Apocalipse 4 – Os 24 anciãos

Apocalipse 4 traz relatos difíceis de serem entendidos na literalidade. No entanto, cabe-nos deixar claro, que João estava arrebatado em espirito, e teve visões.

Apocalipse 4
Apocalipse 4- os 24 anciãos – O Reino de Deus

Ele não estava vivendo aquele momento em seu corpo fisico, mas, em seu espirito. O Reino de Deus deseja refletir com você sobre essa preciosa revelação do céu

Apocalipse 4 – Uma revelação do céu

Entende-se em Apocalipse 4, que as magnificas revelações, não eram físicas e sim espiritual. Um leigo no que diz respeito ao entendimento das revelações celestes, nada entenderá, ainda que seja alguém com amplo conhecimento teológico sobre o Apocalipse.  

A própria Bíblia diz que: “As coisas espirituais se discernem espiritualmente”1Corintios 2:14. Portanto, somente Deus pode dar o discernimento.

CEU LINDO
Apocalipse 4 – oReino de Deus

Esse significante capitulo da Biblia destaca:

  • O trono que representa o reinado do Senhor
  • O arco celeste, significando a fidelidade em seu pacto
  • Os vinte e quatro anciãos ( ainda não sabemos quem são eles)
  • Os quatro animais ( Irineu sugeriu que representassem os 4 evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João)

Apocalipse 4 – O grande trono

Temos aqui uma descrição feita com Welfany Nolasco sobre o Trono do Senhor. Uma mensagem edificante que vai ampliar seu conhecimento.

Acompanhe conosco a leitura de apocalipse 4 dos versos 1 ao 6

1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

2 E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.

4 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.

5 E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

Apocalipse 4 – Os animais

Veja agora a parte do capitulo que abrange do 6 ao 9. Assista o video e descubra o que cada figura representa:

6 E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

Minuto profético fala para você sobre os animais a que se refere o texto e os 4 seres viventes

Apocalipse 4 –

7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

8 E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

9 E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,

Apocalipse 4 – Os 24 anciãos

10 Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

tronos
Apocalipse 4 – Os 24 anciãos – O reino de Deus

Um grande mistério se desenvolve em torno da interpretação sobre os 24 anciãos.

Na verdade, embora diversos estudos e interpretações sejam feitos, somente no grande dia, saberemos de fato quem são eles.

Podem ser  apóstolos e profetas, líderes do povo de Israel e príncipes dos povos, patriarcas e profetas… Não sabemos o certo ainda, mas, haveremos de saber naquele grande dia! 

Breve comentário

Os capítulos 4 e 5 de Apocalipse, se ocupam a mostrar o trono de Deus e Sua autoridade e o interior do céu. Paulo em 2 Coríntios 12:4, nos conta o que viu e ouviu quando foi arrebatado.

Eram coisas que ele não podia contar, aqui, no entanto, o Espírito Santo e o Senhor Jesus convidaram João a entrar e descrever o que viu.

Destaca-se a soberania de Deus aqui. Ele nos mostra que apesar de tudo o que acontece, o controle da história está em suas mãos, e Ele faz isso por meio de Jesus, Seu Filho que está assentado no trono.

livros 1

Quando relata-se sobre os tronos, os vinte e quatro anciãos, os seres viventes e os muitos trovões e relâmpagos. Nos mostra que o Trono de Deus está no centro de toda autoridade e conhecimento no céu e na Terra.

Vamos refletir? Apocalipse 4

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.”

Deuteronômio 29:29
  1. Quem são os 24 anciãos de Apocalipse 4?

    Não se sabe ao certo. Poderão ser apóstolos, profetas, líderes religiosos… só no grande dia saberemos

  2. O que representam os 4 animais de Apocalipse 4?

    De acordo com Irineu, seria os 4 evangelhos e sua revelação sobre Cristo

  3. O que o arco celeste de Apocalipse 4 significava?

    Possivelmente o pacto, a aliança de Cristo e sua Igreja

  4. Apocalipse 4 já aconteceu, ou ainda vai acontecer?

    De acordo com a visão teológica que defende o arrebatamento secreto da igreja, pcalipse 4 ainda irá acontecer.

  5. Qual a mensagem mais profunda contida em Apocalipse 4 ?

    A mensagem primordial foi a de que somente Jesus Cristo é digno de toda honra, glória e poder! Veja que tanto os 4animais, quanto os 24 anciãos se inclinavam para o adorar!

Fim

Se está nos acompanhando na leitura de Apocalipse 4 aqui no reino de Deus, espero que esteja gostando, e dessa forma continue conosco! Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, estamos de coração aberto para receber e compartilhar conhecimentos.

Um grande abraço e em breve temos mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20