Dia Nacional das Relações Públicas – Plano de aula

0

Olá, pessoal! Bom dia! O tema da vez é o dia nacional das relações públicas. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Espero que gostem!

02 de dezembro – Dia Nacional das Relações Públicas – Plano de aula

No dia 02 de dezembro também se comemora o Dia Nacional das Relações Públicas. Esta data traz para a sala de aula o conceito de harmonia social, muito presente dentre as atribuições desta área de atuação. Este é um tema atual, muito presente nos dias atuais e no mundo globalizado. Assim, acreditamos que introduzir os alunos desde cedo em temas como a este auxilia na construção de um pensamento crítico e na definição de gostos e habilidades. Além disso, ao trazer para os alunos temas do dia a dia de maneira lúdica, o professor oferece ao aluno a oportunidade de aprender brincando.

Dia Nacional das Relações Públicas

Assim, temas relevantes poderão ser discutidos pelos alunos e poderão se tornar valores. Nesta atividade trabalharemos com um teatro acerca do profissional das Relações Públicas. Disciplinas como língua portuguesa, história e artes se beneficiarão desta atividade.

Brainstorm sobre o dia nacional das Relações públicas

Para este brainstorm, o professor poderá fazer uma brincadeira com os alunos. O tema “Relações Públicas” será escrito no quadro e os alunos serão divididos em grupos. Cada grupo deverá ir à frente da sala e explicar para a turma o que acreditam ser as relações públicas. O grupo que for mais criativo e entreter melhor a plateia será escolhido para a segunda fase da oficina de ideias.

Na segunda fase, o professor irá distribuir aleatoriamente entre os alunos do grupo vencedor as letras H, A, R, M, O, N, I, A, S, O, C, I, A e L. A turma deverá reorganizar as letras até formar o termo “harmonia social”. Através deste link, o processor poderá discorrer com pouco mais sobre o Dia Nacional das Relações Públicas.

Atividade de leitura sobre o dia nacional das Relações públicas

Para a atividade de leitura, os alunos serão encorajados a pesquisarem online, no laboratório de informática ou no próprio celular, sobre as relações públicas no Brasil e no mundo e a sua importância para o desenvolvimento de um país. Sugerimos os textos presentes no site do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas. Aspectos sobre o exercício desta profissão poderão ser anotados.

Produção escreita sobre o dia nacional das Relaçoes públicas

Para a atividade de produção escrita, os alunos deverão desenvolver um teatro acerca do profissional das Relações Públicas, explicando o seu papel na harmonia social do Brasil e do Brasil com o mundo.

Em seguida, os alunos serão divididos em grupos que deverão criar um cartaz resumindo os conceitos aprendidos. Os alunos estarão livres para criar e conversarem sobre o tema. Esta atividade deverá dispor de folhas em branco e coloridas, cartolinas, tecidos, pincéis, canetas coloridas, purpurina, cola branca, revistas, tesoura, barbante, dentre outros.

Feedback sobre o dia nacional das Relações públicas

Para a atividade de avaliação, os alunos poderão apresentar o teatro produzido para outras turmas, reforçando a importâncias das Relações Públicas. Além disso, o cartaz criado na etapa anterior poderá ser fixado no corredor principal da escola com um quadro abaixo de avaliação com uma carinha feliz e uma carinha triste (ver ferramentas de feedback no final deste e-book).

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Confira nossos outros planos de aulas sobre datas comemorativas.