Apocalipse 7 –Os 144 mil selados

Apocalipse 7 de acordo com os estudiosos, é possivel que se dará durante o período da grande tribulação, quando os israelitas reconhecerão que Jesus é o Messias enviado para salvar seu povo.

Nesse tempo, a terra estará passando por dias angustiosos, tais quais nunca foram vistos antes.

Se você é daqueles que acredita na Bíblia e sabe que ela é infalível em suas previsões, ou se simplesmente está aqui por curiosidade, em busca de enriquecer seus conhecimentos, seja bem vindo a mais esse mergulho no futuro!

Apocalipse 7
Apocalipse 7-Os 144 mil selados

O Demonstre.com/Deus, ama buscar enigmas para decifrar com os leitores. Nos acompanhe na postagem e saiba qual a versão que encontramos para os 144 mil escolhidos, que tantos estudiosos tentam decodificar.

Motivos para estudar Apocalipse 7

Motivos não faltam para estudar esse livro sensacional. Repleto de símbolos, mas não totalmente abstrato. Existem passagens em Apocalipse 7 que acontecerão de forma literal.

Não se faz necessário grandes explicações sobre a veracidade dos escritos, pois quem tem sobrevido na atualidade, percebe como as escrituras estão se cumprindo, e só por esse fato, mostra que é realmente verdadeira.

Portanto, estudar Apocalipse 7 nos deixará:

  • Informado sobre as coisas que breve virão ao mundo.
  • Cientes de quem serão os 144 mil que se salvarão durante a grande tribulação.
  • Mais preparados para o futuro

 De posse do conhecimento, você saberá encontrar recursos para lidar com situações, nas quais precisará de iniciativa para superar.

Ponte 2

Quem são os 144 mil citados em Apocalipse 7

Imagine um dia sem ventilação alguma na face da terra ?  As águas do imenso mar não se agitam e nem se formam ondas. As árvores que sacudiam suas copas nos favorecendo com oxigênio completamente se encontram estagnadas.

Tudo isso pelo fato de 4 anjos se posicionarem em partes estratégicas do planeta impedindo que o vento fizesse seu percurso.

Nesse momento de grande angústia no mundo, um anjo brada em alta voz para que a terra não seja destruída, pois ainda precisam terminar de marcarem os escolhidos, os servo do Deus Altissimo!

Os 144 mil descritos em Apocalipse 7 é possível que sejam israelitas, que aceitarão Jesus como Messias após o arrebatamento da igreja, ou seja, durante a grande tribulação, embora outros estudiosos afirmem que seja uma alusão ao escolhidos que se tornaram pela fé filhos de Abraão.

No primeiro tempo da grande tribulação, os judeus ainda estarão confusos, com a manistação do Anticristo, acreditarão que ele seja o Messias, porém, com os acontecimentos, serão despertados a clamarem por Jesus, reconhecendo-o como Salvador.

Texto completo de Apocalipse 7

1 E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,

3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.

4 E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

5 Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;

6 Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;

7 Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;

8 Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados.

9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;

10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.

13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

pixabay royalty free images 1500x981 1024x670 1

Breve comentário sobre Apocalipse 7

Estudiosos consideram Apocalipse 7, uma espécie de passagem introdutória na revelação da abertura dos selos. O que de fato poderá ser verídico, mas não sem motivo. Aqui o Senhor Deus mostra a João o paralelo do que acontece aos santos e aos ímpios no tempo de juízo de Deus.

No momento em que os santos adoram diante do trono, os inimigos serão atormentados por sua ira e juízo. Os ímpios sofrerão o castigo, e se perguntam quem seria capaz de suportá-lo (Apocalipse 6:17) e a Palavra responde: “aqueles que tem comunhão com Deus“! Esses não precisarãom temer este Dia.

João via uma multidão de santos que foram selados pelos anjos, e o número total deles é de 144 mil.

Existe muitas considerações sobre o que de fato, este número representa. Contudo duas são as mais aceitas.

A primeira – aqui o número de 144 mil seria a representação dos judeus fieis de cada uma das doze tribos de Israel espalhados por todo o mundo e que ninguém consegue contar.

A segunda – os 144 mil são um número símbolo de perfeição que representa todo o povo de Deus, de todas épocas que foram selados e são estimados honrados de estar adorando diante do Seu trono.(fonte)

Vídeo com estudo sobre Apocalipse 7

Assista o estudo com Rômulo Monteiro e sua interpretação sobre o Apocalipse 7

Fim

O estudo sobre Apocalise 7 por certo trará edificação e esperança para os seguidores do Senhor. Se você tem sido edificado com as mensagens aqui postadas, fique a vontade para comentar ou compartilhar com seus amigos. Temos diversos outros textos sobre Apocalipse e temas cristãos, confira no site.

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20