“Ele é Deus” trata-se de uma preciosidade no que diz respeito à mensagens de edificação e conforto por meio da música. Além de trazer com letra singela, a profundidade do reconhecimento do poder, autoridade e vontade de Deus sobre seus filhos e criaturas, Delino Marçal consegue atingir os corações, aliviando a dor na alma de muitas pessoas.

Se deseja conhecer as duas faces da história de Delino Marçal e o motivo da composição ” Deus é Deus”, fique conosco no Demonstre.com/Deus e saiba mais sobre o motivo dessa canção se tornar um fenômeno.

Breve bibliográfia de Delino Marçal, compositor de Ele é Deus

O nome completo do cantor e compositor de música gospel Delino Marçal é Valdelino Marçal da Costa, nascido em Tocantins, 18 de fevereiro de 1986.

Nascido em berço cristão e caçula de 9 irmãos, aos 6 meses de idade partiu com a família para Goiânia onde desenvolveu seu ministério junto com a mãe, pastora e líder do grupo de louvor na Assembleia de Deus em Goiânia, capital de Goiás.

Pelo fato de seus irmãos também serem músicos, o talento logo aflorou, e com apenas 17 anos se tornou líder do grupo de louvor na igreja do Setor Garavelo.

Deus sempre o guiou direcionando-o. Começou como guitarrista, logo após foi ministro de louvor e auxiliar de Leonardo Dornelas, e ainda desenvolveu o ministério eclesiástico indo ao presbitério. Foi vice-líder dos jovens ao lado do Pr. Vander Neres e aos 23 anos, casou-se com Déborah Rocha Vieira Marçal.

Sua carreira como compositor iniciou-se antes de sua popularidade como cantor. Ele chegou a compor para nomes como: Elias Souza, Henrique César, Nani Azevedo dentre outros.

Abençoado por Deus e influenciado pela esposa, familiares e amigos, debaixo da benção de seu Pastor Oídes José do Carmo, iniciou a composição de canções autorais para o projeto no final de 2010 para 2011.

Valendo-se de estilo próprio, com propósito de levar a palavra de Deus por meio de músicas simples, iniciou  sua carreira solo, lançando o 1º CD lançado em 2013, com o nome “Que amor é esse?”

Daí em diante, deu início a uma nova experiência através de músicas que alcançariam milhões de pessoas transformando vidas e restaurando famílias.

No ano de 2013, a canção ‘Casa do Oleiro’ que foi escrita pelo cantor Delino Marçal fez parte do álbum ‘A última palavra’ do cantor Nani Azevedo” (fonte).

Letra da música: Deus é Deus – Delino Marçal

Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus

Eu não O adoro pelo que Ele faz
Eu o adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus

Testemunho da música Deus é Deus – Delino Marçal

Assista esse lindo video com o testemunho e a música , ministrados em um congresso, onde conta sobre o motivo que o levou a fazer a composição Deus é Deus

Comentário sobre a música: Deus é Deus- Delino Marçal

A simplicidade da letra com a profundidade do conteúdo consegue atingir em cheio o coração. E não foi por acaso que essa canção se tornou um fenômeno, ao ser ouvida por pessoas de diversas crenças ou religião.

Sem discriminação alguma, a mensagem mostra que Deus, embora tenha nas mãos o poder de fazer obras impossíveis, nem sempre as fará, pois existe motivos para sua escolha.

Deus não atende certos pedidos, por saber o que virá lá na frente. Contudo, gosta de abençoar algumas pessoas de maneira tão especial que chega a nos deixar fascinados.   

A própria bíblia fala sobre isso. Veja na passagem a seguir:

Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

Lucas 4:25 a 27

Existem pessoas que pelo fato de fazerem certas orações e Deus não respondê-los da forma que queriam, se revoltam e declaram guerra contra o Senhor.

No entanto, não é que Deus faça acepção de pessoas, pois Ele não Faz! O fato é que os milagres só chegam para nós se resultarem em glória para Deus, embora seja em forma do bem que fazemos para as pessoas.

Por isso, se quiser ficar rico apenas para ostentas, mostrar seu carro do ano e sua mansão para as pessoas, não precisa orar. Apenas trabalhe muito, se esforce e saiba usar sua cabeça para fazer aplicações. Pode ser que você consiga um ótimo desempenho.

Contudo, se deseja ser próspero, para ajudar outras pessoas a solucionarem seus problemas, ter recursos para amparar os órfãos, as viúvas e necessitados, pode orar! 

Embora também terá que trabalhar como os demais, Deus o capacitará com algo diferenciado, pois seu trabalho não será resultado para mera vaidade, mas, para o bem estar de todos.

Se deseja que Deus faça algo por você faça o seguinte:

  • Ore e peça com fé, porém, que seja algo em que Deus seja glorificado e não o homem
  • Peça com humildade e coração sincero
  • Realize sua suplica sabendo que Deus é abençoador daqueles que o buscam
  • Não ofenda a Deus com suas palavras, pois Ele,mesmo que não lhe atenda, está te ouvindo.

Fim

Se você gostou do texto”Ele é Deus” e quer conhecer outros temas cristãos, aqui temos uma série de opções! Viage pelo site e veja quanta coisa boa existe por aqui! Não deixe de nos enviar seu comentário, poi para nós é de grande valor.

Um grande abraço, e até breve!