Neste post, você encontrará diversas informações referentes ao curso de matemática.

Curso de Matemática

Engana-se quem pensa que a matemática só serve para aprender a calcular as famosas equações do segundo grau, conhecendo os seus macetes e “torturando”, logo de cara, como professor, alunos desesperados com tais cálculos. O curso vai muito além disso.

Nesse post, você encontrará diversas informações referentes ao curso de matemática para desmistificar e acabar com diversas dúvidas referentes a esse curso. Para saber mais, continue lendo esse post, você não irá se arrepender.

O Mercado de Trabalho – Curso de Matemática

As perspectivas de trabalho são interessantes, pois as escolas necessitam cada vez mais desse tipo de profissional. Mas fique tranquilo, a docência é só dos meios que o graduado em matemática dispõe.

Além da licenciatura em Matemática, o estudante tem a opção de fazer o bacharelado, que lhe dará a oportunidade de seguir uma carreira acadêmica, fazendo mestrado e doutorado para poder lecionar em universidades.

O Profissional – Curso de Matemática

O matemático é o profissional que procura por padrões em problemas, a fim de desenvolver fórmulas e raciocínio que possam facilitar a solução de questões em diversas situações.

Curso Online – Curso de Matemática

O curso é um desafio para quem gosta de lidar com números e cálculos. Em seus dois primeiros anos, o aluno irá se envolver com Álgebra, Analise Numérica, Geometria, Informática e muitas outras matérias.

A partir do terceiro ano, a novidade é que, se o aluno optar por licenciatura, terá aulas de Pedagogia para complementar seu currículo.

O curso de Matemática tem a duração média em torno de 4 ano.

Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Onde você pode atuar – Curso de Matemática

O campo do matemático não se restringe apenas ao ensino, podendo ele também interagir em diversos campos do entendimento, como Biologia, Física, nas áreas econômicas, auxiliando profissionais dessas áreas nos cálculos e na elaboração de novas fórmulas e em suas aplicações.

Na área da computação, o matemático também irá encontrar um ótimo campo de trabalho, desenvolvendo análise numérica para programas de computadores.

Profissionais de Sucesso – Curso de Matemática

Dentro da profissão de matemático, existem diversos nomes que se destacam, alguns desses grandes personagens que tem uma calculadora em seus cérebros, foram tão além que desenvolveram fórmulas, alguns deles com certeza você deve já ter visto.

Pitágoras

Pitágoras de Samos foi um dos grandes filósofos pré-socráticos e matemáticos da Grécia Antiga.

Segundo ele “tudo é número”, frase que indica uma explicação para a realidade e tudo que existe no mundo. A ele foi atribuído o uso e criação dos termos “filósofo” e “matemática”.

Imagem de Pitágoras

Bhaskara

Bhaskara Akaria viveu de 1114 a 1185 aproximadamente, na India. Nascido em uma tradicional família de astrólogos indianos, seguiu a tradição profissional da família, porém com uma orientação científica, dedicando-se mais à parte matemática e astronômica (tais como o cálculo do dia e hora da ocorrência de eclipses ou das posições e conjunções dos planetas) que dá sustentação à Astrologia. Seus méritos foram logo reconhecidos e muito cedo atingiu o posto de diretor do Observatório de Ujjain, o maior centro de pesquisas matemáticas e astronômicas da India, na época.

Vídeos sobre a Profissão – Curso de Matemática

Requisitos – Curso de Matemática

Além de concentração o estudante de Matemática deve, acima de tudo, gostar de lidar com números, ser exato e ter raciocínio abstrato.

Dicas para obter Sucesso – Curso de Matemática

Para obter sucesso nessa área é importante que o profissional tenha disciplina e total atenção, pois quando se trata de cálculos, um pequeno descuido pode alterar completamente o resultado.

Outra característica importante que esse profissional deve possuir, é decorar as fórmulas e operações matemáticas. Possuir esse domínio parece simples, mas é um grande diferencial.

Até a próxima!

Espero que após esse post, você ingresse no curso de Matemática e alcance grande reconhecimento pela sua produtividade e seu desempenho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.