Como acontecem os milagres?-Atos 28

Como acontecem os milagres? Já se pegou pensando como é possível certos acontecimentos sobrenaturais dos quais tomamos conhecimento?

Embora tenhamos consciência de que a ciência pode explicar muita coisa, ou mesmo de que pessoas podem usar técnicas de ilusionismo para impressionar, não se pode negar que alguns acontecimentos são realmente inexplicáveis, e são eles que chamamos de “milagres”

Por estar entre os temas cristãos mais curiosos, trouxemos para você uma postagem que irá falar um pouco sobre como acontecem os milagres. Nossa analise é claro foi feita com base do que está na Bíblia, sabendo que podem existir outras teorias que procurem explicar o fenômeno, simplesmente vamos focar na passagem de Paulo na ilha de Malta

Como acontecem os milagres- Atos 28- Paulo em Malta

Paulo e outros presos, escoltados, estavam em um navio que se destinava à Itália. Havendo orado durante a noite, Deus lhe falou sobre o naufrágio, dando-lhe a garantia de que ninguém ali morreria, apenas o barco seria destruído.

Embora Paulo tentasse acalmar os ânimos daqueles que os transportavam, eles não acreditavam nele, e quase mataram os prisioneiros, contudo permitiu que nadassem, acreditando que o mar revolto os devoraria. Contudo, assim como Deus falou com Paulo aconteceu. Ninguém morreu, as percas foram apenas materiais.

Ao chegarem à ilha de Malta, os bárbaros que ali habitavam os receberam, e logo acenderam fogo para aquecer os naufrágos.

Paulo ajudando a colocar gravetos no fogo, foi mordido por uma víbora.

O primeiro julgamento que os homens da ilha tiveram, é de que se tratava de um verdade bandido, pois escapou do mar, contudo, seria sentenciado pela mordida de uma serpente. Contudo, o julgamento não foi adiante, pois Paulo sacudiu a bicha e nada de ruim lhe aconteceu, pois as palavras ditas por Jesus, a respeito dos que o seguem, estava se cumprindo na vida de Paulo:

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Marcos 16:18

Aquele acontecimento foi incrível e desencadeou outra série de milagres, pois ao verem que ele permaneceu saudável após uma víbora venenosa o picar, mudaram de opinião e quiseram idolatrá-lo. Porém Paulo não permitiu.

Foram hospedados na casa de um dos homens mais importantes da ilha, e ao curar o pai dele, outras pessoas se reuniam e busca de milagres. Paulo orava e os milagres aconteciam!

Como acontecem os milagres- Atos 28: 1 ao 9

1Havendo escapado, então, souberam que a ilha se chamava Malta. E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio. 

E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a Justiça não o deixa viver. 

Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não padeceu nenhum mal. E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado  muito e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.

E ali, próximo daquele mesmo lugar, havia umas herdades que pertenciam ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias. 

Aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele e o curou.

 Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades e sararam, 10 os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias. ( fonte)

Como acontecem os milagres- Diferença entre truques, enganos e milagres

Existe uma imensa diferença entre truques e milagres, assim como acontecem com as mágicas de circo e os fenômenos sem explicação.

Os truques podem ser refeitos, explicados, copiados, aprendidos e usados para divertir as pessoas, sem surtir qualquer efeito verdadeiro.

Da mesma forma a curas enganosas, conseguem acessar a mente das pessoas e dominá-las para que acreditem não possuir uma certa doença. Por um período de tempo, elas até poderão se sentir bem, e acreditarem que realmente foram saradas, contudo, a doença reaparece e a pessoa pode até morrer.

Diferente de tudo isso, o milagre realizado por Cristo através de alguém que tenha realmente compromisso como Ele, trará a cura verdadeira. Tal qual aconteceu com Paulo, os milagres verdadeiros são perfeitos, inesplícaveis e não deixam sombras de dúvidas de que a obra foi completa.

Na realidade o milagre verdadeiro existe e depende de alguns requisitos:

  • A pessoa que ministra a cura deve ser próximo de Deus, saber falar com Ele: Crêr que o Senhor Jesu tem todo poder e pode operar, se esta for sua vontade
  • A pessoa que está em busca de oração por cura, deve crer completamente  em Cristo. Acreditar que pode fazer milagres seja qual for a situação.
  • O milagre verdadeira não visa a exaltação do homem, como acontece nos truques e enganos. O milagre objetiva dar  a glória para Deus

Como se vê, truques são descobertos, enganos são manifestos, mas o milagre é  sobrenatural.

Video de Como acontecem os milagres- Atos 28

Assista essa estudo interessante com Marcos Botelho

https://www.youtube.com/watch?v=F4jEkO5EZ20

Fim

Se foi importante para você a postagem sobre como acontecem os milagres, deixe sue comentário, ou compartilhe a mensagem com um amigo que se interesse pelo assunto. Temos o prazer em trazer edificação para você.

Um grande abraço e até breve!