Como fazer um propósito com Deus

Como fazer um propósito com Deus
Como fazer um propósito com Deus

Você sabe como fazer um propósito com Deus? Um propósito é uma forma de guiar seus passos, uma decisão tomada por você para que com a ajuda de Deus você consiga se manter dentro dos seus objetivos, uma forma de manter sua força de vontade no alto e te inspirar a fazer sempre o melhor.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, fazer um propósito com Deus não é o mesmo que fazer uma promessa ou mesmo esperar por um milagre, na verdade trata-se de uma forma de pedir ao Senhor que te oriente e te der forças para alcançar seus objetivos.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer um propósito com Deus, daremos as dicas que você precisa para que você possa finalmente fazer um propósito com Deus e começar a alcançar seus objetivos com a ajuda do Senhor e toda a sua força de vontade.

O que devo colocar no meu propósito com Deus?

Como fazer um propósito com Deus
Como fazer um propósito com Deus

A primeira coisa que você precisa entender é que o propósito com Deus não é um milagre, milagres podem acontecer na sua vida de acordo com a vontade de Deus, então ao fazer um propósito você deve focar em coisas que você realmente pode alcançar com suas próprias forças, tudo o que você precisa de uma ajuda do Senhor para se manter fiel ao seu esforço.

Então, ao decidir que tipo de propósito fazer com Deus você deve levar em consideração que precisa ser algo que você pode conseguir com o seu esforço, e mais, tem que ser algo que você esteja disposto a se esforçar para conseguir, não espere que Deus faça o trabalho pesado por você, alguns dos propósitos mais comuns são:

Economizar dinheiro para um objetivo importante
Estudar para uma prova importante
Fazer uma dieta para melhorar sua saúde
Conseguir ter um filho

Em todos estes casos a força de vontade é o principal fator, ou seja, você precisa se esforçar, ao fazer um propósito com Deus você está oferecendo o seu esforço e determinação, em troca o Senhor vai te ajudar a se manter focado e afastar as dificuldades do seu caminho.

Vale ainda lembrar que isso apenas é possível quando aquilo que você deseja alcançar é algo que Deus aprova para a sua vida, então não adianta fazer um propósito por algo que não vai trazer um benefício real ou que vai te afastar de Deus.

Passo a passo como fazer um propósito com Deus

Como fazer um propósito com Deus
Como fazer um propósito com Deus

Vamos ao passo a passo para que você faça o propósito com Deus de forma correta e comece a se esforçar em direção ao seu objetivo:

  1. Decida qual é o seu propósito com Deus, escolha algo que você quer realmente alcançar e que você pode se esforçar para conseguir, não se preocupe, se o propósito for bem sucedido Deus vai te ajudar a alcançar seu objetivo.
  2. Tenha certeza de que você vai realmente se esforçar, Para garantir que você vai realmente fazer um esforço é necessário que você tenha certeza que deseja realmente isso, pense muito bem antes de continuar pois se você desistir no meio você vai estar quebrando o seu propósito com Deus e vai se sentir mal por isso.
  3. Pague o preço, o Senhor vai te ajudar a superar os seus desafios e você deve retribuir ajudando outras pessoas de alguma forma, você pode por exemplo fazer uma doação para uma ONG ou quem sabe ajudar uma pessoa que você conhece e que vem passando por dificuldades, lembre, não é uma troca, você tem que se comprometer com o seu esforço e a ajudar a pessoa que você escolheu.
  4. Tenha uma testemunha, escolha alguém de sua confiança como testemunha do seu propósito, o papel desta pessoa é te incentivar e te manter dentro do seu propósito, assim você vai saber que está no caminho certo.
  5. Faça o seu melhor, apenas fazendo o seu melhor para alcançar o seu objetivo o propósito com Deus vai ser alcançado, lembre, a vontade de Deus prevalece sobre todas as coisas então seja grato.

Com estes 5 passos você aprendeu como fazer um propósito com Deus e já pode hoje mesmo começar sua jornada.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas e quer continuar aprendendo, não perca a oportunidade de aprender ainda mais com nosso artigo sobre: Os benefícios da leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20