Brincadeira de Geografia – Dengue

0

Neste post, você encontrará a brincadeira de geografia Dengue, que com certeza irá divertir todo mundo. Confira a seguir.

Brincadeira de Geografia

A Geografia é uma ciência que tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem. Também estuda a relação recíproca entre o homem e o meio ambiente.

Neste post, você encontrará uma brincadeira de geografia que com certeza irá divertir todo mundo. Confira a seguir.

Brincadeira do Dengue

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado.

Brincadeira de Geografia - Dengue

Nesta brincadeira as crianças além de se divertirem, aprenderam a importância de se prevenirem e combaterem esse pequeno mosquito.

Recursos para a brincadeira:

  • Mosquito em pelúcia.

Passo a passo da brincadeira:

  1. A brincadeira é a da “Batata Quente”, só que a mesma foi adaptada a temática trabalhada pela equipe, que é a Dengue, tornando-se a “Mosquitinha Quente”.
  2. É feito uma roda com os participantes, coloca-se uma música, e as pessoas têm que ir passando uma “mosquitinha” de pano, de mão em mão.
  3. Quando a música pára, a pessoa que estiver segurando a “mosquitinha”, deve pegar uma pergunta dentro da mesma, e respondê-la. A atividade foi bem divertida e os alunos adoraram participar!

Fim do Dengue

Se você gostou da dinâmica, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Veja outras dinâmicas também: https://demonstre.com/10-brincadeiras-de-geografia/

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Deixe seu comentário e compartilhe com os colegas!

Veja também: https://demonstre.com/desfile-de-moda/