Salmo 16, é uma verdadeira declaração de amor a Deus, o salmista tem o prazer em declarar:“Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”.
Deus sempre foi o maior bem de Davi, portanto, não abria mão de adorá-lo, e ninguém o impediria da alegria de ter o Senhor por perto. Davi o amava e ninguém o afastaria.
Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.
A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Esse maravilhoso salmo, possivelmente foi cantado por Davi, os levitas, no entanto hoje, ele é entoado por judeus e Cristãos em todo o mundo. Veja abaixo uma linda versão cantada desse salmo.
Ouça o salmo 16 na voz de Cid Moreira. Davi louvava ao Senhor, porquanto o amava sobre tudo
O salmo 16 tem uma mensagem para sua vida, portanto, ouça a voz do Senhor!
Deus sempre foi o maior bem de Davi, portanto, não havia nada nem ninguém que pudesse lhe tirar a alegria de ter o Senhor por perto. Davi o amava, e isso era inegociável.
Ele não via nada tão precioso quanto Deus. Embora possuísse muitos bens, nenhum deles conseguia lhe dá prazer ou satisfação quanto a presença do Senhor
Por isso ele diz: “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice que garantes o meu futuro”. Deus garante o nosso futuro. O futuro daqueles que o amam e buscam sinceramente.
Por fim, Davi diz algo que realmente me toca profundamente: “Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!”.
Servimos a um Deus que nos aconselha. Um Deus que procura nos mostrar o caminho ideal. Que nos livra da morte, da dor e da aflição.
Muitas pessoas, antes de dormir passam minutos preciosos nas redes sociais, na Tv, ou qualquer outra forma de entretenimento.
O salmista aproveitava este tempo para ouvir os conselhos de Deus. Suas instruções, sabedoria. Ele se aconselhava com seu Pai.(Fonte)
O salmo 16 traz um diálogo do salmista com Deus. Você sabe a importância do diálogo? Vamos construir um?
Como foi para você conhecer o Salmo 116? Declarar nosso amor ao Senhor é uma forma de gratidão, portanto, vamos agradecer. Se você gostou desse salmo, deixe seu comentário, ou então compartilhe com amigos. Venha conhecer outros salmos e mais materiais aqui da Demonstre. Temos muita coisa interessante para compartilhar com você!
Um abraço e até breve!
Grupo Demonstre abordando o Reino de Deus
Deixe uma resposta