João 15-Como ter muito poder

João 15 por mais incrível que pareça, nos ensina como nos tornarmos poderosos!

Se duvida do que estou dizendo, te convido a fazer a leitura desta postagem até o final do texto, e depois me diga se estou certa ou não!

João 15 trata-se de um capítulo maravilhoso e cheio de lições para quem quer vencer na vida, confiram!

João 15 – Por que Jesus se comparou à videira?

Nos tempos e localização geográfica na qual Jesus viveu, o vinho era considerado a preciosidade. Observe que nos casamentos ele não poderia faltar, e ter o melhor produto da uva em uma festa, significava estatus e notoriedade para o dono da casa.

Para quem conhece o vinho sabe que se trata de uma bebida que produz efeito de alegria, satisfação e foi comprovado cientificamente seu alto valor para a saúde, veja as seguintes citações:

Os resultados das pesquisas mais recentes são impressionantes e sugerem que o vinho pode promover uma vida útil mais longa, proteger contra certos tipos de câncer, melhorar a saúde mental e ainda fornecer benefícios para o coração.

Benefícios do vinho

Acredita-se que o vinho tinto seja mais rico nestas substâncias porque durante seu processo de produção, a uva é macerada por semanas junto com a pele, ao contrário do vinho branco. É na pele das uvas que estão as maiores concentrações de polifenóis.

Hipócrates, considerado como o “pai da medicina ocidental”, promovia o vinho como parte de uma dieta saudável. Ele alegava que o vinho era bom para desinfetar feridas, para aliviar a dor durante o parto, para os sintomas de diarreia e letargia, e ainda para se misturar medicamentos e facilitar a ingestão destes pelos pacientes.( fonte)

Não se deve confundir as coisas e defender a ideia de que Jesus apoiava o ato de embriagar-se, não era isso! Na própria escritura existe uma orientação, veja em Efésios 5:18.

No entanto, ao se comparar à videira, mostrou que tal qual o bem que seu fruto fornecia, Ele oferecia aos homens:

  • Saúde
  • Alegria
  • Longevidade de vida.

E aqueles que estivessem ligados nele também promoveriam bem estar. Não se deve esquecer que nosso sucesso se dá pelo fato de estar ligados Nele, se formos cortados não teremos poder algum.

João 15- 1 a 6- A Palavra limpa

Jesus fala que é necessário o Pai limpar as varas que estão ligadas Nele,para que possam dar mais frutos. É por isso que para ser usado por Deus, o processo é doloroso, e alguns não suportam e se tornam secos, e dessa forma, são arrancados. Leia os versos a seguir:

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

leitura

João 15- 7 a 11- A conexão com Jesus te dá poder

Quer ter super poderes de verdade? Então permaneça ligado em Jesus! Isso se consegue levando uma vida de comunhao com Ele, e nos evangelhos tem a receita sobre como fazer para ser bem sucedido:

7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

João 15:7

8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

João 15: 12 a 16 – O verdadeiro amigo de Deus

Aquele que é amigo de verdade do Senhor Jesus, ama como Ele amou, obedece a sua Palavra, e consegue intimidade com o Rei:

12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

MILAGR

João 15: 17 ao 20 – A perseguição faz parte da vida

Existem pessoas que abandonam sua fé em Cristo, por não suportar as criticas, perseguições e as lutas. No entanto, o amor incondicional deve agir nesse momento. Quando você ama aquele que te persegue, ele perde as forças, não consegue te fazer mal.

17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

João 15: 21 ao 27 – O Consolador nos ajudará

Para suportar as rejeições, calúnias e dores, causadas apenas pelo fato de ser cristão, o Senhor nos enviou o Espirito Santo. Ele nos consola, ensina e faz lembrar as Palavras do Rei.

21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.

23 Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.

24 Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.

25 Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.

26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

27 E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio

Video com mensagem sobre João 15

Para complementar, assista essa importante mensagem sobre João 15

https://www.youtube.com/watch?v=fM9i2ewfe2o

Fim

Se foi importante para você a exposição de João 15 em nosso blog, deixe seu comentário! Temos diversos temas Cristãos para compartilhar com você, portanto, fique a vontade para ler e tirar suas conclusões.

Um super abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20