São Raimundo Nonato – Santo

São Raimundo Nonato, cujo nome significa: “aquele que não foi nascido”, recebeu esse título pelo motivo de não vir ao mundo em um parto natural, como costume dos antigos. Ele foi retirado de dentro de sua mãe quando ela já estava morta.

São Raimundo Nonato -santo – o reino de Deus

A criança, que ja tinha uma missão especial nesse mundo, sobreviveu e ficou conhecido como defensor e protetor das gestantes e ainda das parteiras. Mas o milagre não foi apenas este, ele teve uma caminhada brilhante! Fique conoco no Reino de Deus e saiba mais sobre São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato – sua história

Conta-se que São Raimundo Nonato nasceu no ano de 1200 na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona, um local que fica bem próximo a Barcelona.

Quando ainda era bem criança precisou ficar no campo para tomar conta do Gado, e, durante aquele tempo visitava sempre a capela de São Nicolau, onde fazia suas preces a uma imagem de santa Maria de quem era devoto.  

Desde cedo, Raimundo Nonato entendeu que estava sendo chamado para uma vida religiosa. Mesmo que seu pai, por algum motivo não o apoia-se a seguir sua vocação, ele não retrocedeu.

Ao ser recebido junto a ordem da Senhora das Mercês, recebeu do instituidor: São Pedro Nolasco, as vestes de religioso. Desta forma, tornou-se exemplo de paixão na missão de resgatar os cristãos que foram escravizados pelos mouros

Existem Pessoas que nascem com um dom maravilhoso! Elas amam a Deus e ao próximo de forma extraordinária! Possuem qualidades que as fazem se diferenciar dos demais, devido a constância com que exercem os cuidados para como os menos favorecidos.

Em sua quase totalidade acabam se tornando conhecidos como alguém muito especial de Deus, inesqueciveis por seus seguidores. Podem sofrer torturas e padecerem necessidades, mas não deixam sua cruz.

Quando partem desta vida, algumas dessas figuras carismaticas, recebem o reconhecimento de pertencerem ao Reino de Deus, e são respeitados como santos!

Dedicação e sacrifício de São Raimundo de Nonato

Imaginem um homem de tão grande coragem, dedicação e empenho, o qual em certa feita, mesmo com grande sacrificio,  São Raimundo de Nonato conseguiu conduzir uma missão que libertou 150 cristãos, contudo, quando na Argélia acabaram-se os recursos para livrar aqueles que corriam o risco de perderem a vida e a fé, o próprio santo se entregou no lugar de um dos cristãos.

São Raimundo Nonato- lugares maravilhosos

Enquanto sofria na prisão, São Raimundo Nonato permanecia pregando para os muçulmanos e cristãos.  Tamanha era a Unção que emanava dele que começou a fazer com que se convertessem. Assim ocorre quando o reino de Deus se propaga.

Isso despertou a ira dos incrédulos que passaram a lhe torturar. Ele sofreu muito! Tanto que chegaram ao extremo de perfurarem os seus lábios com um ferro quente, fechando-os com um cadeado.

Quando conseguiu a liberdade ele retornou à Espanha e no ano de 1240. Mas, como a vida de pessoas valiosas podem ser tão passageiras, ele não viveu muito tempo nesse mundo. São Raimundo Nonato, morreu em Cardona após sofrer com uma grave doença.

 Embora o Papa Gregório IX, desejasse que São Raimundo de Nonato se tornasse um Cardeal e conselheiro, não foi possivel depois da batalha devassadoura! Apos sofrer na prisão e com seu corpo já fraco e debilitado ele não resistiu, partiu para a eternidade.

O seu corpo foi descansar na mesma ermida de São Nicolau na qual a oração de São Raimundo de Nonato era feita, quando ainda era menino em seus anos de pastor, mas o exemplo de amor e seriedade ficou.

Oração de São Raimundo Nonato

Oração de São Raimundo Nonato Abúndio:

Deus, nosso Pai, com o testemunho vivo, sincero e autenticamente evangélico de sua vida, São Raimundo honrou e dignificou o nome daquele que é o Senhor da Vida e deseja que todos os homens sejam respeitados na sua liberdade e dignidade humana.

Fazei que também nós sigamos o exemplo de São Raimundo Nonato, colocando-nos de corpo e alma na defesa da vida, na luta por melhores condições de trabalho, pelos direitos inalienáveis da pessoa humana, criada à imagem e à semelhança de Deus.

Que saibamos, nós também, denunciar e anunciar o vosso Evangelho de Libertação e de Esperança, o vosso Reino onde não haja senhores nem escravos, mas todos sejam irmãos e filhos de um mesmo Pai, que sois vós.

Fonte

FIM

A história de São Raimundo de Nonato aponta para alguém cheio de virtudes e amor ao próximo, um exemplo a ser seguido por todos que se dizem Cristãos. Se gostou de mais este texto exposto para o reino de Deus, e quer conhecer mais conteúdos sobre santos, heróis, oração . Fique conosco e nos acompanhe nessa jornada

Um grande abraço e ate breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20