Salmos 96- Um convite ao louvor

Salmos 96 apresenta um convite feito pelo salmista para louvarmos ao Senhor e anunciarmos para todos os povos a gloria de seu reinado. Louvando a Deus expressamos toda a nossa gratidão por Ele ter nos criado, portanto, o Senhor deve ser honrando e seu nome glorificado.

Salmos 96- Um convite ao louvor

Leia conosco o Salmos 96, esta importante mensagem contida nos cânticos de Israel,o livro de Salmos onde encontraremos algumas ações que devemos praticar em favor do louvor a Deus.

O que os Salmos 96 ensinam

O Salmos 96 foi escrito pelo rei Davi, e se inicia com o salmista convidando as nações a entoar um “cântico novo” em adoração ao Senhor, pois Ele é o único Deus que reina sobre todas as nações. Nele encontramos um apelo para:

  • . Louvar o seu nome.
  • Contar para todos sobre a salvação que Ele oferece.
  • Apresentar uma oferta a Ele.
  • Adorarmos ao Senhor. 
  • Proclamar os seus feitos.
  • Alegrarmos em sua presença.

Nos versos (1 e 9 ) apresenta expressões como “todas as terras“ e também no verso ( 3 ) “os povos’’ mostra o desejo de Deus de estender a salvação a todos.

Este salmo composto 1.000 anos antes de Jesus vir ao mundo prefigura o evangelho de Cristo que seria proclamado as nações, permitindo que os demais povos alcançassem a salvação por intermédio de Jesus Cristo.

O salmos 96 nos mostra  o porque devemos anunciar a glória do Senhor as nações, o que pode ser visto no verso 13, onde diz que o Senhor julgará a terra com sua justiça e com sua fidelidade.

flo

Leia Salmos 96 :

1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.

2 Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.

3 Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.

4 Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.

5 Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus.

6 Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário.

7 Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força.

8 Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios.

9 Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra.

Salmos 96: 8 e 9
passarela

10 Dizei entre os gentios que o Senhor reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão.

11 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude.

12 Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque,

13 Ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

Assista o vídeo com a mensagem sobre o Salmos 96

Ouçam essa preciosa mensagem com o Salmos 96, uma veradeira fonte de bençãos para aqueles que creem no Senhor! Seja edificado com a Palavra ministrada pelo pastor Wesley Costa, uma profunda reflexão sobre os autos caminhos de Deus.

Veja o quanto precisamos de uma visão ampliada para conseguirmos enxergar além de nossa visão humana! Deus é fiél e digno de ser louvado por todas as suas criaturas!

Fim

Se você gostou dos Salmos 96 e quer conhecer um pouco mais da Palavra de Deus, fique a vontade para passear em nosso blog e desfrutar o que existe de melhor aqui, a Palavra de Deus!

Deixe seu comentário para sabermos o que você encontrou aqui e foi importante para sua vida, assim como, o que gostaria que fosse omentado. Compartilhe com os amigos e fique sempre conosco, é muito bom ter você por aqui!

Um grande abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20