Brincar pode ser uma maneira divertida de aprender diferentes assuntos e até conhecer novas culturas mundo a fora. A cultura oriental é feita de muitos detalhes, e é interessante poder ensinar toda a história ou outros aspectos orientais através de brincadeiras que fazem sucesso em todo o mundo. Se tem criança ou adolescente em casa ou escola é interessante mostrar a eles algumas brincadeiras orientais que podem ser divertidas. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Desenho cabra-cega e outras brincadeiras orientais.

Desenho cabra-cega

Com o objetivo de introduzir assuntos sobre novas culturas mundo a fora para todas as idades, mas aqui mais focados paras as crianças.

Brincadeiras Orientais

Confira abaixo cerca de brincadeiras orientais para brincar com os seus filhos, primos ou seus alunos. O importante é aprender e, claro, se divertir.

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Desenho cabra-cega – Brincadeiras Orientais para Aprender

  • Público alvo: Pode ser feita por todas as meninas e os meninos.
  • Idade: brincadeira poderá ser feita a partir de 6 anos de idade.
  • Recursos: Um cartaz que permita colar as partes de um corpo e as folha para desenhar as partes. Além disso, uma renda para que as pessoas tenham seus rostos vendados para iniciar a brincadeira.
  • Objetivo: O objetivo da brincadeira é montar um rosto a partir de peças de rostos que foram criadas, mas o detalhe principal é ter os olhos vendados para deixar as montagens muito mais divertidas.

Passo a passo do Desenha da Cabra-cega

  1. brincadeira é simples e ainda divertida, pode ser feita por um grupo de pessoas onde todos terão que montar um rosto com as peças que forem disponibilizadas na sua vez.
  2. Com os rostos vendados as pessoas terão que montar o rosto no painel sem ver qual a peça ou qual o formato do rosto disponível.
  3. Não há vencedores, apenas a diversão em montar um rosto divertido e que todos vão dar muitas risadas devido as trabalhadas diante dos olhos vendados por um lenço ou um outro pano.

Fim da brincadeira Desenho cabra-cega

Se você gostou das brincadeiras orientais, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Brincadeiras Orientais

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.