisar mais sobre os assuntos flexionando seu horário de acordo com sua disponibilidade.

O currículo do bacharelado traz disciplinas das áreas gráfica e de produto. Assim, o aluno estuda desenho técnico, informática, ergonomia, protótipos, ilustração, modelagem 3D, fotografa, marketing e design, estética, processos gráficos e design gráfico. Alguns cursos se direcionam para uma ênfase específica, como desenho industrial, projeto de produto ou design gráfico. Outros se voltam para um determinado setor, como games, moda e interiores. O estágio e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios na maioria dos cursos.

Onde você pode atuar – Curso de Design

Existem diversos caminhos que o profissional de design qualificado pode estar seguindo, variando com suas competências, similaridades e identificação.

O profissional formado em design pode atuar em empresas de tecnologia; startups; estúdios de design; agências de publicidade e de consultorias; estúdios de animação, cinema e jogos digitais.

Profissionais de sucesso – Curso de Design

No mundo do design existem diversos profissionais extremamente qualificados e que obtiveram muito sucesso com seus serviços. Conheça um importante nome que saiu do Brasil e vem ganhado reconhecimento no mundo.

Zanini de Zanine

Zanini de Zanine carrega um sobrenome de peso, e é um brasileiro que tem ganhado bastante conhecimento não só no Brasil, mas no mundo. Com mais de 13 anos de carreira, Zanini se destaca por utilizar a madeira em muitas de suas obras, além disso, ele já fechou diversos contratos com importantes lojas.

Conjunto de criações de Zanini de Zanine.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Design

Requisitos – Curso de Design

Saber trabalhar em equipe é essencial para o desenvolvimento do designer, pois esse trabalho é um trabalho que deve ser feito em conjunto, onde cada individuo tem uma responsabilidade diferente, desse modo, a comunicação deve ser extremamente clara para que não haja desentendimentos nem divergências.

Dicas para ter sucesso – Curso de Design

Além de se preocupar com a estética de um produto, o designer busca a sua funcionalidade. Desse modo, o designer terá que pesquisar as necessidades e prioridades da sociedade, gerando meios para facilitar a vida e melhorar a relação do produto com o usuário.

O designer precisa saber desenhar para poder ter uma boa comunicação com o grupo de criadores, pois é através do desenho, que o designer irá conseguir transmitir suas ideias de maneira clara e especifica.

Desenvolver a originalidade é uma maneira de se tornar referência no mercado e prestar um serviço único, de modo que o seu modo de trabalhar irá ser destaque entre os outros concorrentes.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você ingresse no curso de design e seja um profissional extremamente qualificado e alcance todas suas metas.