Diferenças

0

Trouxemos aqui Diferenças e outras Atividades sobre Bullying, como demonstração do que poderá ser feito.

Neste post, você encontrará diversas atividades sobre bullying que  com certeza farão que os envolvidos reflitam seus valores éticos e morais.

Diferenças

Atividades sobre bullying para imprimir e levar para sala de aula, podem mudar a vida de muitos alunos, pois hoje, existe milhares de crianças suicidas em sala de aula pois sofrem o bullying e os pedagogos podem fazer com que essa história podem mudar.

O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

Nas atividades sobre o bullying é importante explicar, o que é bullying? Quais os tipos de bullying e suas consequências? Em que locais ocorrem o bullying? De que maneira ele é praticado? Contra que tipo de crianças e em que situações? Quais são as consequências do bullying em um ambiente escolar? Quais são as consequências possíveis os autores de bullying? Como denunciar o bullying e procurar ajuda contra este? Quais são as formas de prevenção contra o bullying?

Atividades sobre Bullying

O respeito demonstra um sentimento positivo por uma pessoa e também ações especificas e condutas representativas daquela estima, é ter reverência. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado.

Neste post, você encontrará diversas atividades sobre bullying que  com certeza farão que os envolvidos reflitam seus valores éticos e morais.

Diferenças – Atividades sobre Bullying

Essa atividade simples tem o poder de mostrar que todos trabalham de jeitos diferentes e que ser ninguém nunca será igual a ninguém.

Recursos para a atividade:

  • Papel sulfite
  • Caneta

Execução da atividade:

  1. Primeiramente, o condutor da atividade distribui folhas de papel sulfite em branco e canetas para o grupo.
  2. O condutor da atividade pede que ao dar um sinal todos desenhem o que ele pedir sem tirar a caneta do papel.
  3. Ele pede que iniciem, dando o sinal. Pede que desenhem um rosto com olhos e nariz. Em seguida, pede que desenhem uma boca cheia de dentes. continuem o desenho fazendo um pescoço e um tronco. É importante ressaltar sempre que não se pode tirar o lápis ou caneta do papel.
  4. Pede que todos parem de desenhar. Todos mostram seus desenhos.
  5. O condutor da atividade ressalta que não há nenhum desenho igual ao outro, portanto, todos percebem a mesma situação de diversas maneiras, que somos multifacetados, porém com visões de mundo diferentes, por este motivo devemos respeitar o ponto de vista do outro.

Fim da atividade Diferenças

Se você gostou da atividade, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

10 Atividades sobre Bullying

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista, e quer mais, temos diversas outras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!