Creio em Deus Pai-Confissão

Creio em Deus Pai, é uma linda oração de confissão da fé e confiança em Deus , em Jesus e no Espirito Santo.

oração 1
Creio em Deus Pai

Crêr no Senhor, é sem dúvidas, o primeiro passo para o caminho da salvação. Acreditar na trindade e buscar fazer sua vontade, garante a vitória plena no mundo espiritual

Creio em Deus Pai – Confissão de fé

É bom saber, que a Oração do Credo ou Oração Creio em Deus Pai, além de ser a mesma oração é uma declaração de Fé, que surgiu por inspiração do Espírito Santo após o Pentecostes. Acredita-se que vieram dos 12 Apóstolos.

É por esse motivo, que existe esta versão mais curta do Credo, a qual é mais comum de ser rezada no Brasil. Esta oração é chamada de Credo dos Apóstolos.

Já no ano de 325 no Primeiro Concílio de Niceia, e depois, logo no Primeiro Concílio de Constantinopla no ano de 381, o Credo foi almentado como resposta e afirmação da verdadeira Fé Católica. Tudo isso por causa das heresias que apareceram dentro da Igreja, principalmente a ariana, esta oração era uma afirmação individual: eu creio!

Pelo fato de ter tido origem nos dois concílios ocorridos em Niceia e Constantinopla, esta segunda versão do Credo é chamada de Credo Niceno-Constantinopolitano. ( fonte)

creio em Deus Pai

Creio em Deus pai- Oração

Abaixo, você irá conferir a oração do Creio em Deus Pai na integra, ore conosco!

Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, / de todas as coisas visíveis e invisíveis. / Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, / nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, /

Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, / gerado, não criado, consubstancial ao Pai. / Por ele todas as coisas foram feitas. / E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus:(aqui todos se ajoelhem)e se encarnou pelo Espírito Santo, / no seio da Virgem Maria, e se fez homem.(aqui todos se levantem)

Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; / padeceu e foi sepultado. / Ressuscitou ao terceiro dia, / conforme as Escrituras, / e subiu aos céus, / onde está sentado à direita do Pai. / E de novo há de vir, / em sua glória, / para julgar os vivos e os mortos; / e o seu reino não terá fim.

/ Creio no Espírito Santo, / Senhor que dá a vida, / e procede do Pai e do Filho; / e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: / ele que falou pelos profetas. / Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica.

/ Professo um só batismo para remissão dos pecados. / E espero a ressurreição dos mortos / e a vida do mundo que há de vir. – Amém.”
 

oração

Creio em Deus Pai- O credo em latim

Credo Niceno-Constantinopolitano
Credo in unum Deum, Patrem omnipoténtem, Factórem caeli et terrae, Visibílium ómnium et invisibílium.

Et in unum Dóminum Iesum Christum, Fílium Dei Unigénitum, Et ex Patre natum ante ómnia saecula. Deum de Deo, lumen de lúmine, Deum verum de Deo vero, Génitum, non factum, consubstantiálem Patri:

Per quem ómnia facta sunt. Qui propter nos hómines et propter nostram salútem Descéndit de caelis. Et incarnátus est de Spíritu Sancto Ex María Vírgine, et homo factus est. Crucifíxus étiam pro nobis sub Póntio Piláto;

Passus, et sepúltus est, Et resurréxit tértia die, secúndum Scriptúras, Et ascéndit in caelum, sedet ad déxteram Patris. Et íterum ventúrus est cum glória, Iudicáre vivos et mórtuos, Cuius regni non erit finis.

Et in Spíritum Sanctum, Dóminum et vivificántem: Qui ex Patre Filióque procédit. Qui cum Patre et Fílio simul adorátur et conglorificátur: Qui locútus est per prophétas.

Et unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam. Confíteor unum baptísma in remissiónem peccatorum. Et expecto resurrectionem mortuorum, Et vitam ventúri saeculi. Amen

Fim

Se você gostou da publicação da oração Creio em Deus Pai em nosso blog e quer conhecer outras orações, visite também outras páginas, e fique a vontade para alimentar a sua fé com as orações.

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20