Apocalipse 8 – As 7 trombetas

Apocalipse 8 é um capítulo da Bíblia repleto de mistérios. Para aqueles que creem nas verdades das Escrituras Sagradas, sabe que a revelação dada por Deus à João não se trata de fantasia ou ficção. Embora existam partes que podem ser vistas de forma simbólica, ela nunca deixa de ser a um alerta de Deus para a humanidade

Nessa passagem de Apocalipse, é relatada as orações dos santos subindo, e grandes catástrofes acontecendo na terra. Vamos acompanhar ?

arrebatamento 2

Leia Apocalipse 8 – de 1 ao 5

Nesses versos de Apocalipse, o sétimo selo foi aberto. Os anjos se posicionaram com suas trombetas, eles aguardavam as ordens do Senhor para executarem o juízo.

Outro detalhe maravilhoso dessa passagem, é parte em que as orações dos santos são colocadas diante de Deus. Se eu fosse você começava a orar desde já!

Vamos a leitura de Apocalipse 8:

1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

3 E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.

Apocalipse 8:3

4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.

oração da noite

Apocalipse 8 de 6 ao 11- Os anjos se preparam para tocar as 7 trombetas

Após as trombetas, muita coisa irá mudar. Não sabemos se será um meteoro, ou mesmo armas atômicas, no entanto, após as coisas que já estão acontecendo na terra, só nos resta apegarmos mais com Deus.

6 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.

7 E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.

8 E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.

9 E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.

10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.

Apocalipse 8:10

11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.

Apocalipse 8 as 7 trombetas

Apocalipse 8 de 12e 13- O mistério das últimas trombetas

Aqui estão ocultos mistérios que não sabemos explicar o que poderá vir, no entanto, Apocalipse 8 não deve ser ignorado. O melhor a fazer, é buscar a Deus em oração e não se afastar de seus propósitos.

12 E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.

13 E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

Apocalipse 8:13

Fim

Apocalipse 8 nos deixa em alerta, precisamos buscar a Deus enquanto é tempo, invocá-lo enquanto podemos encontrá-lo. Se você gostou dessa postagem, deixe seu comentário e compartilhe com amigos, Jesus breve vem!

Um abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20