Os Falsos Profetas – Profecias falsas

Os falsos profetas estão espalhados pelo mundo, os quais, com suas profecias falsas, vivem sempre na tentativa de conseguir seguidores, os quais o sustentem e os sirvam sem grandes questionamentos.

Os falsos profetas- profecias falsas

Profecias falsas nunca se cumprem, e profetas falsos, mais cedo ou tarde tropeçarão e não se levantarão mais!  

Se quer saber como identificar os falsos profetas, o reino de Deus traz uma prévia para você, continue lendo!

Os Falsos Profetas e suas Profecias falsas – episódio bíblico

Principalmente no antigo testamento, os profetas eram muito procurados, afinal, consulta-los poderia facilitar a estratégia de guerra. Eles deviam orar a Deus e dizerem ao rei como seria a batalha.

No texto abaixo você terá um episódio bíblico o qual vai permitir:

  • Identificar as falas de uma mensagem verdadeira
  • Saber como falsos profetas procedem

Queira nos acompanhar na leitura e tire suas conclusões:

Jeremias 23

33 “Quando este povo ou um profeta ou um sacerdote perguntar a você: ‘Qual é a mensa­gem pesada da qual o Senhor o encarregou?’, diga-lhes: Vocês são o peso! E eu os abandonarei”, declara o Senhor.

34 “Se um profeta ou um sacerdote ou alguém do povo afirmar: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, eu castigarei esse homem e a sua família.

35 As­sim dirá cada um de vocês ao seu amigo ou parente: ‘O que o Senhor respondeu? O que o Senhor falou?

36 Nunca mais mencionem a expressão ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, senão essa palavra se tornará uma ‘carga’ para aquele que a proferir; porque vocês distorcem as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, do nosso Deus.

37 É assim que vocês dirão ao profeta: ‘Qual é a resposta do Senhor para você?’ ou ‘O que o Senhor falou?’

38 Mas, se vocês disserem: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’ “, assim diz o Senhor: “Vocês dizem: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, quando eu os adverti de que não dissessem isso.

39 Por isso eu me esquecerei de vocês e os lançarei fora da minha presença, juntamente com a cidade que dei a vocês e aos seus antepassados.

40 Trarei sobre vocês humilhação perpétua, vergonha permanente, que jamais será esquecida”.

Os Falsos Profetas e suas Profecias falsas

Existe uma passagem bíblica, em 1 Reis  capitulo 22, na qual o Rei Josafá fez uma aliança com acabe para irem juntos guerrear, no entanto, antes de saírem, o rei de Judá pediu que acabe consultasse ao Senhor, se deviam ou não saírem para aquela peleja.

Acabe então, ajuntou 400 profetas, e todos eles, com profecias falsas, afirmaram que poderiam guerrear contra a cidade que desejavam tomar, pois eles seriam bem sucedidos.

Não satisfeito com o que via, pois aqueles 400 homens se portavam como falsos profetas que bajulavam Acabe, Josafá perguntou:

-Não  aqui ainda algum profeta do Senhor, ao qual possamos consultar?

E logo Acabe se prontificou a responder:

-Há um homem sim, porém ele nunca profetiza de mim bem, mas só mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Josafá:

– Não fale o rei assim.  Então, o rei de Israel mandou chamar o profeta verdadeiro.

No princípio Micaias não quis entregar a mensagem profética, pois sabia que a mensagem para acabe era uma sentença dura! No entanto, quando ele quis saber o que aconteceria, o profeta falou toda a verdade, inclusive que os falsos profetas estariam mentindo para Acabe, pois ele não voltaria vivo da guerra.

Após ouvir a verdade, o rei Josafá temeu, mas Acabe, rei de Israel, preferiu seguir as profecias falsas, mandou prender Micaias. Sua vingança não durou muito, pois acabou morrendo na batalha.

Os falsos profetas sempre realizam suas falsas profecias no meio social onde vivem, pois já conhecem o povo, os costumes e desejos que eles possuem, por isso, e muito fácil ser elaborada uma verdade que bajule ou alimente esperanças no coração daquele que está encomendando uma profecia

Contudo, quando existem profetas verdadeiros, ou mensageiros da verdade, eles nunca mentem, pois seu compromisso e com a Palavra que Deus disser.

Os falsos profetas – A capacidade de adivinhar  

Uma reportagem  da Super Interessante  trouxe um parecer cientifico, após  os estudos das universidades de Oxford e Liverpool (Inglaterra), investigarem  a relação de se ter muitos amigos e a capacidade de “adivinhar” o que outras pessoas estão pensando.

O artigo não trouxe especificamente pesquisas feitas com paranormais, mas, com pessoas com a sensibilidade e boa leitura de sinais, que captam facilmente o estado mental de outras pessoas. O que os cientistas chamam de “mentalising”.

Os pesquisadores encontraram no córtex órbito-frontal, na parte do cérebro localizado acima dos olhos, algo muito importante para as habilidades sociais e a disposição de imaginar o que uma pessoa está pensando.

Após de terem seu cérebro analisado por meio de ressonância magnética na Universidade de Liverpool, 40 voluntários listaram todas as pessoas com quem haviam se envolvido socialmente nos últimos sete dias.

Passaram ainda, por um teste psicológico para testarem a capacidade de “ler a mente” dos outros.

Descobriram que os voluntários que tinham mais amigos se saíram melhor em tarefas de ‘mentalising’ e por incrível que pareça, tinham mais volume neural no córtex órbito-frontal.”

 Apesar de fatores como a quantidade de tempo livre para socializar, onde vivem, sua personalidade e gênero influenciavam os tipos de amizade que a pessoa conquistava, a habilidades de saber o que se passa na mente dos outros foi um fator predominante.

Se quer ler a matéria completa, leia aqui

Pessoas com capacidade de adivinhar são profetas falsos?

Não estamos dizendo que as pessoas acima, avaliadas pela universidade, sejam os falsos profetas, não se trata disso!

A conclusão a que queremos chegar e a de que, existem oportunistas, que possuem tais habilidades, e as podem usar para enganar as pessoas.

Eles facilmente conseguem adivinhar o que elas precisam, como uma cura, a libertação de um familiar, prosperidade… Quem não quer?

E se o individuo for ingênuo, paga para ter uma consulta ou oração com os falsos profetas! Se por coincidencia algumas de suas previsões acontecem, eles são idolatrados e ganham mais notoriedade.

Porém, existem pessoas com dons de profecia ou revelações verdadeiras! Mas, elas levam uma vida separada e de oração, possuem bom testemunho dos que estão de fora, são humildes, prudentes e não se vendem por presentes ou dinheiro.

Eles jamais abrem sua boca para dizer o que Deus não mandou dizer. Suas profecias sempre se cumprem, sejam elas sobre bençãos ou sobre a correção de Deus.

Afinal, a maior prova de um profeta foi enviado por Deus, é o cumprimento de sua profecia     

Ezequiel 12:25

Fim

Se vocês não gostam de profetas falsos, no reino de Deus não existe lugar para eles! Um profeta verdadeiro só diz aquilo que em oração ou em sonho Deus mostrou para ele.

Sua profecia sempre se cumpre, seja boa ou ruim, agrade ao homem ou não!  Se foi Deus quem falou sempre acontece! Caso contrário, é enganação.

 Se gostou da postagem, deixe seu comentário ou crítica para sabermos em que devemos melhorar! Estamos aqui para juntos aprendermos mais sobre as mensagens da Bíblia. Permaneça em conexão conosco, compartilhe as mensagens, para que possam promover a edificação de outras pessoas!

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20