Curso de Manicure 1

Neste post, você encontrará diversas informações referentes ao curso de manicure, continue lendo para saber mais.

Curso de Manicure

O curso de manicure consiste em formar um profissional que cuida da aparência, higiene e estética das mãos de um individuo.

Embora seja um comércio voltado ao público feminino, atualmente, o cuidado com as mãos deixou de ser um processo estético somente para mulheres e vêm alcançando o público masculino.

Ser uma manicure vai além de estética, ela trabalha com a autoestima da cliente, onde a produção de um profissional pode ser eternizado em um álbum de casamento, naquele close importante da troca de alianças, por exemplo.

Mercado de trabalho – Curso de Manicure

Como a estética é o segmento que mais tem crescido ao longo dos tempos, o mercado de trabalho possui grande demanda por esses profissionais, de modo que, além de ser um mercado vasto, existe um leque de caminhos diferentes que podem ser tomados.

Investir na profissão de manicure atualmente, é algo que pode te trazer um grande retorno se você exercer um serviço de qualidade.

O profissional – Curso de Manicure

A manicure irá cuidar da saúde e aparência das unhas da cliente, de modo que ela irá prezar em agradar e atender a vontade dos clientes, tendo visão e conhecimento do mundo das atuais tendências.

É preciso ter em mente que o profissional trabalha com atendimento, ou seja, ele precisa ter ética e respeito para que não seja falado negativamente pelos clientes.

Curso online – Curso de Manicure

Existe a opção de cursos online para você poder fazer de onde desejar e do horário de sua preferência, a única coisa que você irá precisar é de uma modelo para poder praticar constantemente até se aperfeiçoar.

Os cursos à distância variam e existem diversas opções para se especializar, por exemplo, noções básicas de higienização, técnicas de alongamento, análise de unhas, como retirar cutícula de maneira correta, esmaltar, composição dos produtos, unhas de silicone e porcelana, entre outras.

Onde você pode atuar – Curso de Manicure

A profissional que cuida da estética dos unhas da mão pode atuar em diversos ramos diferentes, variando de acordo com sua capacitação e interesse.

A profissional pode trabalhar em salões de beleza, onde ela pode ser a manicure principal e ter uma cadeira ou trabalhar como auxiliar, trabalhando na parte de higienização dos aparelhos e fazendo iniciação da unha, por exemplo.

A manicure também pode ter seu próprio estabelecimento, de modo que ela mesmo irá organizar sua agenda e seus horários, sendo assim, ela que terá que batalhar para se destacar dos outros salões do seu bairro.

A profissional também pode atuar como autônoma, atendendo clientes nas casas ou fazendo trabalhos por contrato em salões, por exemplo, ser contratada para fazer as unhas no dia da noiva.

Profissionais de sucesso – Curso de Manicure

Existem diversos profissionais que se destacam no mundo das unhas e possuem muito reconhecimento e influência nas tendências que lançam. O Demonstre trouxe alguns nomes para te apresentar caso você ainda não os conheça.

Kimmie Kyees

A manicure Kimmie Kyees é uma profissional que possui muita influencia devido seu grande reconhecimento mundial, e também por ser a queridinha das estrelas pop como Rihanna, Katy Perry, Jennifer Lopez e também pela família Kardashian.

Naomi Nailsnyc

Naomi Nailsnyc é uma manicure muito famosa e reconhecida por seguir um estilo exótico e muito original em seus trabalhos. A manicure já fez as unhas de ninguém menos que a rainha da música pop, Madonna.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Manicure

Requisitos – Curso de Manicure

Não existem muitos requisitos para ingressar no ramo da estética das unhas, entretanto, isso não significa que você pode prestar qualquer serviço.

Esterilizar e não reutilizar aparelhos descartáveis é essencial para prezar da saúde pessoal da sua cliente.Estar com as vacinas em dia é indispensável, porque nunca se sabe se um dia você irá se acidentar enquanto esteriliza algum produto.

Dicas para ter sucesso – Curso de Manicure

Fazer cursos especializantes e frequentar workshops e palestras é uma ótima maneira de estar antenado sobre as tendências e as novas técnicas sobre os cuidados com as unhas.

Manter o seu salão organizado é uma ótima maneira de se destacar, pois na maioria das vezes, o momento no salão é a hora do lazer de um cliente, então ter um espaço aconchegante com certeza irá chamar a atenção do cliente para fideliza-lo.

Apresentar as novidades do mercado é uma ótima maneira de se destacar e de receber uma renda mais lucrativa, oferecer um serviço diferenciado é sinônimo de sucesso.

Até a próxima!

Espero que depois desse post, você tenha entendido como funciona a preparação e o trabalho de uma manicure e invista nessa carreira. Sucesso!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.