in

Dietas para crianças

Dietas para crianças 1

Oi pessoal, estamos trazendo para vocês Dietas para crianças. Espero que vocês gostem das nossas sugestões de dietas saudáveis para crianças. Vamos lá?

Índice: hide

Dietas para crianças

Muitas vezes durante o crescimento das crianças, elas podem ser um pouco difíceis para comer. Seja porque não comem nada, ou só comam porcarias. De qualquer forma, essa dieta não balanceada que existe e muito na realidade brasileira e mundial afeta de forma severa em toda a vida desse jovem.

É por isso, que muitos pais estão começando a trabalhar com dietas e exercícios físicos logo cedo, para que seus filhos cresçam com uma vida mais ativa e saudável. Evitando muitos problemas de saúde no futuro.

Dietas para crianças 1

É para você que está em busca de uma boa dieta para seu filho que trouxemos algumas dietas ideais para esse propósito.

Atenção: As dietas devem ser feitas com cautela, e nunca substituem um médico ou/e nutricionista. Por isso, procure sempre um médico antes de seguir qualquer dieta ou algo do tipo.

Dieta CRESCER – Dietas para crianças

Dietas para crianças 1

O que é a Dieta CRESCER para crianças?

Essa dieta tem como principal foco adicionar alimentos que são bons para o corpo e desenvolvimento da criança durante toda a sua fase de crescimento. Ela é ideal para idades dos 5 anos até os 12, 13 anos, no início da pré-adolescência.

Benefícios da Dieta CRESCER para crianças

A dieta trabalhará com dois pontos principais positivos: o crescimento e o paladar. Ela irá permitir que seu filho cresça com todos os nutrientes necessários, se desenvolvendo de forma correta. E também trabalhará com o paladar de seu filho, fazendo com que ele deixe de comer produtos industrializados e seja mais aberto para alimentos mais naturais.

Como fazer a Dieta CRESCER para crianças?

A dieta deverá ser feita pelo tempo que o médico determinar. Por ser uma opção saudável, pode durar por um bom período de tempo, fazendo algumas manutenções de acordo com o perfil da criança.

Alimentos presentes na Dieta CRESCER para crianças

  • Proteínas magras
  • Hidratos de carbono
  • Frutas
  • Vegetais
  • Gorduras boas

Cardápio da Dieta CRESCER para crianças

  • Café da manhã: leite integral batido com mamão e mel e bolo de laranja caseiro.
  • Lanche da manhã: carambola e torradas com queijo fresco.
  • Almoço: arroz, feijão, salada de verduras e legumes à vontade e peixe ou frango grelhado.
  • Lanche da tarde: espetinhos de abacaxi e queijo fresco.
  • Jantar: sopa cremosa de legumes com carne magra.

Exercícios físicos para acompanhar a Dieta CRESCER para crianças

Nessa dieta as atividades físicas são muito importantes para o desenvolvimento da criança. Alguns bons exemplos de atividades que além de ajudar no crescimento, são bem divertidas e legais para os pequenos são: natação, lutas, balé e outros.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta CRESCER para crianças

Quanto menor a criança, mais cuidados devem ser tomados na escolha de alimentos para essa dieta. É inegável ter um acompanhamento médico, como nutricionista e/ou pediatra. Para evitar que haja problemas no futuro como falta ou excesso de alguns nutrientes necessários para bom desenvolvimento.

Dieta Programa Alimentar – Dietas para crianças

Dietas para crianças 2

O que é a Dieta Programa Alimentar para crianças?

Essa dieta é ideal para crianças que estão acima do peso considerado normal de acordo com o IMC, e por isso precisam emagrecer o quanto antes. Apesar de ser para emagrecimento, a Dieta Programa Alimentar não é restritiva e dá todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento dela.

Benefícios da Dieta Programa Alimentar para crianças

Irá ajudar seu filho a criar um maior paladar para comidas mais saudáveis deixando de lado alimentos cheios de produtos químicos. E principalmente irá ajudar a emagrecer e perder todo o peso a mais.

Como fazer a Dieta Programa Alimentar para crianças?

A dieta deve ser feita com acompanhamento médico e sempre em crianças maiores de três anos, que já deixam de ter certas restrições de alimentos. Juntar a dieta com esportes e exercícios físicos também maximiza seus resultados.

Alimentos presentes na Dieta Programa Alimentar para crianças

  • Verduras, legumes e frutas
  • Leguminosas
  • Carnes brancas
  • Muita água

Cardápio da Dieta Programa Alimentar para crianças

  • Café da manhã: salada de frutas com granola.
  • Lanche da manhã: torradas integrais com requeijão light.
  • Almoço: arroz, feijão, peixe grelhado e salada de verduras e legumes à vontade.
  • Lanche da tarde: uma fruta e castanhas.
  • Jantar: lasanha de berinjela e suco de fruta natural.

Exercícios físicos para acompanhar a Dieta Programa Alimentar para crianças

Qualquer criança precisa fazer atividades físicas para que consiga ter um bom desenvolvimento enquanto cresce. Crianças com obesidade ou que estejam acima do peso se encaixam perfeitamente na hora de buscar atividades. Elas podem ser como natação ou até mesmo um personal próprio para isso, criando aulas divertidas para a criança.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta Programa Alimentar para crianças

Quando tratamos com obesidade infantil ou qualquer outro tipo de mudança do normal da saúde de uma criança, é completamente necessário que qualquer coisa feita seja acompanhada por um médico. Para ter certeza que a dieta irá funcionar em tudo que promete e se realmente se adéqua a criança.

Dieta Abaixo do Peso – Dietas para crianças

Dietas para crianças 3

O que é a Dieta Abaixo do Peso para crianças?

Essa dieta é ideal para crianças que estão abaixo do peso considerado normal dentre os padrões do IMC (Índice de massa corporal) e precisam engordar. Ela focará em adição de alimentos e mais refeições dentro do dia a dia da criança.

Benefícios da Dieta Abaixo do Peso para crianças

Além de ajudar seu filho a entrar dentro dos padrões normais de peso, ela irá trabalhar toda a parte da alimentação dele. Servindo basicamente como uma reeducação alimentar, que irá ensina-lo a comer mais saudável e de forma correta.

Como fazer a Dieta Abaixo do Peso para crianças?

A dieta deve ser feita em crianças maiores de um ano de idade e sempre acompanhada por um médico, como pediatra ou nutricionista. Nunca deve-se pular refeições e sempre alimentos cheio de nutrientes e livres de químicos.

Alimentos presentes na Dieta Abaixo do Peso para crianças

  • Proteínas variadas
  • Alimentos ricos em fibras
  • Frutas, verduras e legumes em geral
  • Azeite de oliva
  • Carboidratos variados e de preferência os complexos

Cardápio da Dieta Abaixo do Peso para crianças

  • Café da manhã: vitamina de frutas e verduras, torradas com queijo fresco.
  • Lanche da manhã: duas frutas.
  • Almoço: arroz, feijão, carne magra de sua preferência, salada de verduras e legumes crus e suco de fruta.
  • Lanche da tarde: salada de frutas com granola e aveia.
  • Jantar: hambúrguer de grão-de-bico, arroz e salada de verduras.

Exercícios físicos para acompanhar a Dieta Abaixo do Peso para crianças

Apesar de acharmos que por estar abaixo do peso e precisar engordar não combina com fazer exercícios físicos, estamos bem enganados. É super interessante colocar a criança em alguma atividade que ela goste ou queira fazer, para que se desenvolva bem e crie força.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta Abaixo do Peso para crianças

Por estarmos tratando de uma criança abaixo do peso, é necessário um completo acompanhamento médico, seja pediatra ou nutricionista, para saber exatamente como utilizar essa dieta e cuidar desse problema. Caso ele esteja OK, não há nenhum risco ou contraindicação para quem pretende faze-la.

Dieta Reforço – Dietas para crianças

Dietas para crianças 4

O que é a Dieta Reforço para crianças?

A Dieta Reforço tem como principal foco, como o próprio nome já diz, o reforço de alimentação que não sejam tão saudáveis assim para as crianças. Pode ser feita por crianças em qualquer idade de crescimento.

Benefícios da Dieta Reforço para crianças

Como o próprio nome já diz, essa dieta trabalhará como um reforço para crianças que andam se alimentando bem. Ela irá ampliar o paladar delas para alimentos mais saudáveis e diversificados, deixando de lado produtos cheios de químicos e industrializados.

Como fazer a Dieta Reforço para crianças?

A dieta deve ser feita por crianças acima de um ano de idade, e pode durar por tempo determinado pelo pediatra ou nutricionista. Se possível, ser acompanhada de atividades físicas de preferência da criança, para maior disposição e saúde.

Alimentos presentes na Dieta Reforço para crianças

  • Verduras, legumes e frutas
  • Leguminosas
  • Proteínas magras
  • Carboidratos complexos

Cardápio da Dieta Reforço para crianças

  • Café da manhã: banana com aveia e salada de frutas com granola.
  • Lanche da manhã: torrada com patê de ricota.
  • Almoço: arroz, feijão, carne magra sem gordura, salada de verduras à vontade, purê de mandioquinha.
  • Lanche da tarde: vitamina de frutas e biscoitos integrais.
  • Jantar: macarrão com molho de tomate e uma carne magra e legumes cozidos no vapor.

Exercícios físicos para acompanhar a Dieta Reforço para crianças

A dieta deve ser acompanhada com sempre atividades físicas para que deixe a criança bem mais ativa e com disposição. A atividade pode ser totalmente de escolha da criança, sendo a que ela mais tenha vontade de fazer ou a que mais irá se divertir. Desde que haja uma frequência, a escolha é livre.

Riscos, contraindicações e desvantagens da Dieta Reforço para crianças

Apesar de a dieta não ter muitas restrições, nem tirar alimentos ricos em nutrientes do cardápio, é necessário o acompanhamento médico durante a dieta. Isso porque a criança está se desenvolvendo e precisa de atenção especial para cada um, logo, a dieta pode sofrer mudanças dependendo da pessoa.

FIM

Esperamos que tenham gostado das dietas e dicas, e que elas venham a te ajudar no futuro. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou.

Leia também: Dietas para emagrecer com saúde

Salmo 139 6

Salmo 139

Vídeo: Pestalozzi - associação e teoria

Vídeo: Pestalozzi – associação e teoria