Salmos 70 é visto como a oração do desesperado! Parece que o autor estava em uma situação de tremendo perigo, por isso gritou logo, para que Deus se apressasse em responde-lo.
Já viveu situações assim, nas quais o desespero te faz pedir repetida vezes o socorro de Deus? O salmista estava vivendo este momento de extremo aperto.
Tudo o que Davi conseguia nesse momento era pedir a Deus, que viesse logo lhe dar vitória.
E sabe que Deus sempre atende um filho Dele quando pede com confiança?
Leia conosco o Salmo 70 e ouça explicações importantes com base nesse cântico no qual o socorro a Deus é implorado.
O salmos 70 é iniciado com um pedido claro por livramento. o salmista precisava urgente de ajuda, e tudo indica que era questão de vida ou morte. Nele encontramos:
Ele clamava para que o Senhor Deus se apressasse em ajudá-lo.
O tempo nesse caso, é categórico. Ele sabe que o Senhor não está sujeito aos nossos limites, e muito menos se sentiria pressionado por alguém.
No entanto, em um ato de confiança no Pai e desespero em meio as circunstâncias, ele usou a expressão “ Apressa-te”.
O salmista estava cercado por perigos, os quais podiam ser: assaltantes desejando lhe destruir, ondas de morte, atentados, ou mesmo uma aflição espiritual, daquelas que nos deixam noites sem dormir devido a pertubação.
Embora ele parecia estar extremamente apreensivo sabia como encontrar saída. Pode se que estivesse enfrentando calúnia, perseguição, exclusão…
Mas o certo é que ele sabia em quem podia confiar nesse momento e isso era maravilhoso! ( Fonte)
1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.
2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
3 Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.
Parece que Salmos 70 se originou de uma conexão do Salmo 40, ou seja, pode ser o final dele.
No Salmo 70 há um pedido de soccoro concentrado de urgência, observe que são mais de 10 petições ao longo deste cãntico.
Davi por certo, estava sentindo o perigo aproximando com velocidade, e precisava de ajuda, proteção e livramento pessoal.
Nesse Salmo, além de pedir que Deus acertasse as contas com seus inimigos, ele orou para que o Senhor protegesse aqueles que amigavelmente lidavam com ele.
Em uma oração de desespero, podemos correr o risco de mergulhar tanto em nossas dores, que enxergamos apenas os inimigos, e queremos que eles sejam combatidos.
No entanto, esquecemos de reconhecer aquelas pessoas que estão nos ajudando, são amigos e querem nosso bem. Tal qual Davi, devemos pedir por eles, para que Deus os abençoe também.
Assista a ministração realizadacom o pastor Leandro Peixoto. O comentário desse maravilhos Salmos 70 é extremamente maravilhoso, onde ele explica com detalhes a grandeza desse Samo pequeno no tamnaho, no entanto, repleto de grandezano significado.
Se você gostou da postagem sobre o Salmos 70, temos mais conteúdo para você aqui e diversos outros Salmos e temas Cristãos para sua edificação. Fique com a gente, sua participação constante é nossa motivação em escrever!
Um grande abraço e até breve!
Grupo Demonstre abordando o Reino de Deus
Deixe uma resposta