in

Desenhos de Caracóis

Desenhos de Caracóis

Os caracóis são criaturas diferenciadas, para umas pessoas causam curiosidade e outras estranheza. Vamos conhecer e colorir com esses desenhos de Caracóis!

Desenhos de Caracóis

As crianças que se dedicam a 100% à coloração dos seus desenhos fazem-no na perfeição: não há espaço que fique por preencher, nem linha que tenha sido cruzada! E isto porquê? O simples ato de colorir tem a capacidade de prender a atenção de uma criança, estimulando a sua concentração máxima, mesmo face a um ambiente barulhento como uma sala de aula ou a cozinha antes da hora de jantar. Com o passar do tempo, os seus níveis de concentração vão continuar a melhorar.

Desenhos de Caracóis 1 Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir

Informações sobre Caracóis (Stylommatophora)

Caracóis são os moluscos gastrópodes terrestres de concha espiralada calcária, pertencentes à subordem Stylommatophora, que também inclui as lesmas. São animais com ampla distribuição ambiental e geográfica. Respiram através de um poro respiratório.

O nome “caracol” vem do [itálico ] cochleolus e, no Brasil e em certas partes de Portugal, é usado principalmente para as espécies terrestres, enquanto que as espécies aquáticas são chamadas caramujos. A espécie Achatina fulica, introduzida de forma ilegal no Brasil, é conhecida como “caramujo-gigante-africano”.

Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir

 

Curiosidades sobre os Caracóis

  1. Os olhos do caracol ficam na pontas superiores dos tentáculos, porém a maioria deles não enxerga.
  2. Os caracóis não têm o sentido da audição e utilizam mais o tato e o olfato que se situam em todo o corpo mas principalmente nos tentáculos.
  3. Podem viver na terra ou nas águas do rio ou do mar. Há mais de 100 mil espécies distintas.
  4. A parte externa da concha é dura, constituída por carbonato de cálcio, o mesmo material dos nossos ossos. É revestida por dentro pelo manto, um tipo de pele que permite que ele possa se recolher para dentro da concha ficando aconchegado.
  5. Os moluscos, entre eles os caracóis, são antigos moradores da Terra. Há registros de fósseis de gastrópodes com cerca de 500 milhões de anos atrás.

Mais desenhos de Stylommatophora

A satisfação e o sorriso na cara de qualquer criança que consegue colorir um desenho inteiro dentro das linhas, é uma vitória muito importante para os artistas de palmo e meio! O sentido de cumprimento, de que tudo é possível, é fundamental para as crianças porque dá-lhes motivos para se sentirem orgulhosos, capazes, confiantes e, claro, para ser congratulado pela sua comunidade mais imediata. Para além disso, é um sentimento de “missão cumprida” que dificilmente esquecerão.

 Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir Desenhos de Caracol Para Imprimir e ColorirDesenhos de Caracol Para Imprimir e Colorir

Fim dos desenhos de Caracóis

Agradecemos por terem acompanhado até aqui, compartilhe e deixe seu comentário.

Se você é autor de uma dessas imagens e deseja ser creditado ou retirar a mesma do blog, entre em contato nos comentários.

Livro: Letramento - Um tema em três gêneros

Livro: Letramento – Um tema em três gêneros

Vídeo: O que significa LGBT? A personalidade e o vocabulário LGBT

Vídeo: O que significa LGBT? A personalidade e o vocabulário LGBT