Dia do enfermeiro

O dia do enfermeiro, o qual é comemorado em 12 de maio, nesse ano precisa ser visto com muito carinho e atenção.

enfermeiros
Dia do enfermeiro

Esses profissionais da saúde são os anjos que amparam pessoas em toda parte do planeta, durante a angustiante pandemia que assola a humanidade com o Corona vírus, e por isso, o Reino de Deus não pode deixar de Homenageá-los

Dia do enfermeiro- Quem são eles ?

Se deslocam todos os dias para os hospitais, clinicas, postos de atendimento, deixando para traz momentos de lazer, descanso e atenção a família, para se sacrificarem, na tentativa de salvar vidas.

Com roupas brancas, rosto cansado, horas a fio sem repouso. Alimentação fora do horário, la estão eles, arriscando tudo  para salvar alguns.

A dor maior, e de que alguns desses soldados acabam tombando no campo de batalha, chegando a casos de heróis que nem mesmo alcançam o reconhecimento que merecem.

enfermagem
dia do enfermeiro – profissional especial

Dia do enfermeiro e seus direitos laborais

O Dia Mundial do Enfermeiro foi criado em homenagem à Florence Nightingale. Este nobre profissionale foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia ( fonte).

Imagine se hoje fossemos escolher um enfermeiro para honra-lo devido sua dedicação aos paciêntes com COVID 19 ? Possivelmente seria quase impossivel tal atitude, pois são milhares deles, os quais todos os dias se expoem .

Mas os direitos destes profissionais como trabalhadores da area de saúde , nem sempre são vistos da forma que deveria.

Eles precisam que seja considerada a contagem dos pontos e a progressão na carreira, aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Isso não se trata de pedir muito, apenas estão a labutar por um princípio:

O de que todos temos direito à Saúde, independentemente dos nossos rendimentos, que os cuidados devem ser prestados por um sistema dotado de todos os meios necessários e por profissionais valorizados nos seus direitos. ( fonte)

Dia do enfermeiro- Obrigado por existirem!

enfermeiros ee

Os médicos são os responsáveis em assinarem a receita da saúde e bem estar das pessoas. Reconhece-los é justo, pois seus esforços na busca pelo conhecimento que aplicarão na salvação de vidas os fazem doutores!

No entanto, o que seria deles sem seus braços direitos? Portanto, sem mais delongas, “viva o dia do enfermeiro”, e que a justiça seja feita no que diz respeito aos seus direitos!

O dia do enfermeiro, comemorado em 12 de maio, nesse ano precisa ser visto com atenção especial.

Esses profissionais da saúde são os anjos enviados para cuidar dos doentes e  milhões de pessoas em toda parte do planeta nesse momento, estão em suas mãos.

Durante a  pandemia que assola a humanidade com o Corona vírus, lembrem-se de orar por eles, para que sejam protegidos.

Alguns, partiram nos ultimos dias, deixando para traz os rastros de seus atos heroicos. Portanto, vamos cobrir com nossas orações aos que se apresentam todos os dias, na busca de preservar muitas vidas.

Profissionais da saúde convocados: Quem são eles?

São enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, cientistas, profissionais da saúde convocados para trabalhar nos laboratórios, com exames, atendimentos e na busca de socorro para poupar vidas!

Precisam de todo  reconhecimento, carinho e atenção daqueles que estão em casa se protegendo do corona vírus , mas, existe ainda a necessidade de serem complados com dignidade por aqueles que tem nas mãos o poder de assegurar-lhes os direitos por mérito.

Fim

Que o dia do enfermeiro seja visto como feriado especial, no qual se celebra  o profissional da linha de frente, os quais tal qual anjos da guarda, gastam seus dias e vida em favor dos que sofrem pelo mal que os assola!

Parabéns guerreiros! Feliz dia do enfermeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20