Livro de Apocalipse 5: 1-14

O Livro de Apocalipse no capitulo 5, temos os mistérios que envolvem os livros. Não há como deixarmos de ficar curiosos diante  da abertura de cada um deles, não é mesmo?

sete selos
Abriu-se o livro

Portanto, desejamos aproveitar esse espaço muito especial no reino de Deus, para comentarmos um pouco sobre o livro, ou melhor, os livros expostos no capitulo 5 de Apocalipse,vamos ler?

Livro de Apocalipse 5:1 a 3

O livro de Apocalipse , como comentamos anteriormente, cerca-se de passagens de dificil interpletação, dado que se situa no passado, presente e futuro. Mas, o cordeiro de Deus pode abrir o selos e revelar o conteudo!

apocalipse111
Livro de Apocalipse 5

1
Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

2
Vi então um anjo vigoroso, que clamava em alta voz: Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?

3
Mas ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro ou examiná-lo.

A visão de João sobre o livro selado apontava para fatos que estavam preparados para se desenrolarem perante a humanidade.

Apocalipse, foi um livro o qual as pessoas em certa circunstâncias , não queriam nem mesmo abri-lo para ler, devido ao medo que poderia causar.

Na realidade, tudo o que nele está registrado, se não aconteceu, ainda vai acontecer.

Contudo, existe a necessidade de profunda comunhão com Deus para entendê-lo, pois há interpretações que são simbólicas, porem outras são literais.

Livro de Apocalipse 5: 4 a 7

João continua mostrando sua tristeza por não haver ninguém na terra preparado para dizer o que estava escrito no livro misterioso

4
Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo.

5
Então um dos Anciãos me falou: Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi achou meio de abrir o livro e os sete selos.

6
Eu vi no meio do trono, dos quatro Animais e no meio dos Anciãos um Cordeiro de pé, como que imolado. Tinha ele sete chifres e sete olhos (que são os sete Espíritos de Deus, enviados por toda a terra).

7
Veio e recebeu o livro da mão direita do que se assentava no trono.

João ao descrever a visão, deixou claro a mensagem que todos precisamos ouvir: O unico digno de abrir o livro trata-se do Santo, digno e glorioso Senhor.

Livro de Apocalipse 5: 8 a 11

livro
O livro selado

Ele morreu na cruz. Sua morte compara-se ao cordeiro imolado no antigo testamento para cobrir os pecados.

No entanto, Jesus ressucitou, e tem nas mãos agora, o poder e o dominio sobre todos os reinos da terra. Somente Ele pode tornou-se digno de abrir o livro selado!

8
Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume (que são as orações dos santos).

9
Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça;

10
e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra.

11
Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares,

Tal passagem nos causa estremecimento, somente Jesus merece tal honra. Exaltação e poder, pertencem ao nosso Cristo!

Livro de Apocalipse 5:12 a 14

12
bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor.

13
E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos.

14
E os quatro Animais diziam: Amém! Os Anciãos prostravam-se e adoravam.

apocalipse 1
O livro de Apocalipse

Estudo sobre Apocalipse 5

Neste capítulo, John Nelson Darby nos apresenta sua interpretação sobre:

  • Quem era o Cordeiro que estava com um livro na mão direita.
  • Quem poderia abri-lo e assegurar a sua execução?
  • Quem tinha o direito de o fazer?

Ali estava um Cordeiro, como que imolado. Tinha sete chifres, representando a plenitude do poder dado por Deus sobre a Terra, e os sete espíritos de Deus para o governo de toda a Terra, de harmonia com a perfeição de Deus.

Quando Ele tomou o livro, os animais e os anciãos prostraram-­se na Sua frente, tendo os incensários de ouro cheio das orações dos santos. Nesta posição, eles são sacerdotes, sacerdotes do Deus Altíssimo.

Digno cordeiro

Para celebrar o Cordeiro, é cantado um cântico novo o que parecia ser a Sua desonra, o que atestava a Sua rejeição sobre a Terra, é o que O toma digno de toma o livro.

Ele é, era capaz e digno de manifestar o que é Deus no Seu governo. Não era o governo de Israel, mas sim o de toda a Terra

Aquele que tinha assim glorificado a Deus em tudo o que Ele é, e que, segundo o Evangelho, pela Sua morte, tinha resgatado de toda a tribo, língua, povo e nação,

Os versículos 9 e 10 devem ser lidos assim: “Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo e língua, e povo, e nação;

e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a Terra”. Não se trata do que é feito para uma classe particular, mas sim do valor do ato que é o motivo do louvor – é tudo o que Lhe é confiado.

livros

Os anjos louvam ao Cordeiro

Aqui, os anjos são introduzidos, e louvam o Cordeiro. Não os encontramos no quarto capítulo.

Tal como antes os animais não dão nenhum motivo para o seu próprio louvor. Como chefes da Criação, quanto à sua natureza,

celebram, com toda as criaturas, o título de glória do Cordeiro e a Sua própria dignidade, rendendo Aquele que está assentado no trono e ao Cordeiro o louvor pelos séculos dos séculos.

Os quatro animais

Os quatro animais (ou seja: todo o exercício do poder de Deus em Criação e em Providência) juntam o seu Amem a esses louvores, e os anciãos adoram a Deus na excelência do Seu Ser.

Mas, no versículo 8, os animais e os anciãos¹ estão reunidos, quando se prostram diante do Cordeiro.

O versículo 9 apresenta o fato geral; não nos é dito: “eles cantavam”, mas sim “eles cantam”. Isso tem lugar no Céu; mas aqueles que o fazem estão, de um modo geral, unidos no mesmo pensamento

profeta chorando
O reino de Deus- Livro de Apocalipse

O trono

Assim, é-nos apresentada a fonte do que vai seguir-se, isto é, o Trono e as pessoas comprometidas no Céu, diante de Deus, em tudo o que se passa.

O Trono de onde parte o Juízo, os que rodeiam o trono de Deus em Cima, os que estão no meio do trono, todos foram patenteados perante nós! Temos, pois, a cena celestial, e o coro, e os assistentes.

Imaginem a cena! João chorava, mas Jesus o consolou. Ele pagou o preço por nossas vidas, por isso todo o Poder foi dado ao Nosso Senhor Jesus Cristo, no ceus e na terra!

Fim

Se o livro de Apocalipse tem sido uma leitura preciosa para você e sua familia, de forma que deseja conhecer mais e mais seu conteudo, não deixe de nos acompanhar.

Descubra o motivo de grandes sinais e acontecimentos que ocorrem no mundo ultimamente, e o que ainda esta por vir. No reino de Deus temos o prazer e compartilhar conteudos que alimentem sua fome de saber!

Um abraço, em breve teremos mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20