Dançando a Música – Brincadeira Divertida para Crianças

Crianças adoram brincadeiras, de vários tipos. Logo, por que não transformar aprendizados simples em brincadeiras interativas para elas? Esta a intenção da brincadeira com o corpo humano de hoje, Dançando a Música.

Série nova no canal!!! Preparado!? Neste primeiro vídeo apresentamos o que vai ser a série de vídeos educativos realizada no Museu Câmara Cascudo. Veja, se inscreve e me conte o que achou, ok!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

Como preparar a brincadeira Dançando a Música?

Em Dançando a Música, as crianças deverão se organizar em fileiras, e seguir o ritmo da música que estará tocando. Como o objetivo da mesma é mostrar as várias partes do corpo humano, com o tempo elas aprenderão o básico sem ao menos perceberem.

Dançando o Corpo

  • Público alvo: pode ser feita com crianças menores, principalmente as crianças que estão começando a entrar nas escolinhas para aprender.
  • Idade: crianças à partir de 7 anos de idade, ou que possam estar na educação infantil (0 – 05) e parte do ensino fundamental (06 – 10).
  • Recursos: não é preciso de muitas coisas, apenas um rádio que possa tocar a música “Cabeça, ombro, joelho e pé”, ou ainda a televisão com DVD de artistas que possam dançar e cantar essa música. A sala deve estar com bastante espaço, por isso organize todas as carteiras se for brincar na escola ou a sua sala caso passe a brincadeira em sua casa.
  • Objetivo: fazer com que as crianças se divirtam, ganhando mais coordenação motora e aprender o local de cada parte do corpo. A música “Cabeça, ombro, joelho e pé” exige que a criança aponte o local de cada parte cantada, e isso faz a aprendizagem ser mais interessante e divertida entre todas crianças.

Passo a passo:

  1. Deixe a sala de aula com bastante espaço, ensine as crianças sobre a brincadeira que irá passar nos próximos minutos.
  2. Forme fileiras das crianças onde uma fique atrás e do lado da outra.
  3. Deixe espaço para elas se movimentarem na dança.
  4. A brincadeira começa quando colocar a música no rádio ou na televisão, e tente ensiná-las todas as coreografias. Quando a música indicar a parte do corpo eles devem pegar nelas.
  5. E assim em diante, a brincadeira é divertida e fará com que todos aprendam partes do corpo.

Este é o tipo de brincadeira válida para começar os ensinos do corpo humano, ou para reforçá-los caso os alunos estejam com algumas dificuldades. Separe um dia de aula apenas para ela, para que os alunos não apenas sejam pegos de surpresa, como também aprendam sem “esforço”. Não deixe de aplicar!

2 COMMENTS

  1. Hoje em dia fazer as crianças se movimentarem é o maior dos desafios. Mas a brincadeira vale a tentativa! Abs, Larissa Belgjni

    • Haha, verdade. É ainda mais complicado quando lidamos com uma turma de adultos. O filtro é muito grande…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.