Sonhar com quem já morreu-O que pode significar

Sonhar com quem já morreu sempre foi um enigma que pessoas de todas as religiões e crenças, sejam elas religiosas ou cientificas buscam explicação.

Será que os mortos voltam para falar conosco ? Ou será fruto de nossa mente, cansada, saudosa e repleta de perguntas?

Sonhar com quem já morreu
Sonhar com quem já morreu

Existem certos sonhos que nos deixam assustados(as) por mais que tenhamos entendimento, e por esse motivo a Demonstre.com/Deus, quer compartilhar com vocês alguns comentários sobre esse tema que nos deixa sempre pensativos: Sonhar com quem já morreu.

Motivos para sonhar com quem já morreu

Existem diversos motivos para sonhar com quem morreu, entre eles estão:

  • Saudades incontroláveis ( a memória traz a imagem da pessoa querida para seus sonhos, na tentativa de compensar a falta)
  • Medo de que a pessoa morta lhe puxe o pé( Embora engraçado, mas, existem até adultos que alimentam essa crença. Possuem tanto medo de que, a pessoa lhe chame, que acaba sonhando com ela
  • Remorços por algo ocorrido (quando se possui algum tipo de culpa pelo fato de haver maltrado ou causado transtornos ao falecido (a)
  • A mente acusadora ( pode acontecer, caso uma pessoa sóbria tenha assassinado outra, ainda que por impulso ou acidentalmente. Lembrando que isso não se aplica aos psicopatas, pois matam e não sentem culpa.

Fatores que podemos chamar de manifestação das emoções, sejam elas positivas ou negativas, por certo levarão o individuo a sonhar com quem já morreu.

Mas, embora não estejamos aqui descartando a crença de ninguém, nem existem objetivos de ofensa a qualquer religião que seja, deixamos claro que as analises feitas durante esse texto, tem uma visão Cristã, pautada na Bíblia Sagrada e alguns princípios cientificos.

Por isso, se você meu amigo, estiver lendo a nossa postagem e acredita que mortos falam com vivos por meio de sonhos, entenda que, não queremos ofendê-lo de forma alguma.

O que traremos aqui, são conferências bíblicas, explicando por meio dela, o motivo de sonhar com quem já morreu. Não atacamos aqui nenhuma religião ou crença. Apenas explicamos fatos à luz da Bíblia.

Portanto, fique a vontade conosco, e como bom pesquisador, compare suas ideias com as que serão expostas no texto.

sonhar
Sonhar com quem já morreu

Quem são as pessoas que costumam sonhar com quem já morreu

Não precisava nem mesmo pontuar aqui, no entanto, sonhar com quem já morreu, geralmente são frutos das emoções de:

  1. Conjuges,filhos ou pais com grande saudades da pessoa amada que se foi
  2. Amigos que ficaram com uma lacuna aberta no peito
  3. Pessoas que se sentem culpadas pelo óbito ( seja por negrigenciar os cuidados com a pessoa enquanto estava doente, ou mesmo pela autoria do acidente ou vingança)
  4. Pessoas que tiveram pendencias não resolvidas com o falecido ( raiva que nunca passou, traição, afastamento por medo e outras questões.

Logo a seguir vamos contar um fato muito interessante de alguém que não quis obedecer as instruções de um profeta, enquanto ele estava vivo. Contudo,após a morte desse profeta, o rei foi buscar contato com ele, não pelo fato de sonhar com quem já morreu, mas pelo desespero que o fez consultar uma feiticeira.  Nos acompanhe e tire suas conclusões.

Sonhar com quem já morreu – Saul consulta uma pitonisa de En-Dor – 1 Samuel 28

Vamos contar aqui a passagem bíblica de um rei, o qual, Deus já não falava com ele, por isso buscou na adivinhação um conforto, e veja o que aconteceu:

E já Samuel era morto, e todo o Israel o tinha chorado e o tinha sepultado em Ramá, que era a sua cidade; e Saul tinha desterrado os adivinhos e os encantadores.

 E ajuntaram-se os filisteus, e vieram, e acamparam-se em Suném; e ajuntou Saul a todo o Israel, e se acamparam em Gilboa.

 E, vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu, e estremeceu muito o seu coração. 

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor lhe não respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

 Então, disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela e a consulte. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.

E Saul se disfarçou e vestiu outras vestes, e foi ele e com ele dois homens, e de noite vieram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira e me faças subir a quem eu te disser.

 Então, a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazer matar?

 10 Então, Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso.

sombrio

A manifestação – sonhar com quem já morreu

 11 A mulher, então, lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel. 12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.

 13 E o rei lhe disse: Não temas; porém que é o que vês? Então, a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra. 14 E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.

 Observe que embora a mulher fosse feiticeira, ela não disse que havia visto Samuel, ela disse: “Vejo deuses que sobem da terra… Vem subindo um homem ancião e está envolto numa capa!”

Outra observação, ela havia perguntado a Saul, a quem ela o devia fazer subir. No entanto, vejam que, se os deuses “subiam da terra” eles estavam em baixo e não nas alturas. Outro engano, pois Saul não subiu a ninguém, o espirito de engano foi até ele. O rei ese prostrou, entendendo que falava com Samuel.

Não se pode negar que existam manifestações que deixam questionamentos entre as pessoas. A mulher consultada foi informada pelo proprio Saul, que ele queria falar com Samuel.

 E se no caso, ele chegasse até ela, disfarçado, e não lhe desse nehuma pista sobre com quem desejava se comunicar, teria descoberto que era Saul ?

A conversa de Saul com o ser manifestado

15 Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

( observe que se nem Deus e nem os profetas, falavam com Saul, onde estava aquele Samuel que falou com ele?)

 16 Então, disse Samuel: Por que, pois, a mim me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado e se tem feito teu inimigo? 

17 Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu companheiro Davi. 

18 Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso, o Senhor te fez hoje isso.

 19 E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.

20 E, imediatamente, Saul caiu estendido por terra e grandemente temeu por causa daquelas palavras de Samuel; e não houve força nele, porque não tinha comido pão todo aquele dia e toda aquela noite.

( Antes de nos basearmos nesses versos para sustentar que os mortos voltam, devemos levar em conta que, se Deus não falava mais com Saul, então, de onde viria o ser que se passou por Samuel?)  Leia: Jó 1:7.

Será que aquele que rodeia a terra, não conhecia tudo, e poderia enganar um rei, que não ouvia mais a voz de Deus?

pessoas ajudando

Saul se alimenta e prossegue- Sonhar com quem já morreu

Deus não tem prazer em que alguém morra fora da presença Dele. Estava claro que Saul não tinha mais a proteção do Senhor. 

Quem sabe se ao invés de procurar caminhos fáceis,como consultar a pitonisa, ele tivesse orado em seu palácio como fez Davi, ao ser repreendido por Natã, Deus o poderia perdoar?

Talvez se houvesse se humilhado perante Deus, o Senhor o teria poupado e reatado a aliança com ele. Mas, preferir o caminho mais fácil e insistir com a rebelião poderá ser um desastre sem reparação.

Continue:

 21 Então, veio a mulher a Saul e, vendo que estava tão perturbado, disse-lhe: Eis que deu ouvidos a tua criada à tua voz, e pus a minha vida na minha mão e ouvi as palavras que disseste. 

22 Agora, pois, ouve também tu as palavras da tua serva, e porei um bocado de pão diante de ti, e come, para que tenhas forças para te pores a caminho.

 23 Porém ele o recusou e disse: Não comerei. Porém os seus criados e a mulher o constrangeram; e deu ouvidos à sua voz.

E levantou-se do chão e se assentou sobre uma cama. 24 E tinha a mulher em casa uma bezerra cevada, e se apressou, e a degolou, e tomou farinha, e a amassou, e a cozeu em bolos asmos.

 25 E os trouxe diante de Saul e de seus criados, e comeram. Depois, levantaram-se e se foram naquela mesma noite.

Nem precisa dizer o que aconteceu não é mesmo? Naquela mesma noite, Saul morreu.

Como saber se sonhar com quem já morreu é um aviso ou não

Acredito que, se você não pulou a leitura acima, já sabe que quem morre não avisa nada a ninguém! Os avisos podem vir de sua própria mente, por meios de conecções feitas entre suas necessidades, a confiança que havia na pessoa falecida, formando assim uma ideia do que poderá acontecer.

Existe outra possibilidades de ser uma camulflagem de um ardiloso inimigo espiritual, o qual conhece tudo sobre o que você faz, pois rodeia a terra e passeia por ela. Sendo assim pode tentar te enganar, se passando por alguém que se foi.

Deus poderá lhe falar por sonhos, confirmando a salvação de pessoas que você amava, e assim você sonhará com ela. Contudo, isso não quer dizer que literalmente ela terá voltado do mundo dos mortos para falar com você.

Sonhar com quem já morreu –Quem morre pode voltar ao mundo?

Muitos ficam na dúvida, ansiosos para saber se as pessoas que partem para a eternidade podem voltar para nos dar algum aviso. Mas, a Bíblia é bem clara para descartar tais possibilidades.

A seguir teremos uma passagem, nas quais temos ensinamentos sobre o assunto. Trata-se da passagem do rico e Lázaro, vejamos:

19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. 

20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele.

 21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. 

22 E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. 

23 E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio.

 24 E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 

25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. 

26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá. 

Os mortos não voltam para dar avisos

27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, 

28 pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. 

29 Disse-lhe Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

 30 E disse ele: Não, Abraão, meu pai; mas, se algum dos mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. 31 Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Lucas 16:30 e31

Lucas 16: 19 a31

lázaro e o rico

Consegue entender que de acordo com a bíblia sagrada e os princípios Cristãos, após a morte não existe comunicação dos que partiram com as pessoas  desse mundo, nem tão pouco voltam para avisar nada a ninguém ?

No entanto suas imagens ficam em nosso subconsciente, e podem nos aparecer trazendo mensagens de conforto, ajudando na elaboração de respostas que estão dentro de nós mesmos.Essa é a interpletação psicológica para quem costuma sonhar com quem já morreu

Nossos queridos que partiram, precisam ter suas memórias preservadas, e o nosso respeito pelo o que eles significaram para nós, pois já cumpriram sua missão e descansam. Portanto, se sonhar com quem já morreu, poderá ser pelo fato de estar com saudades.

Acreditamos que Deus nos orienta e fala conosco, por meio de pessoas vivas e de sua Palavra, por isso. é só orar que Ele nos orientará.

jumenta de Balaão

Por qual motivo teria que usar mortos se existem tantos homens vivos quanto animais para Ele usar? ( Números 22:23 )

Daqui para frente se sonhar com quem já morreu,ore e busque a ajuda de Deus. Ele sara as feridas da alma, e nos ajuda a superar a separação.

Vídeo que fala sobre sonhar com pessoas que já morreram

O pastor explica sobre o que significa sonhar com quem já morreu, assista e tire suas dúvidas sobre o que acontece contigo.

https://www.youtube.com/watch?v=VSPFbhZ4NtU

Se depois dessa lição continuar a sonhar com quem já morreu, saberá como proceder.

Fim

Se o texto que fala sobre sonhar com quem já morreu, trouxe esclarescimentos para você,  deixe seu comentário! Mesmo que queira fazer outro tipo de observação, fique a vontade. Estamos aqui para apresentar temas Cristãos de forma democrática, não desejando excluir ninguém, mas, em árduo trabalho pela unidade e amor!

Um grande abraço e até breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20