Deus do secreto está entre as músicas mais ouvidas e tocadas no que diz respeito aos temas Cristãos acessados por nossa geração. Composição do abençoado “Pr. Lucas”

A referida canção, ao ser interpretada pela sensacional   banda: “Sarando a terra ferida”, traz para nossas vidas uma essência especial, mostrando que nada é perdido quando entramos no quarto em secreto e falamos com Deus sobre nossas fraquezas. O socorro sempre vem!

Deus do secreto – O Deus que te vê

Deus ama seus filhos de forma incondicional, contudo, não abre mão de sua justiça. O que fazemos com a liberdade que nos concedeu resultará no que iremos colher na frente.

Em Gênesis 16, temos a história da concepção de Hagar, serva de Sara esposa de Abraão. Quando soube que estava gestante, ela menosprezou sua senhora. Foi expulsa do convívio, mas pela misericórdia Deus a encontrou e falou com ela sobre o futuro e sucesso do filho que gerava:

ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê? 

Gênesis 16:13

Ismael nasceu e foi o centro das atenções, até o momento em que Sara teve Isaque, e o menino tornou-se o preferido do pai. Enciumado, com o irmão, zombou dele no dia em que foi desmamado, mas, não pensou nas consequências. Foi expulso novamente com sua mãe para o deserto.

Hagar (mãe de Ismael) andava e levava seu filho e um pote com água, mas, de repente a água acabou. Que grande problema, pois estavam no meio do deserto!

Por certo , procurou alguma fonte ou uma palmeira, escavou a terra… Mas os recursos humanos acabaram, e o filho começou a desfalecer no deserto!

Hagar chegou ao desespero, colocou o menino  debaixo de um arbusto, a uma distância como a de um tiro de um arco, o que seria 25 metros mais ou menos, e começou a chorar dizendo: “Eu não quero ver meu filho dar o último suspiro” (fonte).

Porém o Deus do secreto estava vendo o que acontecia com Hagar e preparou uma fonte no deserto, abrindo os olhos dela para que pudesse ver o socorro presente na angústia.

Deus sempre terá um milagre preparado para aqueles que clamam por sua ajuda. A bondade do Senhor dura para sempre, e tal como fez Hagar, está pronto a fazer por quem clamar.

Deus do secreto – Sarando a terra ferida-letra

Minha trajetória
É marcada por conquistas
Minha arma foi a fé
Minha esperança
É regada por lembranças
Que o tempo não levou

( cante a música toda, ao findar volte para esses versos)

Mas parece que um furacão
Me alcançou… Deus!
Eu não podia imaginar
Perdi meu chão
Olha como chora o meu coração

Dessa vez não consigo Te tocar
Não tenho forças pra clamar
Confesso, já tentei

Dessa vez eu entrei no quarto
E tranquei a porta
Só Tu podes me encontrar

Pois Tu és o Deus que me vê no oculto
Tu és o Deus que me vê no secreto
Tu és o Deus que me vê
Quando o homem não me vê
Eu não estou só, eu não estou só

Conheça o Pastor Lucas- compositor da música Deus do secreto

Marcos Lucas Valentim da Silva, é o nome completo do abençoado “Pr. Lucas,” um grande levita e compositor brasileiro de música cristã contemporânea. Foi debaixo de uma unção vinda do Pai celestial, que compôs o extraordinário louvor, “Deus do secreto”.

O ministro de louvor nasceu em Santa Vitória, MG em 11 de setembro de 1984. ( Seu aniversário lembra o dia em que o World Trade Center sofreu ataque). Embora mineiro, atualmente reside no Estado de São Paulo.

Sua carreira de compositor teve início em 2011, por intermédio de Josué Godoi, antigo produtor do cantor Regis Danese.

Ao ouvir uma das canções, o produtor de Regis apresentou ao cantor o louvor “Tu podes”. Desse momento em diante, o abençoado levita Pastor Lucas, trouxe mensagens significativas que se tornaram canções de destaque na voz de outros cantores, dentre elas:

  • Revolução,
  • Casa do Pai
  • Profetas Dessa Geração  
  • O Poder da Cruz  cantado por Aline Barros
  • Arca da fé, interpretado por Wilian Nascimento
  • Cicatrizes na voz de  Bruna Karla entre outros.

 Em 29 de julho de 2013, firmou contrato com a gravadora MK Music, e assim lançou seu primeiro CD: “Faz acontecer” o qual teve a participação ao vivo na Comunidade Evangélica Vida no Altar, sendo que o lançamento aconteceu em abril de 2014.

Outros louvores destaque do compositor

Esconderijo‘ (Deus de Detalhes’); O Lugar”, “Pintor do mundo,” cuja faixa: ”Marcas da Vida” foi escolhida para ser trilha sonora do filme ”Nada a Perder” de Edir Macedo.

Em 2018, o álbum Pintor do Mundo foi indicado ao Latin Grammy se tornando reconhecido como o melhor álbum cristão em língua portuguesa, mas infelizmente não chegou alcançar o prêmio.

Contudo, percebe-se que a música Deus do secreto é uma das maravilhas que por certo marcará gerações!

Clipe: Deus do Secreto – Sarando a terra ferida

Assista conosco o lindo e significante clipe com a banda: Sarando a Terra ferida, com a música: “Deus do secreto” e receba edificação para sua vida.

  1. Quem é o autor da música Deus do secreto ?

    Pr. Lucas é o compositor da música: Deus do secreto

  2. Qual banda ou cantor canta a música Deus do secreto?

    O ministério Sarando a terra ferida, ministram esse louvor, no entanto, Gabriela Rocha e outros cantores também cantam essa maravilha composição

  3. Qual a mensagem principal da música : Deus do secreto?

    A mensagem principal é de que, nos momentos de aflição o melhor a fazer é entrar no quarto, no lugar secreto e falar com Deus em oração

  4. Quantas vezes, ou quanto tempo devemos orar a Deus por dia?

    Ore a Deus em todo tempo, deitado, andando no caminho, assentado, onde estiver! Orar é falar com Deus! No entanto, se deseja estar a sós com Deus, escolha o momento mais adequado do dia para você, entre em seu quarto ou sala e fale secretamente com Ele, o tempo que precisar!

  5. Oração tem que ser com sacrificio?

    Quando aprendemos a falar com Deus de verdade, a oração deixa de ser sacrificio, para se tornar o momento de maior prazer em nossas vidas, afinal de contas, estaremos conversando com nosso melhor amigo!

Fim

Esse Deus do secreto vê tudo o que te acontece, e está disposto a te ajudar a vencer os maiores desafios da vida! Portanto, dobre seu joelho no secreto e conte tudo para Ele.

Se gostou da publicação e deseja conhecer outros textos, fique com a gente! É sempre um prazer tê-lo aqui por perto! Deixe sua mensagem, é muito importante para todos nós!

Um grande abraço e até breve!