in

Dicas de Como gerar interação em sala de aula

Desafios da Sala de aula

Oi pessoal, nesse vídeo apresento algumas Dicas de como gerar interação em sala de aula. Espero que gostem das sugestões!

Dicas de como gerar interação em sala de aula

Interação em sala de aula é algo primordial para potencializar o aprendizado dos alunos. Quando falamos em interação, estamos falando de interação professor-aluno e aluno-aluno. Vygotsky e o conceito de zona de desenvolvimento proximal mostra que a interação é um fator essencial para o aprendizado, uma vez que o educando necessite em um primeiro momento de um auxílio para desenvolver as atividades que no futuro poderão ser realizadas de maneira autônoma. Dessa forma, a falta de interação pode limitar o potencial de aprendizado do alunado.

Nesse contexto o professor Felipo Bellini gravou um vídeo abordando como o docente pode potencializar as interações dentro de sua sala de aula a fim de que seu ensino torne-se mais eficaz. Nada mais frustrante do que entrar em uma sala de aula apática e não-participativa. Nesse contexto o Professor Felipo Bellini sugere uma lista de dicas de como gerar interação:

1ª – Alterne suas estratégias de ensino
2º – Dê opções aos alunos
3º – Faça Grupos e Participe Deles
4º – Faça atividades lúdicas
5º – Mude o ambiente

Vídeo sobre Como gerar interação em sala de aula

A ideia proposta pelo Felipo é alterar o cenário de uma sala sem interação e possibilitar um dinâmica saudável com a turma. Por isso, ele gravou o vídeo abaixo, no qual sugere estratégias e dicas para o professor:

Fim do post sobre Dicas de como gerar interação em sala de aula

Obrigada por ter conferido mais esse post do Demonstre. Espero que as dicas do professor Felipo Bellini tenha ajudado você na sua sala de aula.

Você tem outras sugestões? Comente aqui no post!

Você também pode gostar de:

Mais dicas em: www.demonstre.com
Meu facebook: www.facebook.com/demonstrec
Meu twitter: www.twitter.com/felipobellini

2 Comentários

Deixe sua Opinião
  1. O professor é a grande tecnologia que uma escola pode dispor. São os métodos que utilizamos que fazem a diferença no processo de ensino – aprendizagem. Trazer o aluno para o nosso lado é o primeiro passo para iniciar o processo de aprendizagem. Podemos e devemos ser uma referência para cada aluno, devemos despertar neles a vontade de querer mais e, lógico, a diversificação dos métodos são fundamentais para isso. Parabéns pelas dicas e pela excelente discussão de um tema extremamente relevante. Abraços e muito sucesso Felipo.

Deixe uma resposta

A importância da literatura na educação infantil 6

A importância da literatura na educação infantil

Hilda Hilst - Do Desejo III 2

Hilda Hilst – Do Desejo III