Louvores de Adoração – Worship 100%

Louvores de Adoração, são músicas voltadas a enaltecer e engradecer o nome e o poder de Deus

O estilo adoração contém canções diversas. Um deles, tornou-se bem conhecido pela nova geração: o “Worship”, ligado a nomes como Kari Jobe, Hillsong Worship, Gabriel Guedes  dentre outros adoradores,

louvor-6814652-7945486
Louvores de Adoração – Worship – O Reino de Deus

Trata-se da ministração suave de um louvor voltado exclusivamente para Deus, o qual envolve principalmente os jovens levando-os a reflexão sobre o amor do Pai.

O Reino de Deus trouxe para nossa informação alguns dados sobre o que vem a ser os verdadeiros louvores de adoração a Deus, e como um levita deve se preparar para ministrar diante de Deus, portanto, confira conosco!

Louvores de Adoração – Origem

Não precisa nem dizer, que os verdadeiros louvores de adoração existem desde o príncípio de todas as coisas. Já na fundação do mundo, os anjos louvavam a Deus ( Salmo 148- Atos 15:18) e suas criaturas aprenderam a exaltá-lo.

O primeiro homem apontado como músico descrito na bíblia foi Jubal, o qual de acordo com a descrição de Gênesis 4:21, era o pai de todos que tocam harpa e órgão.

Ainda no tempo da lei de Moisés, os Levitas, que nasceram na tribo de Levi da descendência de Jacó, foram separados pelo próprio  Deus para dedicar suas vidas  para adorar a Deus com seus instrumentos, sendo que a única função de uma turma deles seria ministrar o louvor a Deus,

Os levitas não precisavam lavrar a terra ou guerrear com espada, como os demais homens do povo.  A ocupação deles era cantar e tocar, mesmo quando saiam na frente da batalha como aconteceu com Josafá (2Cr 20:21 e 22)

Ainda hoje existem mistérios tremendos quando alguém com chamada para louvores e adoração começa a ministrar. Uma atmosfera de força e unção envolve aos que ouvem, conduzindo-os a adorar a Deus.

O Livro de Salmos trata-se do hinário de Israel, portanto, Salmos foram criados para serem cantados. Ele contém vários compositores, incluindo Davi, Asafe, os filhos de Corá, dentre outros.

adoracao-1202444-4504527
Louvores de Adoração- O Reino de Deus

Louvores de Adoração – Quem canta

Existem muitos adoradores, no entanto, alguns se tornam mais conhecidos que outros, o que não se pode dizer que uns sejam melhores que outros, mas sim que,alguns conseguem ser são mais divulgados do que os demais.

Contudo, não se pode negar que esse estilo músical, funciona como uma forma de oração, quebrantamento e reconhecimento do poderio do Senhor sobre a humanidade.

Com reconhecimento e paixão , seus filhos lhe ofertam canções que saem do profundo da alma e seguem em direção ao trono.

Alguns nomes bem conhecidos de músicos que ministram louvores e adoração são:

  • Kari Jobe
  • Hillsong Worship,
  • Gabriel Guedes
  • Gabriela Rocha,
  • Casa Worship
  • Leandro Borges,
  • Fabiana Anastácio
  • Lauren Daigle

Estes são apenas alguns, mas há outros diversos adorados com grande unção e comunhão com o Pai, os quais são instrumentos para nos conduzir a Deus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais para adorá-lo.”

João 4:23

Louvores de Adoração- Músicas conhecidas

Ultimamente existem muitos louvores de adoração, contudo o estilo Worship tem predominantemente alcançado a preferência do público jovem. Abaixo temos um exemplo de louvor e adoração Worship

adoracao-e-louvor-2651162-6070074

Louvor e adoração – Lauren Daigle: Remember

Esse extraordinário louvor da Lauren Daigle nos proporciona grande elevaçao, ouçam e sintam a adoração que vem da alma

https://www.youtube.com/watch?v=6vx21VWgbuY

Como devem ser preparados os Louvores de Adoração para Deus

Diferente das demais composições musicais seculares. Os Louvores de Adoração a Deus não podem ser feitos sem prévia preparação. Não basta haver técnicas, saber teórico e talento nato, mas, para compôr e ministrar louvores de adoração para o Senhor, é preciso de alguns igredientes:

  • Santificação ( 2 Crônicas 29 )
  • Vida de oração ( 1 Tessalonicenses 5:17 )
  • Exclusividade ( Números 3:12)
  • vestes espirituais purificadas ( Números 8:21 )
  • Comunhão verdadeira com Deus ( Tiago 4:8 )

Deus é Santo, e todo aquele que se aproxima Dele para o servir, seja com louvores de adoração ou pelo ministério da Palavra, precisam se separar de toda corrupção.

Aqueles que usam de engano, poderão até chegar por um pouco de tempo à um lugar de destaque e se tornarem famosos, contudo, se não forem sinceros diante do Senhor, não permanecerão para sempre enganando, pois Deus conhece os que confiam Nele de verdade.

Louvai ao Deus dos deuses, porque a sua misericórdia dura para sempre”

Salmos 136:2
ovelha-8293661-8320740
  1. Qual a diferença de louvores de adoração para outros tipos de música?

    As demais músicas falam da vida terrena, exaltam ou desafiam os homens, contudo os louvores de adoração, precisam ter um único objetivo, o de adorar e exaltar a Deus

  2. De onde surgiu a música?

    A música surgiu no céu, contudo, na terra, a primeira alusão a ela está em Gênesis 4:21

  3. Quem eram os levitas e por que eram separados para o ministério do louvor e adoração?

    Os levitas eram descendentes de Levi, um dos 12 filhos de Israel. As pessoas que nasceram nessa tribo, foram escolhidas por Deus, para servirem no tabernáculo, tanto em relação aos cuidados com os utensílios quanto na ministração do louvor a Deus.

  4. Quais as características dos Louvores de adoração?

    Trata-se de uma música suave com letras reflexivas que levam o ouvinte a voltar seu pensamento para Deus, na beleza de sua Santidades e exaltá-lo , pois é digno de louvor e adoração.

  5. Como um ministro de louvor deve se comportar?

    Tal qual os levitas,chamados para ministrarem diante do Senhor, os músicos que prestam adoração a Deus, devem possuir uma vida limpa, diante de Deus e dos homens. Precisam orar e ter comunhão com o Senhor.

Os louvores de adoração realmente contagiam nossa alma! Veja nesse link alguns audios de cantores que tocam ao mais profundo da alma.

Os louvores de adoração como se pode ver, não se trata deuma música qualquer. Worshp só é realidade se tocar o coração de Deus!

Por se tratar de louvores que enaltecem a Deus, os ministradores devem ser preparados com zelo e grande dedicação, tal qual os levitas faziam.

louvor-e-adoracao-5606384-9042351
lOUVORES DE ADORAÇÃO- O REINO DE DEUS

Fim

Se você gostou da postagem sobre Louvores de adoração e quer conhecer outras mensagens do reino de Deus, fique a vontade para navegar pelo site e sinta quanta coisa boa Deus deseja que você assimile!

Fique a vontade para deixar seus comentários!

Um super abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20