Oi pessoal, neste post hoje trazemos brincadeiras com papel. Elas são brincadeiras diferentes, para brincar e divertir bastante. Vamos entreter essa galerinha, precisamos usar a CRIATIVIDADE. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Detetive e outras brincadeiras com papel.

Detetive

Para brincar não precisamos de recursos mirabolantes e nem mesmo do brinquedo mais desejado dos últimos tempos. Que tal relembrar e até criar algumas brincadeiras com papel?

Brincadeiras com Papel

No mundo tecnológico de hoje muitas vezes nos esquecemos das brincadeiras simples e divertidas que podemos trabalhar em sala de aula. Um simples papel pode ser fonte de inesgotável de brincadeiras interessantes e educativas para o seu alunado. Afinal, todo mundo tem uma folha de papel em casa ou um caderno para destacar uma folha, não é mesmo?

Listamos as melhores brincadeiras para que todos gostem:

Detetive – Brincadeiras com papel

Detetive é uma daquelas brincadeiras de infância que deixa boas lembranças. Uma das brincadeiras de papel mais clássicas não poderia ficar de fora dessa lista. É uma brincadeira que estimula e trabalha a atenção e concentração, visto que o jogador precisa descobrir quem é o assassino, ou fugir do assassino, ou matar as vítimas sem ser percebido. É necessário também estratégia para desenvolver bem seu papel no jogo e sem dúvida uma boa pitada de paciência. É ou não é elementar meu caro Watson?

brincadeiras com papel - detetive

Características da brincadeira Detetive

  • Público Alvo:Todos
  • Idade: acima de 7 anos de idade
  • Recurso: papel, caneta.
  • Objetivo: Descobrir quem é quem no jogo

Passo a passo da brincadeira Detetive

  1. Em pequenos papéis, escreva os nomes personagens envolvidos: um detetive, um assassino, e quantas vítimas forem os participantes extras. Dobre-os e sorteie entre os jogadores.
  2. Todos devem ficar em um círculo, para que possam se olhar. O assassino deve matar as vítimas por meio de uma piscada de olho. A vítima, por sua vez, deve dizer “morri!”.
  3. Enquanto isso, o detetive deve tentar descobrir quem é o assassino, apontar para o jogador e dizer “preso em nome da lei!”.
  4. A brincadeira acaba quando o assassino conseguir matar todas as vítimas ou quando o detetive o prende.

    Fim da brincadeira Detetive

    Se você gostou das brincadeiras com Papel, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

    11 Brincadeiras com Papel

    Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.