Oração pelos filhos- João 17

Oração pelos filhos traz aos pais a certeza que Deus os protegerá livrando de todos os males. Foi por meio da súplica a Deus que os patriarcas conservaram sua semente, conquistaram reinos e mudaram a história da humanidade.

Você tem o costume de orar por seus filhos? Sabia que os grandes homens já o faziam, desde que os herdeiros estavam no ventre materno? Se quer aprender o valor de tal atitude e como fazer para proteger sua prole, venha conosco! Nos temas cristãos temos algo importante para compartilhar.

Oração pelos filhos – Abrão e seus descendentes

Pense em um homem riquíssimo, com servos, vasto rebanho, de posse de uma terra extensa, sem que tenha um único herdeiro!

Essa era a situação de Abrão, um homem que ouviu a voz de Deus, saiu de sua terra para receber uma herança em Canaã. Prosperava dia após dia, no entanto, algo o entristecia: Não tinha alguém de seu sangue a quem pudesse transferir sua riqueza, então orou ao Senhor:

Contudo, Abrão declarou: “Ó Todo-Poderoso SENHOR, meu Deus! De que valerá uma grande recompensa se continuo sem filhos? Eliézer de Damasco é quem vai herdar tudo o que tenho

Gênesis 15:2

Abrão não via outra saída, pois nesse tempo já contava com mais de 80 anos, sua esposa Sarai, ainda que fosse bela, já tinha mais de 70, e pelo que consta, o fiel seguidor do Deus poderoso não possuia outras esposas. Qual outra saída teria, senão entregar tudo para seu servo?

Deus porém, surpriendeu seu servo, prometendo-lhe dar herdeiros, tantos como a areia da praia!

Então a palavra do SENHOR veio a ele: “Este homem não será seu herdeiro, mas um filho que é sua própria carne e sangue será seu herdeiro”. 5 Ele o levou para fora e disse: “Olhe para o céu e conte as estrelas – se é que você pode contá-las”. Então ele lhe disse: “Assim será sua prole .” 6 Abrão creu no Senhor, e ele creditou a ele como justiça.

Gênesis 15: 4 a 6

Sarai, na tentativa de dar um jeito na situação de seu marido, percebendo que a esterilidade estava nela, pegou sua serva Hagar e a fez se passar por mulher de Abrão.

No entanto, tentar dar uma ajudinha para Deus pode gerar dores de cabeça! Sara não precisava se apressar, pois ainda que estava com 90 anos Deus cumpriu sua promessa dando Isaque ao casal.

Oração pelos filhos – Disputa entre irmãos

Ismael e Isaque, embora irmãos, cultivaram uma disputa que se estendeu por sua geração, alcançando seus descendentes até os dias atuais.

A briga pelas terras desde antiguidade, resultou no primeiro Congresso Sionista – que aconteceu em Basiléia, na Suíça em 1897 – Nessa época nasceu o movimento Sionista, com a exigência de que surgisse um Estado próprio para os judeus na Palestina.

Vejam que desde Abraão, os descendentes de seus filhos Ismael e Isaque viveram nessa região até 70 d.C. quando ocorreu a destruição do Templo de Jerusalém, e o povo dispersou-se pela Europa, na emigração em massa chamada diáspora.

Quase 2 000 anos se passaram, e com o com o ideal sionista, o retorno dos judeus ao Oriente Médio foi alimentado, com isso, ocorreram os primeiros conflitos com os palestinos de etnia árabe.

Depois da Segunda Guerra Mundial, essa questão foi levada às Nações Unidas, a qual em novembro de 1947, votou pela divisão do território. ( fonte)

Os Estados Árabes (Egito, Jordânia, Síria, Líbano e Iraque), não foram favoráveis à criação do Estado de Israel, em maio de 1948, e isso fez com que uma série de guerras entre palestinos e israelenses.

(Descendentes de Ismael e de Isaque novamente disputando herança), enfim nos anos 90 com os acordos de paz assinados em Oslo e Madri, uma pacificação aconteceu, mas infelizmente em 2015 novas desavenças voltaram a ocorrer.

Será que Abraão se lembrou de orar para que a semente de Isaque não brigasse com a semente de Ismael?

Não apenas Ismael e Isaque, pois mais tarde observamos Jacó e Esaú também em uma disputa, sem contar com a história dos filhos de Jacó… A vida é dessa forma!

Oração pelos filhos – Por que devo orar?

Encontraremos nas passagens bíblicas diversos motivos pelos quais devemos orar por nossos filhos. Observem que aqueles que assim o fizeram foram os mais vitoriosos:

  • Abraão orou por seus descendentes
  • Isaque orou por seus filhos Jacó e Esaú
  • Jacó orou pelos filhos e netos
  • Ana orou por Samuel
  • Zacarias orou por João
  • Jesus orou por todos nós veja:

Devemos orar por nossos filhos desde o ventre, para que sejam protegidos e aprendam amar a Deus sobre todas as coisas. Orar para que sejam prosperos e abençoados em toda sua existencia. Para que sejam livres da corrupção e vícios do mundo.

Desta forma corremos menor risco de que se percam, embora não temos como controlá-los para sempre, no entanto, lembre-se de que:

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos

Tiago 5:16

Oração pelos filhos- Ore conosco

Senhor, nesse momento pedimos que perdoe todas nossas transgressões

Abençoe nossos filhos, livrando-os de toda maldição

Protegei-os nos lugares por onde passam, escondei-os dos olhares do mal! Livre-os das balas perdidas, e da sentença malvada e atroz

Dai-lhes saúde e proteção, teto, amparo e pão

Socorrei-os na angústia, protegendo-lhes o coração

Não temos como escondê-los das maldades, mas o Senhor tem esse poder!

Livrai-os de todo mal em nome de Jesus

Oração pelos filhos -Oração de Jesus por nós- João 17: 1 ao 14

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Oração pelos filhos -João 17: 15 ao 26

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

João 17:1-26

Fim

Conseguiu sentir como a oração pelos filhos é tão importante ? Nunca desista de Clamar por aqueles a quem você ama, pois os ouvidos de Deus estão atentos ao clamor de um justo. Se deseja conhecer mais textos publicados em nosso site, fique a vontade para ler e compartilhar.

Deixe-nos uma mensagem, é importante para nós, saber como tem sido sua experiência!

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20