Que tal algumas brincadeiras para aprender sobre o corpo humano? As brincadeiras podem ser formas diferentes de promover o ensino para as crianças. Durante a infância pode ser um pouco complexo ensinar certos tipos assuntos, mas de uma forma descontraída é possível proporcionar às crianças o aprendizado com mais qualidade e divertimento. Um exemplo ao ensino com divertimento são as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano do qual podem parecer complexas, mas que divertem a criançada. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Dançando a música e outras brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

Dançando a música

Identificar as partes do corpo para familiarizar-se elas valorizando suas funções.

Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Para os professores (ou educadores) seria interessante analisar essa nova forma de promover as crianças o aprendizado. Através do entretenimento, será possível ensinar as crianças de maneira mais fácil e até mesmo fazê-los fixar as informações necessárias sobre o corpo humano. Essas atividades de lazer até podem ser feitas por pais, tias ou irmãs, para promover o ensinamento as crianças. Confira as brincadeiras para aprender sobre o corpo humano.

AVISOS!

Aviso 1:

Ja publiquei o ebook de ABRIL!!! O livro digital está super incrível e repleto das minhas melhores ideias: https://go.hotmart.com/B12518692G

Esse ebook tem 206 páginas, com 51 sequências de atividades completas para você trabalhar com seus alunos! https://go.hotmart.com/B12518692G

Comprando você vai me ajudar a manter o BLOG e a conseguir criar mais materiais nesta qualidade para vocês. Veja as vantagens deste ebook:

1 – 51 atividades para datas comemorativas;
2 – Atividades focadas na prática de escrita e leitura do estudante;
3 – Aulas com foco em produção;
4 – Cada atividade possui: brainstorm, atividade de leitura, produção escrita e feedback, para conseguir engajar seus estudantes.
5 – 100% dentro dos novas exigências da BNCC

Obs: O ebook também incluí atividades religiosas no acervo, seguindo os pedidos dos leitores!

De uma chance para o ebook, você não vai se arrepender! https://go.hotmart.com/B12518692G

Veja o vídeo onde sou entrevistado e apresento detalhes sobre o ebook:

O diferencial do produto está em conseguir se adequar as novas necessidades da educação brasileira, trazendo um método revolucionário e conseguindo atingir a o professor e seus alunos de maneira que a liberdade criativa e a atuação docente sejam próprias, inovadoras e embasadas.

Apenas 29,90: https://go.hotmart.com/B12518692G

AVISO 2:

Neste vídeo explicamos a importância de trabalhar datas comemorativas com nossos alunos:

Interessado? Da uma olhada nesse nosso ebook de atividades para o mês de Abril:

https://go.hotmart.com/B12518692G

Você já ouviu falar do Método HOPE? Nesse vídeo apresento o Método HOPE e explico ponto a ponto como você pode trabalhar higiene, participação e protagonismo estudantil com seus alunos:

Você gosta de brincadeiras? E que tal apresentarmos aos nossos filhos e alunos um pouco das brincadeiras dos nativos da terra? Vamos lá!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Dançando a música – Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

  • Público alvo: Pode ser feita com crianças menores, principalmente as crianças que estão começando a entrar nas escolinhas para aprender.
  • Idade: Crianças a partir de até 10 anos de idade, ou que possam estar na educação infantil (0 – 05) e parte do ensino fundamental (06 – 10).
  • Recursos: Não é preciso de muitas coisas, apenas um rádio que possa tocar a música “Cabeça, ombro, joelho e pé” ou a televisão com até o DVD de artistas que possam dançar e cantar essa música. A sala deve estar com bastante espaço, por isso organize todas as carteiras se for brincar na escola ou a sua sala caso passe a brincadeira em sua casa.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira dançando uma música e fazer as crianças se divertirem, ganhar mais coordenação motora e aprender o local de cada parte do corpo. A música “Cabeça, ombro, joelho e pé” exige que a criança aponte o local de cada parte cantada, e isso faz a aprendizagem ser mais interessante e divertida entre todas crianças.

Passo a passo da brincadeira sobre o corpo humano Dançando a música:

  1. Deixe a sala de aula com bastante espaço, ensine as crianças sobre a brincadeira que irá passar nos próximos minutos.
  2. Forme fileiras das crianças onde uma fique atrás e do lado da outra.
  3. Deixe espaço para elas se movimentarem na dança.
  4. A brincadeira começa quando colocar a música no rádio ou na televisão, e tente ensiná-las todas as coreografias. Quando a música indicar a parte do corpo eles devem pegar nelas.
  5. E assim em diante, a brincadeira é divertida e fará com que todos aprendam partes do corpo.

Fim da brincadeira Dançando a música

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras para aprender sobre o corpo humano

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.