Isaías 29-O louvor que Deus aceita

Isaias 29 mostra a importância que existe do homem se chegar a Deus. Jerusalem, a qual também é chamada de Ariel, no tempo do profeta Isaías estava se esquecendo de buscar ao Eterno, devido as muitas ocupações de seu dia a dia. Sua adoração não era sincera, e ao se afastarem da proteção de Deus, chegaram a passar por grandes sofrimentos

Isaías 29

Perder a senssibilidade espiritual leva a pessoa se tornar um falso adorador, aquele que honra a Deus com lábios mas, o coração está distante. Quando o homem reconhece a soberania de Deus e passa a adorá-lo com verdade, ele experimenta a prosperidade em tudo o que lhe diz respeito.

Se quer saber um pouco mais sobre o que diz Isaías 29, nos acompanhe no texto, e veja como é importante essa mensagem contida no antigo testamento.

Isaías 29 na íntegra -1 ao 8

Ai de Ariel, Ariel, a cidade onde Davi acampou! Acrescentai ano a ano, e sucedam-se as festas.

2 Contudo porei a Ariel em aperto, e haverá pranto e tristeza; e ela será para mim como Ariel.

3 Porque te cercarei com o meu arraial, e te sitiarei com baluartes, e levantarei trincheiras contra ti.

4 Então serás abatida, falarás de debaixo da terra, e a tua fala desde o pó sairá fraca, e será a tua voz debaixo da terra, como a de um que tem espírito familiar, e a tua fala assobiará desde o pó.

5 E a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos como a pragana que passa, e num momento repentino isso acontecerá.

6 Do Senhor dos Exércitos serás visitada com trovões, e com terremotos, e grande ruído com tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor.

7 E como o sonho e uma visão de noite será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra Ariel, como também todos os que pelejarem contra ela e contra a sua fortaleza, e a puserem em aperto.

8 Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião.

Isaías 29 na íntegra -9 ao 15

9 Tardai, e maravilhai-vos, folgai, e clamai; bêbados estão, mas não de vinho, andam titubeando, mas não de bebida forte.

10 Porque o Senhor derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, vendou os profetas, e os vossos principais videntes.

11 Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.

12 Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler.

13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Isaías 29:13

14 Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.

15 Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?

Isaías 29 na íntegra -16 ao 24

16 Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.

17 Porventura não se converterá o Líbano, num breve momento, em campo fértil? E o campo fértil não se reputará por um bosque?

18 E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão.

19 E os mansos terão gozo sobre gozo no Senhor; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.

20 Porque o tirano é reduzido a nada, e se consome o escarnecedor, e todos os que se dão à iniqüidade são desarraigados;

21 Os que fazem culpado ao homem por uma palavra, e armam laços ao que repreende na porta, e os que sem motivo põem de parte o justo.

22 Portanto assim diz o Senhor, que remiu a Abraão, acerca da casa de Jacó: Jacó não será agora envergonhado, nem agora se descorará a sua face.

23 Mas quando ele vir seus filhos, obra das minhas mãos no meio dele, santificarão o meu nome; sim, santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel.

24 E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina.

Isaías 29 – O louvor que Deus aceita

Em Isaías 29, os sacerdotes, levitas e o povo são exortados por ministrarem diante do Senhor com uma adoração falsa. “O Senhor disse: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens”.

Isto nos mostra que necessitamos de adorar a Deus com sinceridade, de forma amorosa. Nossos corações devem se apresentar arrependidos e quebrantados. O louvor que Deus espera vai além da religiosidade. Portanto, para chegar à presença de Deus em adoração, deverá haver um coração puro, sincero e entregue. Só com a verdade ocorrerá a adoração que agrada ao Senhor ( fonte) .

Isaías 29 – explanação em video

Assistam o video de Reavivados por sua Palavra, e sua explicação para Isaías 29

https://www.youtube.com/watch?v=9ZbRdDsFuRM

Fim

Vejam que Isaías 29 chama nossa atenção para prestarmos a Deus umma adoração pura, com coração verdadeiro. Se você gostou da postagem, e quer comentar, fique a vontade, será um prazer para nós, lermos sua opinião.

Um grande abraço, e até breve!

Santo Santo Santo Senhor Deus

Santo, Santo, Santo Senhor do Universo, que outro louvor poderia ser dado a Ele? Cantar para Deus e falar sobre a santidade que existe em sua pessoa torna a vida mais feliz e segura, pois a presença Dele se manifesta quando o louvor sobe, seu amor se manifesta entre seu povo.

Nesta postagem, iremos comentar sobre a Santidade do Senhor, e como precisamos buscar a pureza, para nossas vidas. Aproveitaremos o espaço para mostrar o trabalho social do cantor Juliano Son, um verdadeiro adorador a serviço do Rei.

Santo santo santo - Deus merece ser adorado por tudo que criou

Venha conosco e aproveite para ler mais esse tema Cristão

Santo Santo Santo Senhor Deus do universo

Encontramos na Biblia sagrada uma passagem em que o profeta Isaias foi possuido pela presença de Deus. No momento de seu encontro com o Senhor ele teve uma Visão 

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse:

Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:4-8)

Isaias 6

Veja que a santidade de Deus por ser profunda, provoca temor na vida de qualquer homem. O profeta se sentiu impuro, pois a santidade de Deus havia se manifestado no templo.

Por muitas vezes queremos trabalhar para Deus, no entanto, primeiro precisamos ser purificados. Quando Deus nos toca, ficamos livres de qualquer impureza e podermos assim, ficar perto Dele, e ajudar aqueles a quem Ele ama.

A seguir, conheceremos uma pessoa que entendeu o chamado para adorar a Deus e servi-lo fazendo o bem para crianças e jovens que precisavam de ajuda. Juliano Son, mostrou que, mais do que cantar, deve ser feito quando soccorre os necessitados.

Santo, Santo, Santo ... quando estamos perto de Deus temos como ajudar aqueles a quem Ele ama!

Sobre o Cantor Juliano Son

O cantor Juliano Son nasceu em São Paulo, no dia  11 de fevereiro de 1974.  Como  cantor e compositor de musica  cristã, canta na Banda Livres pra adorar. Também é ativista social . Descendente de coreanos naturalizados no Brasil, casado com Daniele Son, o cantor tem três filhos, Lucas, Filipe e Mateus.  Formado na Universidade Teológica Batista de São Paulo, tornou-se teologo.

O cantor Juliano é um membro ativo da Igreja Batista Angelim em Teresina. Desta forma, todo seu ministério  como cantor compositor ou teólogo, se volta para a obra social.

No ano do lançamento do primeiro álbum da banda  Livres para Adorar, o cantor com seu  grupo fundou o abrigo “Livre Ser”, que acolhe crianças entre 8-17 anos na região mais seca do Brasil e também estimada a região mais pobre do Brasil , o Sertão Nordestino.

 No final do ano de 2012, Juliano se mudou com sua família para o  estado do Piauí para ali viver como missionário

Quanto a banda Livres para Adorar, pode’se dizer que ele a  fundou em 2005, e após receber um testemunho de um missionário que informou sobre a escravidão e tráfico sexual infantil no Nepal, passaram a promover e apoiar financeiramente um projeto que ajudou aquelas crianças, desta forma surgiu o Livres, que gravou seu primeiro CD, intitulado “Livres Para Adorar”.

Outra faixa musical que marcou sua carreira foi composta devido um grande amigo seu ter entrado em depressão , e para sua ajuda, o cantor fez uma composição.

Juliano ja gravou com vários artistas, seja como participação nas faixas ou artista principal – fonte

Letra- Juliano Son

Eu não conheço outra canção
Que lhe descreva em perfeição
Eu não conheço outra canção
Que lhe descreva em perfeição
Santo, santo
Deus poderoso


Deus poderosoEu não conheço outra canção
Que lhe descreva em perfeição
Eu não conheço outra canção
Que lhe descreva em perfeição
Santo, santo
Deus poderoso

Deus poderosoNão não há
Não há outro igual
Tu és santo
SantoNão há outro igual
Tu és santo
Deus poderoso
Santo…

Deus poderoso Fonte: Musixmatch Compositores: Matt Gilman

Ouça um Louvor na voz de Juliano Son

Ouça e cante com Juliano Son, adorando ao Deus da criador

Fim

Se voce curtiu o texto Santo, Santo, Santo Senhor do Universo, e quer conhecer mais textos com temas cristãos, fique a vontade para passear em nosso site.

Tire suas dúvidas, e se for possível, compartilhe com um amigo.

Esse espaço aqui, intensiona somente trazer alegria, paz e segurança, além de desejar, que você encontre a felicidade por meio do conhecimento.

Um grande abraço e ate breve