in

Cavalos para Imprimir e Pintar

Cavalos para Imprimir e Pintar

Você gosta de Cavalos? Então venha se divertir com desenhos para pintar de cavalos.

Cavalos

Cavalo (nome científico: Equus ferus caballus) é um mamífero herbívoro da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados é garanhão, para os machos castrados é capão, e para os filhotes é potro. Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos e das zebras, a dos equídeos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas. Pertencem a ordem dos perissodáctilos, sendo por isso parentes dos rinocerontes e dos tapires, ou antas.

Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.

Desenhos para Imprimir e Pintar de Cavalos

A criança ao desenhar desenvolve a autoexpressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros.

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Curiosidades sobre desenhos

Representação a lápis, a tinta etc., de objetos e figuras, de paisagens etc, sendo uma arte que permite efetuar essas representações: curso de desenho. Delineação dos contornos das figuras.Disposição, ordenação geral de um quadro.

1. Aumenta a capacidade de memorização

Outro benefício que diz respeito ao ato de colorir desenhos é o aumento da capacidade de memorização – diferencial este que é possível aferir nas situações em que a criança é capaz de identificar um desenho que já tenha visto ou quando analisa combinações de cores em contextos em que as mesmas já tenham sido utilizadas.

2. Desenvolve a criatividade

A arte de colorir livros é um dos meios mais eficazes no que respeita ao desenvolvimento da criatividade, já que a cada desenho corresponde um processo de reflexão sobre o seu significado e, mediante essa interpretação pessoal (mesmo que ele seja objetivo), a escolha das cores e tonalidades que melhor o valorizam esteticamente. Esse caminho de busca de harmonização em consonância com o gosto pessoal é, portanto, um veículo de otimização das capacidades cognitivas e um ótimo elixir para a imaginação e capacidade de criação.

3. Desenvolve a sensibilidade artística

Com relação ao processo de preenchimento de cor dos desenhos, essa é sem dúvida uma das ações mais efetivas no que diz respeito à criação e desenvolvimento da sensibilidade artística (não só para a pintura como também com relação a outros tipos de arte) e, por isso, é encarada como um meio simultaneamente lúdico e educativo nesse âmbito.

Mais desenhos de Cavalos

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e ColorirDesenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos de Cavalos Para Imprimir e Colorir

Desenhos para colorir

Desenhar e colorir são formas de expressão pessoal por excelência das crianças, que nem sempre conseguem se exprimir adequadamente por meio da fala ou da escrita. O simples ato de colorir pode ser terapêutico para muitas crianças, sendo uma atividade utilizada em muitos hospitais, centros de aprendizagem e instituições para possibilitar o “descarregar” de emoções, sentimentos e frustrações.

Colorir é uma diversão, mas também aperfeiçoa as capacidades motoras das crianças, pois além de se entreterem quando colorem, interagem com marcadores, tintas, lápis de cor, de cera e papel, trabalham e a fortalecem os músculos das mãos. Colorir exige uma coordenação básica e um esforço conjunto entre os músculos dos braços e os das mãos que, uma vez desenvolvidos, permitirão às crianças executarem atividades mais exigentes, sem maiores dificuldades.

Fim dos desenhos de Cavalos

Se você gostou, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

Se você é autor de uma dessas imagens e deseja ser creditado ou retirar a mesma do blog, entre em contato nos comentários.

Série: A vovó inteligente nº 5 : A história do dia das mães 15

Série: A vovó inteligente nº 5 : A história do dia das mães

20 plantas Perenes

20 plantas Perenes