Corujas para colorir

0

As corujas são pássaros intrigantes que conseguem capturar facilmente a atenção de qualquer pessoa. Então venha se divertir com os desenhos de corujas.

Desenhos de Corujas

O desenvolvimento da coordenação olho-mão é outra grande lição que as crianças retiram das suas sessões de colorir. Desde segurar firmemente o lápis de cera, a reconhecer as cores que devem ser utilizadas, até ao ato de afiar os lápis, a verdade é que colorir desenhos implica uma enorme coordenação entre os olhos e as mãos. Quanto mais praticarem, mais vão desenvolver esta aptidão tão básica para a vida.

Informações sobre Corujas (Strigiformes)

O termo coruja é a designação comum das aves estrigiformes, das famílias dos titonídeos e estrigídeos. Na região do Amazonas, algumas espécies também são chamadas de murutucu. Tais aves possuem hábitos notívagos e voo silencioso devido à estrutura das penas, alimentando-se de pequenos mamíferos (principalmente de roedores e morcegos), insetos e aranhas. Engolem suas refeições por inteiro, para depois vomitarem pelotas com pelos e fragmentos de ossos. Os filhotes de corujas podem ser vítimas de outros predadores, como o gavião.

O símbolo da Deusa grega da sabedoria, Atena, é uma coruja do gênero Athene: o mocho-galego. Também considerada o símbolo da filosofia.

 

Curiosidades sobre as Corujas

  1. Elas caçam e se alimentam de outras corujas. Por exemplo, o principal predador da espécie Strix varia, natural da América do Norte, é outra espécie de coruja, o Corujão-da-virgínia.
  2.  Na língua inglesa, o coletivo de corujas é chamado de parlamento (parliament). Isso se deve a uma citação no livro As Crônicas de Nárnia, do escritor CS Lewis.
  3. Elas podem girar seus pescoços 270 graus. Um sistema bem interessante recolhe o sangue para alimentar seus cérebros e olhos quando o movimento do pescoço corta a circulação.
  4. Os olhos de uma coruja não “globos oculares”. Na verdade, seus olhos são em forma de tubo e completamente imóveis, proporcionando uma visão binocular que se concentra completamente em suas presas e aumenta a percepção de profundidade.
  5. A menor coruja do mundo é a Mocho-duende, que tem 5 a 6 centímetros de altura e pesa apenas alguns gramas. A maior coruja do mundo, em estatura, é a Coruja-pescadora-de-blakiston, que tem até 75 centímetros de altura e pesa de 4 a 5 quilogramas.

Mais desenhos de Strigiformes

Colorir é divertido, não é? Pois é! Mas também é muito mais do que isso – enquanto as crianças se entretêm a colorir, interagindo com marcadores, tintas, lápis de cor, de cera e papel, estão a trabalhar e a fortalecer os músculos das mãos. Colorir exige uma coordenação básica e um esforço conjunto entre os músculos dos braços e os das mãos que, uma vez desenvolvidos, permitirão às crianças executar atividades mais exigentes, mas com dificuldade mínima.

Fim dos desenhos de Corujas

Compartilhe e deixe seu comentário e agradecemos por terem acompanhado até aqui.

Se você é autor de uma dessas imagens e deseja ser creditado ou retirar a mesma do blog, entre em contato nos comentários.

(Visited 11 times, 1 visits today)