Salmos 70-Tenho pressa que Deus me ouça!

Salmos 70 é visto como a oração do desesperado! Parece que o autor estava em uma situação de tremendo perigo, por isso gritou logo, para que Deus se apressasse em responde-lo.

Já viveu situações assim, nas quais o desespero te  faz pedir repetida vezes o socorro de Deus?  O salmista estava vivendo este momento de extremo aperto.

Tudo o que Davi conseguia nesse momento era  pedir  a Deus, que viesse logo lhe dar vitória.

Salmos 70 - Tenho pressa que Deus me ouça

 E sabe que Deus sempre atende um filho Dele quando pede com confiança?

Leia conosco o Salmo 70 e ouça explicações importantes com base nesse cântico no qual  o socorro a Deus é implorado.

O Salmos 70 e a Azáfama do Salmista

O salmos 70 é iniciado com um pedido claro por livramento.  o salmista precisava urgente de ajuda, e tudo indica que era questão de vida ou morte.  Nele encontramos:

  • Um pedido desesperado, mas, confiança em um Deus poderoso
  • Clamor por segurança, já sabendo que a proteção seria certa
  • Um filho que apesar de estar com medo, sabia que o seu Pai estava por perto.

Ele clamava para que o Senhor Deus se apressasse em ajudá-lo.

O tempo nesse caso, é categórico. Ele sabe que o Senhor não está sujeito aos nossos limites, e muito menos se sentiria pressionado por alguém.

clamor

  No entanto, em um ato de confiança no Pai e desespero em meio as circunstâncias, ele usou a expressão  “ Apressa-te”.

O salmista estava cercado por perigos, os quais podiam ser: assaltantes desejando lhe destruir, ondas de morte, atentados, ou mesmo uma aflição espiritual, daquelas que nos deixam noites sem dormir devido a pertubação.

Embora ele parecia estar extremamente apreensivo sabia como encontrar saída. Pode se que estivesse enfrentando calúnia, perseguição, exclusão…

Mas o certo é que ele sabia em quem podia confiar nesse momento e isso era maravilhoso! ( Fonte)

Leia Salmos 70 na íntegra

1 Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

2 Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.

3 Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!

4 Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.

5 Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

capa de site

Breve comentário sobre o Salmos 70

Parece que Salmos 70  se originou de uma conexão do Salmo 40, ou seja, pode ser o final dele.

No Salmo 70 há um pedido de soccoro  concentrado de urgência, observe que são mais de 10 petições ao longo deste cãntico.

Davi por certo, estava sentindo o perigo aproximando com velocidade, e precisava  de ajuda, proteção e livramento pessoal.

Nesse Salmo, além de pedir que Deus acertasse as contas com seus inimigos, ele orou para que o Senhor protegesse aqueles que amigavelmente lidavam com ele.

Em uma oração de desespero, podemos correr o risco de mergulhar tanto em nossas dores, que enxergamos apenas os inimigos, e queremos que eles sejam combatidos.

No entanto, esquecemos de reconhecer aquelas pessoas que estão nos ajudando, são amigos e querem nosso bem. Tal qual Davi, devemos pedir por eles, para que Deus os abençoe também.

azuiis

Video sobre salmos 70

Assista a ministração realizadacom o pastor Leandro Peixoto. O comentário desse maravilhos Salmos 70 é extremamente maravilhoso, onde ele explica com detalhes a grandeza desse Samo pequeno no tamnaho, no entanto, repleto de grandezano significado.

https://www.youtube.com/watch?v=eNVhlMGRVME

Fim

Se você gostou da postagem sobre o Salmos 70, temos mais  conteúdo para você aqui e diversos outros Salmos e temas Cristãos para sua edificação. Fique com a gente, sua participação constante é nossa motivação em escrever!

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20