Salmo 120

Salmo 120, mostra Davi expondo sua dor e angústia, que foram causadas pela língua má. Ele escreveu este salmo, possivelmente, quando sofreu acusações  de Doegue como está registrado em (1 Samuel 22.18).

socorro2 300x163 3217497Salmo 120

Neste salmo Davi mostrou  sua alma sofrendo com um acontecimento desagradável, o qual segundo sua declaração foi realizado por uma língua maldizente. Contudo, ele clamou ao Senhor Deus por justiça contra ela. Ele é quem a julga e desfaz suas artimanhas.

Por quem o salmo 120 era cantado

o salmo 120 foi e ainda é cantado por judeus e  Cristãos em todo o mundo, quer seja  por inteiro ou por etapas, portanto,vamos louvar ao Senhor!

Leia o Salmo 120

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.

Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.

Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.

Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

Salmos 120:1-7

Vede o Salmo 120 em vídeo – Narrado na voz de Cid Moreira

Breve estudo sobre o Salmo 120

Um excelente estudo realizado pelo pastor Gentil, portanto, confiram que mensagem abençoada!

Analise e mensagem do Salmo 120

Na ocasião, Davi fugindo de Saul se refugiou na cidade dos sacerdotes e comeu os pães da proposição, oferecidos por Aimeleque.Davi se descreve como um homem de paz, isto é, ele não vivia de fazer intrigas, sua língua era utilizada para adorar a Deus e promover a paz entre as pessoas.

Devemos orar a Deus pedindo que Ele nos conceda sabedoria. Para que  não seja agente da injustiça e da guerra, mas sim promotora da paz.

Esse salmo é o primeiro dos quinze que são reunidos sob o título de “cânticos dos degraus”. Fica claro que não é sentido material que deveria ser levado em consideração nesse título, pois nada é oferecido para a explicação dele, não, nem pelos próprios escritores judeus, mas o que é conjectural.

Esses salmos não parecem ter sido compostos pela mesma mão, muito menos na mesma época. Quatro deles são expressamente atribuídos a Davi e diz-se que um deles foi projetado por Salomão e talvez escrito por ele; contudo os salmos 126 e 129 parecem ser de uma data muito posterior. ( Fonte)

socorro 300x163 3262771

Como trabalhar o Salmo 120 na escola com Crianças e adolescentes

Concurso de  textos

  1. Vamos  escrever uma história bem interessante?
  2. Poderá ser um relatos de algo que você viveu ou presenciou, onde, devido à fofoca, as pessoas, ou você foi prejudicado.
  3. Coloque no papel como aconteceu tudo. Mas para se preservar, e preservar os personagens de sua história, mude os nomes dos envolvidas, não cite o nome de pessoas conhecidas, mas crie um pseudônimo para seus personagens.
  4. Caso desejar, compartilhe sua história com os colegas, porém se não quiser, se reserve.
images 1 8140201

Fim

Como foi para você conhecer o Salmo 120?  Orar a Deus em meio a perseguição é uma necessidade. Portanto, não deixe de clamar ao Senhor. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!

                                         Um abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20