Olá, pessoal! Hoje dissertaremos sobre o Dia do Motorista, um importante profissional que faz o transporte público “acontecer”. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Desde já desejo uma boa leitura!

Série nova no canal!!! Preparado!? Neste primeiro vídeo apresentamos o que vai ser a série de vídeos educativos realizada no Museu Câmara Cascudo. Veja, se inscreve e me conte o que achou, ok!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

Dia do Motorista – 25 de julho

O dia do motorista é uma ótima oportunidade para ensinar os alunos sobre boas condutas no trânsito e suas respectivas leis. Gêneros textuais históricos e das leis de trânsito poderão ser abordados durante a realização das atividades propostas.

O aluno poderá desenvolver habilidades de escrita e leitura, além de  conhecer importantes valores e posturas no trânsito. Futuramente, estes conhecimentos poderão culminar em adultos com uma melhor conduta de motoristas do que o que presenciamos hoje em dia.

As disciplinas comtempladas pelas atividades dessa data comemorativa são as língua portuguesa (principal beneficiada), história e geografia.

Brainstorm

Para esta oficina de ideias, disponibilize imagens de diferentes tipos de veículos, como carros, caminhões e ônibus. Tais imagens poderão ser distribuídas por meio físico (revistas, jornais, impressos) ou através de um projetor.

No segundo momento do Brainstorm, instigue os alunos para que dialoguem sobre o tema. Indagações são sempre positivas neste aspecto, pois possibilitam a condução do tema para onde você deseje.

Deixo logo abaixo algumas perguntas que conduzirão a discussão para o nosso objetivo (as leis de trânsito):

  • Quem aqui quer dirigir algum veículo futuramente?
  • Seus pais são condutores de algum automóvel?
  • Qual é a importância das leis de transito, na sua opinião?
  • O que aconteceria se os motoristas deixassem de seguir as normas de trânsito?

Se possível, mostre imagens de países que não possuem normas que regulamentam o trânsito, e deixe que os alunos dissertem sobre a aparente bagunça que isso produz na sociedade.

Atividade de Leitura

Os alunos deverão ser introduzidos sobre às principais leis de trânsito do Brasil. Neste momento, também é importante mostrar-lhes aspectos relevantes da sinalização de trânsito.

  Deixo abaixo um texto sobre a sinalização:

Distribua os textos em sala de aula para que seja realizada uma leitura de caráter silencioso. Após isso, o texto será lido em voz alta para toda a turma. Em seguida, os alunos serão convidados a desenharem carros com os seus respectivos motoristas e então, colori-los.

Produção Textual

A produção escrita desta atividade deverá estimular o pensamento dos alunos sobre o que seria um bom motorista. Em grupos, os alunos deverão criar um parágrafo contando quais as atitudes de um condutor exemplar.

Em seguida, cada grupo desenvolverá uma breve interpretação teatral do que significa ser um bom (ou mau) motorista.

Feedback

O feedback para o dia do motorista será realizada com base nos elementos das leis de trânsito. Um grande semáforo será confeccionado pela turma e serão distribuídos círculos vermelhos, amarelos e verdes, representando a satisfação com a atividade: nem tão bom, mais ou menos e gostei muito, respectivamente.

Cada aluno deverá escolher a cor do seu círculo de acordo com sua satisfação e então afixá-la no mural.

Compre a apostila completa de atividades com datas comemorativas para o mês de julho!

Obtenha este e mais 30 materiais com atividades exclusivas para o mês de julho por apenas 10 reais. Compre agora e receba o ebook completo, com esquemas e fotos! <3

APENAS 10 REAIS!


 

Obrigado me acompanhar até. Peço que você compartilhe este conteúdo em suas redes sociais, com seus colegas e amigos. Também conto com sugestões para os próximos conteúdos. Forte abraço e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.