Salmos 23- a Bondade e a misericórdia de Deus

Salmos 23 é uma fonte inesgotável de aprendizado. Nele aprendemos que, Deus como um bom pastor, sempre cuida de suas ovelhas. Ele não permite que elas se afastem de seus cuidados, usando sua vara para conduzi-la e resgatá-la quando for preciso.

Se quer saber mais sobre esse maravilhoso salmo 23, nos acompanhe no texto e reflita como Deus sempre ampara os que são Dele e isso está bem claro no livro de Salmos.

joão 10 1

Quem escreveu o Salmo 23

O maravilhoso poema, está registrado como composição do animoso e valente Davi, o suave em salmos de Israel.

A imagem que nos vem a memória, é a de um jovem, animoso e valente, a tocar sua harpa no campo, enquanto o coração estava no céu! Não havia fera que pudesse levar uma ovelha, sem que Davi lhe desse a merecida correção

Ele amava ao Senhor, e aprendia sobre seus cuidados enquando cuidava com carinho do rebanho de seu pai Jessé.

Ao conduzi-las, sempre se lembrava de tudo o que o Senhor havia feito em sua vida, e ali derramava sua gratidão. Estava certo, que jamais poderia se separar do Senhor, e que a bondade de Deus estaria com ele por onde quer que andasse.

O jovem aprendia em todo tempo, que não bastariam golpes certeiros ou ferramentas afiadas para vencer o adversário, era preciso uma vida de íntima comunhão com Deus.

Leia o Salmos 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:1-6

bom pastor 2 1

Estudo sobre o Salmos 23

No Salmos 23, Davi aponta Deus como um Supremo Pastor, ou seja, um pastor inigualável. Davi por certo, usou essa figura, pela experiencia que tinha como pastor das ovelhas de seu pai Jessé.

 Ele estava familiarizado com essa linguagem, pois ao longo de sua infância cuidou delas com muito carinho. Davi sabia manejar muito bem sua vara e cajado. Conhecia as fontes de água, e sabia o melhor lugar para levá-las para pastar.

Davi as livrava das feras, quando estas queriam devorar seu rebanho. E um fato curiososo sobre conduzi-las às águas tranquilas, tem a ver com a lã que as ovelhas possuiam.

Quando elas se molhavam, sua lã ficava pesada, e caso mergulhassem em rios profundos ou com águas agitadas, correriam o risco de serem levadas pela correnteza

Desta forma, o bom pastor procurava águas tranquilas para seu rebanho saciar, sem correr o risco de perde-las.

Salmos 23 a bondade e misericórdia de Deus

Seu cajado o ajudava a tirá-las do buraco, caso por acidente caissem.

Um pastor dedicado e amoroso, faz com que as ovelhas fiquem seguras e felizes, desta forma elas se multiplicam, trazendo ao seu guia maior felicidade ainda!

Vídeo com mensagem sobre o Salmos 23

Ouça uma preciosa mensagem com Hidelbrando Cerqueira, transmitindo o salmos 23. Ele comenta sobre a confiança que o Cristão deve ter em Deus, pois o Senhor é nosso pastor, e sabe muito bem, o lugar em que está nos conduzindo.

Fim

Conforme estudamos nos salmos 23, ser pastor e ter amor para oferecer

Se gostou da mensagem desse texto, deixe seu comentário, ou compartilhe com amigos. É sempre bom ter você em contato como nosso blog

Um grande abraço e até breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20