Neste post você terá acesso a informações sobre o curso de digitação, onde o profissional pode atuar e diversas dicas para ter sucesso.

Curso de Digitação

Digitação é o ato que fazemos nos teclados de computadores e notebooks, ato antes chamado de datilografar, que persistia em manusear de forma correta e rápida as extintas maquinas de escrever.

O curso de digitação (ou Datilografia, como era chamado na época da máquina de escrever), é o mais eficaz método para quem pretende aprender a digitar de uma forma mais profissional, ou seja, fazer o uso de todos os dedos das duas mãos sem olhar para o teclado, em uma velocidade coerente com a necessidade do trabalho.

Mercado de trabalho – Curso de Digitação

O mercado de trabalho para os digitadores possui diversas ramos para serem seguidos, o profissional pode atuar desde em escritórios, trabalhando não somente na digitação, mas em toda parte secretária do escritório, até como freelancer, digitando textos, transcrevendo entrevistas, entre outras tarefas.

O profissional – Curso de Digitação

Atualmente, o universo de um digitador vai além de ter rapidez e domínio das teclas do teclado, o profissional consegue operar, através de um teclado, informações e as configurações de um computador.

Curso online – Curso de Digitação

Existe a opção de curso online para as pessoas que não possuem um horário flexível para estar frequentando instituições de período regular.

O curso de digitação consiste em você e sua dedicação, então é necessário se dedicar e praticar muito para atingir a excelência. É importante analisar os métodos que o ministrante irá oferecer, para saber se será eficiente para suprir suas necessidades ou para saber se suas capacitações condizem com o nível do curso.

Onde você pode atuar – Curso de Digitação

O profissional que tem domínio da digitação, possui um mercado extremamente vasto com diversos caminhos para serem seguidos.

O profissional pode digitar informações a partir de textos em documentos ou da tela do computador.

Pode executar alguns serviços gerais de escritório como atender telefones, enviar fax e atuar como  recepcionista.

Usar seu auto desempenho e velocidade para transcrever entrevistas, tanto em áudio quanto em vídeo

Profissionais de sucesso – Curso de Digitação

Quando um profissional executa um trabalho rápido e muito eficiente, ele ganha muito reconhecimento no mercado. Conheça o escritor brasileiro que escreveu diversos livros sozinho.

Jorge Amado

O escritor brasileiro Jorge Amado, autor de inúmeras obras, tais como, Gabriela Cravo e Canela, foi o responsável por escrever todos os seus livros em máquinas datilográficas.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Digitação

Requisitos – Curso de Digitação

O profissional de digitação deve ser uma pessoa que possua muita precisão em seus atos, rapidez no raciocínio, ser uma pessoa eficiente, ter boa coordenação entre mãos e visão e ter um excelente conhecimento de gramática e escrita.

Dicas para ter sucesso – Curso de Digitação

Para obter sucesso neste curso é necessária muita persistência e boa vontade, já que os resultados se obtêm através de exercícios repetitivos e muita prática.

Para evitar a tendinite, é necessário que o profissional faça constantemente exercícios de alongamento nos momentos de pausa.

Até a próxima!

A partir desse post, espero que você tenha se encontrado no mundo da digitação e tenha muito sucesso nessa área como um profissional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.