in , ,

Desenhos para colorir

Desenhos para colorir 9

Desenhos para colorir

Uma das atividades preferidas de crianças na escola são os desenhos para colorir. Neste momento elas podem colocar a criatividade em prática, além de não sentir a pressão que outras áreas de estudo causam.

Proporcionar estes momentos aos alunos é bom para relaxarem e também para se expressarem artisticamente. Pode ser em uma atividade dessa que um deles descobre a vocação artística.

Não pense que esses são os únicos ensinamentos. Você pode sugerir que eles dividam os materiais, desta forma, aprenderão na prática a compartilhar, sendo mais tolerantes e humanos. Há muitos conhecimentos que podem ser transmitidos desta forma.

Deixe que seus alunos se expressem artisticamente ao colorir desenhos. Ofereça materiais diferentes além do lápis de cor. Leve Glitter, tinta, papéis, palitos, canudos, lantejoulas, enfim, há uma infinidade de materiais que podem ser utilizados e que fogem do padrão.

Se deseja aplicar a atividade com seus alunos, mas ainda não sabe quais desenhos utilizar, nós te ajudamos. Listamos algumas opções prontas para serem impressas e se tornarem a diversão da sala.

Lembre-se, faça essa atividade regularmente, mas não diariamente, se não é possível que seus alunos cansem facilmente.

Desenhos para colorir: Cachorros

Animais são ótimas escolhas de desenhos para crianças. Possivelmente elas irão associar a imagem ao animal de estimação que possuem em casa. Estimule a criatividade pedindo que criem um nome para eles.

Desenhos para colorir: Desenhos  animados 

Há algumas animações que são grandes clássicos e devem ser apresentadas aos seus alunos, principalmente pelas mensagens que transmitem. Rei Leão é uma delas, sem sombras de dúvidas. Aproveite e além de passar o filme aos pequenos, entregue um desenho para que deem cor.

 

Desenhos para colorir: Carnaval

Aproveite de datas comemorativas para aplicar a atividade de colorir com seus alunos. O carnaval é uma das melhores, porque permite que você explore elementos diferentes, como o glitter, confete, lantejoulas. Quanto mais brilho, melhor será a experiência.

 

 

Desenhos para colorir: Profissões

Você pode aproveitar uma oportunidade como essa para apresentar aos seus alunos novas profissões. Enquanto eles colorem as imagens, conte um pouco mais sobre o que aquele profissional realiza.

Entregue imagens diferentes para cada um dos alunos e peça que identifiquem as profissões. Depois questione quais atividades você acredita que aquela pessoa exerce e conte um pouco sobre como acontece na vida real.

Questione sobre a carreira que desejam seguir, o que os motivou. Deixe que a criatividade flua nesse momento.

 

Veja também:

 

ideias para desenhar

 

240 desenhos para colorir e imprimir

 

 

 

 

 

Rachel de Queiroz 2

Rachel de Queiroz

Dietas para engordar 7

Dietas para engordar