Neste post, você terá acesso a diversas informações sobre o curso de maquiagem.

Curso de Maquiagem

O curso de maquiagem consiste em formar um profissional que cuida da aparência e estética de um individuo.

Embora seja um comércio voltado ao público feminino, atualmente, a maquiagem deixou de ser um processo estético somente para mulheres e vêm alcançando o público masculino.

Ser um maquiador vai além de estética, ele trabalha com a autoestima da cliente, onde a produção de um profissional pode ser eternizado em um álbum de formatura, por exemplo.

Um dos nossos parceiros está oferecendo 4 cursos completos de maquiagem pelo preço de um, confira: curso de maquiagem

Mercado de trabalho – Curso de maquiagem

Como a estética é o segmento que mais tem crescido ao longo dos tempos, o mercado de trabalho possui grande demanda por esses profissionais, de modo que, além de ser um mercado vasto, existe um leque de caminhos diferentes que podem ser tomados.

Investir na profissão de maquiador atualmente, é algo que pode te trazer um grande retorno se você exercer um serviço de qualidade.

Interessado? Confira o curso da La Cruz clicando aqui!

O profissional – Curso de maquiagem

O profissional de maquiagem deve saber respeitar a individualidade de cada cliente, onde nem sempre um estilo de maquiagem irá representar todas suas clientes. É importante prestar um serviço onde a cliente irá se contemplar e se reconhecer em seu reflexo.

Um bom profissional da área da estética deve zelar pela higienização em seus procedimentos, de modo que em nenhuma hipótese, os aparelhos façam contato de uma cliente para outra sem ter uma higienização devida.

Para misturar maquiagem, é recomendável que o profissional use uma espécie de aquarela para fazer a mistura, jamais deve ser feita nas costas da mão do maquiador, porque também não é nada higiênico.

Claro que para conseguir ser um bom profissional, é necessário um curso a altura, como o da La Cruz!

Curso online – Curso de maquiagem

O curso de maquiagem pode ser feito de maneira online. Para saber se o curso é bom, você deve analisar a grade curricular e a buscar saber a trajetória de quem irá ministrar o curso. Saber a bagagem do professor é importante para saber se ele está apto a atender a sua expectativa.

É importante que você ingresse inicialmente em um curso básico, para você entender mais aprofundadamente sobre a importância de cada produto, a diferença de cada pincel e saber diferenciar os diversos tipos de formatos de rostos.

Por isso queremos te indicar o curso de maquiagem da La Cruz, que na verdade são 4:

  1. Maquiagem Profissional
  2. Maquiagem para noivas
  3. Maquiagem para peles morenas e negras
  4. Fotografia para maquiagem

Gostou? Clique aqui!

Sem dúvidas o melhor ponto de partida para quem quer entrar no mercado e não pode sair de casa.

Onde você pode atuar – Curso de maquiagem

O mercado de trabalho é amplo, onde o profissional de maquiagem pode atuar em diversas áreas e em conceitos diferentes.

De inicio, o profissional pode atuar em um salão de beleza, tendo sua cadeira e conquistando seu público ao longo do tempo, já que ele está iniciando na carreira e não possui tanta credibilidade.

Ao atingir mais experiência e mais praticidade com o seu trabalho, o profissional pode trabalhar em lojas de cosméticos, de modo que ele além de vender produtos, ele poderá estar maquiando a cliente para incentiva-la a comprar.

O maquiador também pode trabalhar em bastidores de gravações, como por exemplo, bastidores de filmes e programas televisionados.

No auge de sua carreira, o profissional pode abrir seu ateliê de maquiador para recepcionar seus clientes, trabalhar a domicílio para transmitir um conforto para quem ele atende ou até mesmo ministrar cursos, transmitindo todas suas experiências e conhecimentos.

Lembrando que um bom curso de maquiagem, como o curso da La Cruz, já te direciona para os mercados!

Profissionais de sucesso – Curso de maquiagem

Existem diversos profissionais de sucesso e credibilidade ao redor do mundo. Dentre eles, trouxemos uma lista de profissionais que vêm se destacando no mercado.

  • Henrique Martins – Brasileiro com mais de 150 mil seguidores em seu perfil no Instagram, Henrique Martins é conhecido por ser maquiador de celebridades como: Anitta, Gisele Bündchen, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Ivete Sangalo e Tais Araújo.

    Cena do clipe “Paradinha” da cantora Anitta.
  • Jake Falchi – Cheia de atitude e estilo, Jake Falchi é a porta-voz da M.A.C no Brasil. Jake já fez trabalhos internacionais e já participou de 12 edições do São Paulo Fashion Week. Jake possui mais de 21 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

    Foto para matéria com dicas na revista Vogue Brasil.
  • Michael Anthony – Estadunidense, Michael possui mais de 40 mil seguidores em seu perfil no Instagram e é maquiador da estrela pop mundial Katy Perry.

    Foto para editorial da revista Vogue Austrália.

Vídeo sobre a profissão – Curso de maquiagem

Alguns vídeos de pessoas falando da profissão:

Requisitos – Curso de maquiagem

Para ingressar no mercado de maquiagem, é necessário que o profissional tenha paciência e amor pela profissão, para que dessa maneira, ele tenha mais inspiração e preste um serviço único e de qualidade.

Praticar constantemente é essencial para se tornar um profissional de qualidade, porque quanto mais você prática, mais desempenho e domínio irá conquistar.

O profissional de maquiagem deve sempre estar estudando o mercado para estar antenado sobre as tendências e novas técnicas, ser inovador é uma característica que com certeza irá fidelizar clientes.

Dica: comece com um curso mais em conta, para saber se realmente se adequa ao perfil. Clique aqui!

Dicas para ter sucesso – Curso de maquiagem

Fazer cursos profissionalizantes e participar de grandes eventos é uma ótima maneira para se destacar no mercado, pois é muito importante para se atualizar sobre o que está acontecendo sobre o mundo da beleza.

Buscar capacitação é uma ótima maneira para se destacar no mercado, um curso faz total diferença na vida de um profissional.

É importante saber montar uma maleta. Ter uma maleta não significa ter diversas opções e marcas de produtos, e sim uma maleta funcional.

E minha última dica, sendo repetitivo, faça um curso de maquiagem com qualidade garantida, para não se decepcionar mais tarde.

Até a próxima!

Espero que depois desse post você tenha se interessado mais ainda por essa profissão e que você tenha sucesso em seu futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.