A mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue recebeu um milagre pelo qual esperou durante doze anos com um simples toque na orla do vestido de Jesus. Após gastar tudo o que tinha e não ter resultados, ela viu passar na rua quem poderia ajudá-la naquela situação: Jesus o ungido.

woman-holding-hands-on-head-4486793
A mulher do fluxo de sangue

É maravilhoso pensar como a fé dispensa recursos, posição social, dinheiro, fama, ou qualquer tipo de patrocínio para funcionar. Ela só precisa de um coração sincero que ame a Deus e creia que ele pode curar.

A mulher do fluxo de sangue

A bíblia não diz o seu nome, embora em  uma antiga tradição Cristã , ela seja identificada pelo nomeMiriam” encontrado em frações de um livro chamado “evangelho dos Hebreus”.

Na Bíblia esse nome é citado referindo-se no Antigo Testamento à irmã de Moisés e Arão, e pelo visto, era um nome comum entre os judeus.

Pessoas com esse nome, normalmente possuem a capacidade de analisar as situações e tirar as conclusões apropriadas no seu devido tempo.  

Vejam que a mulher do fluxo de sangue obteve graça perante o Senhor, agindo rápido e de maneira acertada na busca e conquista de seu milagre.

Pelo fato de ser demasiadamente comovente, o registro deste sublime ato de fé, ficou registrado nos três evangelhos:

  • Mateus 9:20-22;
  • Marcos 5:25-34;
  • Lucas 8:43-48)

Outro detalhe sobre ela, é de que estava enfrentando a doença há doze anos. Gastou todos os recursos sem alcançar resultados satisfatórios. Contudo, encontrou em Jesus a esperança que procurou durante a longo espera.

sofrimento-4815414-3705167
Sofrendo a mulher do fluxo de sangue fastou tudo o que posssuía

Imagine uma pessoa, a qual possivelmente estava anêmica, magra e sem forças, se arrastando entre a multidão de forma clandestina, pois de acordo com a lei, ela não poderia estar ali.

Em um momento ela percebeu que havia conseguido se aproximar mais um pouco, e no meio da multidão que apertava o Mestre, ela tocou na orla de suas vestes

Leia na integra: A mulher do fluxo de sangue Marcos 5: 25 a 34

25 E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,

 26 e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior,

 27 ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.

 28 Porque dizia: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. 

29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. 

30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes? 

31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? 

32 E ele olhava em redor, para ver a que isso fizera. 

33 Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. 

34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

Marcos 5: 25 a 34

Porque a mulher do fluxo de sangue se desculpou com Jesus ?

Quando o Senhor sentiu as virtudes que sairam de seu corpo, ele logo chamou a atenção de todos: ” Alguém me tocou!”

Os discípulos não estavam entendendo nada, pois éra óbvio que não apenas um, mas, diversas pessoas estavam tocando em Jesus naquele momento.

dddddr54-7425661-9907107

Contudo, o Mestre não se referia apenas ao toque físico, mas, ele retratava um tocar vindo do profundo da alma, da convicção de alguém que sabia, que o Senhor era o Filho de Deus, e somente Ele poderia lhe dar aquela cura.

Quando a mulher viu que havia chamado a atenção de Jesus, e no íntimo sabia que estava proibida de estar ali, humildemente pediu perdão ao Mestre pelo o que fizera.

  1. Por que a mulher do fluxo de sangue não poderia ter tocado em Jesus ?

    O motivo real dela ter se desculpado por tocar em Jesus, está biblicamente ligado ao livro de Levítico, capitulo 15 verso 19, o qual mostra de acordo com a lei, as restrições para uma mulher que estivesse com fluxo de sangue. Pelas regras e costumes, quem estivesse nessa situação era considerado imundo, portanto, não deveria nem mesmo estar entre o povo.

Contudo, ninguém consegue contaminar Aquele que tem poder de purificar as pessoas de toda suas sujeiras, sejam espirituais ou físicas. O coração daquela mulher já estava limpo, e agora, seu corpo também ficou, pois o Mestre lhe disse: “Filha, vai em paz, a sua fé te salvou”

mulher-3200301-9274422
A mulher do fluxo de sangue agradeceu ao Senhor pela cura recebida

A gratidão dela se manifestou ao prostrar-se aos pés do Senhor. Sua fé o agradou. Ele deseja que venham a Ele os cansados e oprimidos,para que os alivie como está escrito em Mateus 11:28.

Video com mensagem sobre a mulher do fluxo de sangue

No vídeo abaixo, o pr. Paulo Seabra ministra uma mensagem edificante a partir dessa passagem bíblica.

Deus tem um milagre para você

Se você puder ler o capítulo 5 por completo, verá que no momento em que ela recebeu o milagre, a atenção de Jesus estava voltada para Jairo, pois ele havia implorado que o Senhor fosse em sua casa, curar sua filha de 12 anos.

Jesus caminhavaem direção da salvação de uma menina, e deixou um milagre para uma mulher. Ele não precisa de fila para abençoar cada pessoa por vez. O Senhor Jesus ouve e vê a necessidade de milhares de seus filhos de uma só vez.

Vejam um mistério nessa passagem: A filha de Jairo tinha 12 anos de idade, o mesmo tempo que a mulher tinha de sofrimento com fluxo de sangue. Quando a filha de Jairo nasceu, aquela mulher adoeceu.

Esses dois fatos ocorridos em um mesmo ano, estava com dois milagres marcados para o mesmo instante.

Se você ler mais, verá que Jesus ao parar para conferir a cura da mulher do fluxo de sangue, demorou para chegar na casa de Jairo, e nesse meio tempo, a menina morreu.

Mas Jesus chegou naquela casa, e provou que não há doença ou morte que resista quando Ele quer trazer vida e cura.

Em um mesmo tempo, ele curou a mulher do fluxo de sangue e curou a filha de Jairo. Jesus é maravilhoso, e tem também uma cura para você, não desista de pedir e crêr.

Fim

Chegamos ao fim do comentário sobre a mulher do fluxo de sangue. Se você gostou dessa passagem e quer conhecer mais sobre as passagens bíblicas, fique a vontade para desfrutar do Reino de Deus, e se deliciar de mensagens contidas nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas…

Temos diversas mensagens de fé e estudos bíblicos, abrangendo o Velho e o Novo testamento, além muito mais para sua elevação espiritual.

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20